Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Home > Oráculos

O que é a Numerologia

por Sonia Weil


Você certamente tem ouvido falar muito sobre a Numerologia nos últimos anos, através de jornais, revistas, rádios e tvs. São muitas as notícias sobre pessoas que buscam autoconhecimento, artistas que modificaram seus nomes ou de empresas que a utilizam na seleção de pessoal, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas, afinal, o que é a Numerologia?

Eu costumo definir a Numerologia como uma “ciência mística”. Utilizo a palavra ciência, não associada aos métodos atuais de pesquisa experimental, mas me referindo à sua raiz latina “scientia”, que denomina saber e conhecimento, muitas vezes advindo da leitura e meditação. Místico vem de ”mysticus”, e se relaciona ao mistério e à busca do seu entendimento. Portanto, como ciência mística, a Numerologia é um sistema de conhecimento que busca decifrar e compreender os mistérios do universo e do ser humano.

Quando falamos de número, o associamos imediatamente ao número matemático, que utilizamos no nosso cotidiano para contar e calcular, e que está sempre relacionado às coisas visíveis e verificáveis. Mas agora estamos no domínio do símbolo, e embora haja uma série de operações matemáticas nos cálculos numerológicos, o Número simbólico não conta - mas representa - qualidades, tendências ou, num nível mais abstrato, emanações divinas. E, assim, ele é capaz de falar de nós mesmos, de nossa vida e do mundo que nos cerca.

Associamos a origem da Numerologia ao filósofo grego Pitágoras, que no século VI a.C dedicou a sua vida a estudar os Números Sagrados ( e disso falaremos numa próxima vez ). Mas o método “prático” de análise de nomes que utilizamos hoje – embora se apóie no pressuposto de Pitágoras de que “Deus geometriza” e, portanto, existe uma ordem no universo - é bem mais recente, e passa a ser conhecido principalmente a partir de 1931.

Neste método, toda letra tem uma correspondência numérica, obtida a partir da tabela pitagórica ( por exemplo, a = 1; b = 2, etc ). Desta forma, qualquer nome – seja de pessoa, empresa ou produto - pode ser traduzido em termos de números, e a soma destes mostrará os Números Simbólicos, que serão interpretados, verificando-se as suas principais características.

No entanto, diferentemente do que é mostrado em métodos extremamente simplificados em revistas e em alguns “Manuais de Numerologia”, não temos apenas UM Número, mas todo um conjunto de Números, que mostram as nossas várias facetas e maneiras de pensar, sentir e agir na vida. A análise numerológica vai, portanto, buscar a dinâmica e as várias relações entre estas tendências, mostrando como elas se reforçam, complementam ou brigam entre si, refletindo o Ser Único que cada um é.

E finalizo com uma declaração de Einstein, que mostra muito bem o sentimento que move todo pesquisador dos mistérios do universo:

“A mais bela e mais profunda emoção que podemos experimentar é a sensação do místico. Ela é a força de toda ciência verdadeira. Tomar conhecimento de que aquilo que é impenetrável para nós existe realmente, manifestando-se como a mais elevada sabedoria e como a mais radiante beleza, que as nossas faculdades obtusas só podem compreender em suas formas mais primitivas - este conhecimento, esta sensação está no âmago da verdadeira religiosidade”.

Compartilhe



Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos, visite seu site
Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Email: soniaweil@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade