Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Horóscopo Chinês: 2008 o ano do Rato - Parte 1  
Home > Oráculos

Horóscopo Chinês: 2008 o ano do Rato - Parte 1

por Teresa Kam Teng


Por que será que o Ano Novo Chinês começa sempre em dias diferentes? Porque a Astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e não no solar. Cada ano é regido por um signo animal, que empresta suas características às pessoas nascidas naquele ano; e um ciclo completo leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. O próximo ano novo chinês terá início em 07 de fevereiro de 2008 e seu término será em 25 de janeiro de 2009. Será um ano influenciado pelo signo animal Rato do elemento Terra.
Se V. não sabe qual é seu signo Chinês, clique aqui e faça nosso teste interativo para descobrir.

2008 será um ano de Ação de acordo com o seu animal regente, o Rato de Terra. A Terra pede planejamento, organização, disciplina, perseverança e responsabilidade; já o Rato vem com a ambição sadia e o desejo de prosperidade material junto com a praticidade, a dedicação ao trabalho e os bons relacionamentos. Junte estas qualidades e coloque-as em prática: mova-se, vá atrás dos seus sonhos, seja sociável e faça contatos com pessoas influentes, elas serão de grande valia no futuro. Mas não vá “mergulhando de cabeça” em qualquer negócio. Seja realista e criterioso; avalie bem as situações. Evite as atividades escusas e especulativas. Bom período para trabalhar e também estar com os amigos, se divertir, namorar e viajar. No aspecto negativo poderá haver muitos mal-entendidos por causa de fofocas. Encontraremos também muita teimosia, resistência a mudanças e os eternos preocupados, ansiosos e estressados com o trabalho.

PERSONALIDADE DE CADA SIGNO E AS PREVISÕES PARA 2008

RATO
A personalidade do Rato é agradável e sociável, sua casa está sempre cheia de amigos. O rato gosta de segurança, por isso é esforçado e trabalha bastante. Está sempre atento a uma boa oportunidade, principalmente se for para aumentar seus rendimentos. Porém, o excesso de ambição e a cobiça podem ser a sua ruína. A pessoa deste signo é sincera, bem-humorada, ambiciosa, tradicionalista, perspicaz e eficiente. Adora poupar e detesta o desperdício. Geralmente dá bons conselhos, porém não consegue decidir para si mesmo. No amor é afetivo, generoso e protetor. No aspecto negativo pode ser rabugento, avarento, crítico e fofoqueiro. Relaciona-se bem com pessoas de Boi, Dragão, Serpente, Macaco, Porco, Coelho, Cão e Rato.

Previsões para 2008
Um ano com muita ação para os nativos de Rato. Procure o centramento e estabeleça metas e prioridades, pois como um imã, este ano você estará atraindo tudo: coisas positivas e negativas. Saiba aproveitar as boas oportunidades. Este é o seu ano, use a criatividade, a liderança e o poder pessoal para obter o sucesso profissional. Os obstáculos deverão ser contornados com flexibilidade e comunicação positiva. Seja prudente, evite os excessos. No amor, seja mais realista, procure aceitar seu parceiro assim como ele é. A família exigirá atenção e muita compreensão. Não se esqueça de você, cuide da sua saúde, faça um check-up geral.


BOI ou BÚFALO
O Boi é um sujeito paciente, bom ouvinte, disciplinado, conservador, responsável e muito trabalhador. É capaz de fazer sacrifícios para cumprir a palavra dada e geralmente se torna bem sucedido devido a sua perseverança e determinação. Mas por trás dessa fachada existe uma mente ativa e fértil. Possui um jeito calmo de amar e não costuma demonstrar os seus sentimentos. Mas quando perde a calma pode ficar muito furioso No aspecto negativo pode ser lento, teimoso, orgulhoso, intolerante, ressentido. Combina bem com as pessoas de Galo, Rato, Serpente, Coelho e Porco.

Previsões para 2008
Um ano muito bom e produtivo para o determinado Boi que estará mais receptivo às novas idéias. Período favorável para estudar e viajar. No trabalho, os obstáculos serão superados e suas habilidades serão reconhecidas. Possibilidade de novos empreendimentos e relacionamentos sociais. Os objetivos serão alcançados através do planejamento e do propósito definido. A vida amorosa estará em alta trazendo muita paixão e satisfação. O Boi poderá sentir-se preso a condicionamentos familiares. Evite a ansiedade fazendo exercícios respiratórios.


TIGRE
A pessoa de Tigre é ativa, confiante e impulsiva; audaciosa, mergulha de corpo e alma para atingir seus objetivos. Protetora, carismática e generosa, possui as características dos bons líderes. Mas é um pouco rebelde e excêntrica, gosta de correr riscos e quebrar as regras. O Tigre é alegre e entusiasmado, adora a vida e gosta de ser o centro das atenções. No amor é romântico, sentimental e bem humorado. No aspecto negativo pode ser precipitado, indiscreto, egoísta e indeciso. Combina bem com as pessoas de Cavalo, Porco, Cão, Rato, Dragão, Galo.

Previsões para 2008
Este é um ano para o Tigre se aquietar, ter paciência e observar. Tudo tem o tempo certo para se realizar. Ficar ansioso e estressado só irá desequilibrar a sua saúde. Mantenha uma atitude positiva, seja flexível e procure soluções amigáveis. Evite a extravagância e a impulsividade. O período é de renovação e desprendimento, aproveite para estudar e aprimorar-se profissionalmente. Apesar de ser um ano desafiante para os negócios, o Tigre poderá conhecer pessoas influentes. O diálogo será importante para melhorar a vida afetiva. Você encontrará apoio e compreensão na família. Faça uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos.

COELHO ou GATO
O Coelho é um sujeito sensível, que ama a paz e a harmonia. Apesar de ser avesso a brigas e competições, ele é muito corajoso e determinado quando o assunto é defender o seu interesse. Este nativo possui senso de autopreservação e não se envolve demais nas situações o que o torna um pouco superficial. Gosta da beleza, dos bons modos e adora estar com os amigos. É discreto, romântico e sensual. O sucesso vem com a disciplina e a perseverança aliada à sua inteligência. No aspecto negativo pode ser melancólico, imaginativo demais, oportunista, preguiçoso e vaidoso Relaciona-se bem com as pessoas de Cabra, Cão, Porco, Serpente, Rato, Dragão, Boi e Coelho.

Previsões para 2008
Este é um ano em que o Coelho deve deixar a preguiça de lado e se dedicar mais seriamente ao trabalho e negócios. Momento favorável para estabelecer metas e colocar um plano de ação em andamento. Avance devagar, firme e progressivamente na direção do seu objetivo maior. Tudo virá ao seu tempo. As escolhas deverão ser feitas respeitando a sua voz interior e o bom senso. No amor promete bons momentos e surpresas agradáveis. Alguns imprevistos estarão mudando a rotina familiar. O cansaço e o nervosismo poderão ser eliminados através da quietude e o contato com a natureza.


DRAGÃO
O nativo de Dragão possui autoridade e magnetismo natural É um sujeito independente, corajoso e empreendedor, que gosta de estar em movimento e de se sentir útil, de preferência no comando da situação, não suporta a rotina e obedecer a regras. Possui um lado intuitivo, artístico e místico. O Dragão é sentimental, e quando ama é generoso e apaixonado. No aspecto negativo pode ser orgulhoso, impaciente, irritável, teimoso e egoísta. Quando provocado, pode ser áspero, rude e lhe é difícil perdoar. Tem bons relacionamentos com as pessoas de Macaco, Rato, Serpente, Coelho, Porco e Tigre.

Previsões para 2008
Um ano favorável para o Dragão que terá pela frente um período de crescimento e abundância. No trabalho o momento é de renovação e desapego. Por outro lado, seus talentos estarão em evidência, trazendo reconhecimento e promoção profissional. Nos negócios mantenha o equilíbrio e a concentração, seja prudente, analise as questões por todos os ângulos. Equilibre a vida social agitada com a vida afetiva. Na família haverá harmonia e compreensão. Reserve momentos de lazer para repor suas energias.


SERPENTE ou COBRA
A pessoa de Serpente é sábia, intuitiva, mística, autoconfiante e estrategista. Aprecia a beleza e o luxo. Desconfiada, confia mais em si mesma do que nos outros. A Serpente possui um ar de mistério, um charme natural e elegância que sempre chama a atenção. É sensual, sedutora, apaixonada e muito exigente nos relacionamento. No aspecto negativo pode ser extremista, possessiva, preguiçosa, egoísta e impiedosa. Tem bons relacionamentos com as pessoas de Boi, Galo, Dragão, Coelho e Serpente.

Previsões para 2008
Um ano de mudanças e imprevistos para a Serpente que deverá ser mais realista e analítica. Procure manter uma atitude mental positiva. O sucesso virá através de muito trabalho e dedicação. No final os problemas serão solucionados e os ganhos financeiros superarão as perdas. Evite correr riscos, procure agir com prudência e justiça. Não deve emprestar nem pedir dinheiro emprestado. Na vida amorosa haverá momentos de muita paixão; porém, o excesso de ciúmes poderá atrapalhar o relacionamento. A harmonia familiar será mantida através da flexibilidade, do respeito e da tolerância. Cuide da alimentação e faça exercícios físicos.

Para ver as previsões para CAVALO, CABRA, CARNEIRO, MACACO, GALO, CÃO e PORCO - Clique aqui. Compartilhe




Leia Também:

  Horóscopo Chinês: 2008 o ano do Rato - Parte 2


Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.
Email: kamteng@ig.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade