Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Os Maias e seus sistemas de tempo sagrado  
Home > Oráculos

Os Maias e seus sistemas de tempo sagrado

por Rita Barreto


”TZOL’KIN” para retornar à sincronicidade natural

As civilizações antigas da Mesoamerica utilizavam vários calendários diferentes e precisos baseados no movimento do cosmos. Alguns destes calendários possuem aproximadamente dez mil anos e, de tão sofisticados e complexos, ainda hoje são difíceis de serem compreendidos.

O calendário dos Maias é o mais completo entre os sistemas de contagem do tempo. O ciclo que estamos vivendo atualmente segundo eles, teve inicio em 13 de agosto de 3114 AC. e termina em 21 de dezembro de 2012 AD, data que pelas profecias, finalizaria um ciclo de evolução, na qual nossa terra passa para uma dimensão mais elevada vibrando o Amor incondicional. Atualmente os Maias utilizam apenas dois dos vários calendários anteriormente ativos, o Haab (365 dias) e o Tzolk'in (260 dias).
O Tzolk'in, que significa seqüência de dias, é o mais importante calendário dos Maias e está baseado nos ciclos das Plêiades (Sistema estrelar localizado na Constelação de Touro). O ciclo galáctico (Em volta do Sol central da Via Láctea) das Plêiades tem a duração de 26.000 anos, e é refletido no calendário Maia através dos 260 dias da malha sagrada, “Tzolk’in”.

O calendário sagrado dos Maias usa as freqüências 13 e 20, ou seja, o treze representa os tons de criação e o vinte representa os selos solares. Os Maias acreditam que todos nascem para realizar uma missão única, que é auxiliada pela energia do seu selo pessoal (Kin) que potencializa e faz manifestar seus talentos; ao seguir com esta freqüência natural, sua existência será harmoniosa, contando com as forças do cosmos para realiza-la. Há também na roda “calendárica” Maia os dias portais que criam um padrão numérico de 52 possibilidades matematicamente potencializadas sincronizando nosso planeta com os raios de Luz do centro da Galáxia (hunab’ku). Este calendário sagrado é usado ainda hoje pelos Maias tradicionais de toda a península do Yucatan, da Guatemala, Belize, e de Honduras, orientando suas colheitas, posturas e rituais, enfim todos os aspectos de suas vidas.

Durante sua permanência no planeta Terra os Maias cósmicos (seres de outras dimensões) nos ensinaram os segredos do tempo galáctico, cientes dos ciclos lineares limitadores a que todos nós seres humanos fomos submetidos. Sabiam que tínhamos perdido a habilidade natural de perceber os ciclos de Luz Cósmica ao longo de nossa existência, e que esta forma linear do tempo atual é controladora e esconde os verdadeiros aspectos multidimensionais do tempo.

O calendário Maia com seu 20 selos solares (glifos) e 13 tons da criação é uma ferramenta cósmica sagrada que interage intuitivamente com a memória de nosso corpo (DNA), despertando as informações nele contidas e revelando nosso plano divino. O calendário de 13 luas não é somente um mapa incrível e exato dos ciclos do cosmos, mas é também um instrumento que acelera e ativa nossa memória para que se possa recordar a verdade da face misteriosa do nosso Universo. Cada selo é como um chip contendo informações precisas para ajudar-nos a ativar e recordar todo o nosso potencial interior. Cada pessoa recordará seu próprio plano pessoal baseado na posição do seu selo Maia dentro da malha galáctica de 260 freqüências (Tzolk’in). Este sistema de calendário não é algo que você necessitará aprender, e sim simplesmente recordar. Coloque diariamente sua atenção por apenas alguns minutos no selo Maia do dia e também no seu selo pessoal, (se não souber e quiser descobrir Clique aqui) ao invés de usar o calendário convencional (Gregoriano) linear, libere seu corpo para que possa espiralar com a energia do Cosmos novamente ao invés de tiquetaquear com o tempo mecânico. Preste atenção ao Sol, à lua, às estrelas, às flores e se embebede com toda a criação ao seu redor… e logo você começará a fluir com a beleza e a facilidade do Universo.

Quando estamos na freqüência certa nos sentimos integrados ao todo (Somos Todos UM) e as informações que estão contidas em você começam a estalar em sua mente consciente, com uma profunda sensação de estar totalmente amparado por uma força criadora maravilhosa - que é Pai e Mãe - e neste momento somo envolvidos por uma sensação de paz e plenitude. O Tzolk’in (roda sagrada) expressa o tempo como uma espiral dinâmica, não linear, que define o tempo com respeito à natureza, à criação e ao processo evolucionário de todas as coisas vivas.

TEMPO É ARTE, e não uma linha reta que dita a necessidade de ter e ganhar dinheiro, é sim uma freqüência sincrônica, multidimensional da arte de viver com alegria no agora.

Há muitos mistérios Maias ainda por serem desvendados, cada ano aprendemos um pouco mais sobre os antigos Senhores do Tempo e seu conhecimento cosmológico.
O fato é que nestes últimos momentos do nosso planeta (como nós o conhecemos), estes maravilhosos povos estão sinalizando um novo caminho para que evitemos a destruição de nossa civilização.

Tenho certeza de que muitos que estão lendo estas palavras, e de alguma forma já sentem em seus corações o magnetismo do criador, seguirão em frente, encontrarão seu caminho, olhando para dentro de si e percebendo que as formas de vivenciar agora as maravilhas do Universo, foram sinalizadas já faz muito tempo, e no agora estão disponibilizadas para quem escolher usa-las.
Surfem nestas ondas de pura Luz (Zuvuya) com o Amor e a Luz do Absoluto.

Evan Maya e Ma Ho!
(Todo louvor às mentes e a natureza)
Heya! HO!
(Eu sou)
 

Compartilhe

Rita Barreto é terapeuta floral
e atende em São Paulo.


Email: eusouritaosol@hotmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade