Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


A teia da vida  
Home > Oráculos

A teia da vida

por Miriam Carvalho


Você é o resultado do que tece no dia-a-dia criando armadilhas, conflitos emocionais, alegrias, realizações e satisfação pessoal.

Não somos o tempo todo a mesma pessoa. Você simplesmente "está", não "é". Atuamos em vários papéis dependendo do grau de condicionamento em que vivemos ao interagir com outras pessoas.

É a teia da vida, a medicina da criação, a malha cósmica do Karma e do Darma.

Não há um código específico para interagir, ninguém vem com "bula", pois cada pessoa é um universo com estrutura diferente, característica, personalidade e temperamento com os quais você se identifica ou não. E, mesmo rejeitando, é obrigado a interagir por condicionamento da própria vida.

Exemplo:
Você tem filhos, irmãos, amigos, colegas de trabalho, superiores, pai, mãe, etc. e, com cada um deles, você tem uma forma de agir. Adapta-se a cada pessoa e age de forma diferente, gerando harmonia ou conflitos e, nem sempre, é inteiramente transparente.

Trata-se de uma estrutura dinâmica e complexa na qual você não pode perder seu referencial e valores.
Quando você dá muita importância a determinadas atitudes externas, que geram angústia, acaba dando "força" a essas pessoas, deixando-se vampirizar. É preciso escolher entre dominar, ser controlado ou gerar o equilíbrio.

Ser autêntico é uma arte que exige criatividade, sabedoria e, às vezes, há a necessidade de ser político. É muito difícil traçar uma linha entre o ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredita.

O importante é a norma de conduta com você mesmo, não se violentar, ser sempre fiel a seus valores pessoais, éticos e religiosos. É imprescindível pontuar tais valores pessoais, pois é justamente na negligência deles que os conflitos se instalam acompanhados da sensação de fracasso.

A coragem, a autenticidade e a conscientização são os segredos que geram o equilíbrio e que desarmam as barreiras criadas na teia da ilusão.

Você é o resultado da soma entre a ética, a criatividade e a imaginação no interagir, tecendo a teia de sua vida. É esse resultado que dá visão e poder para realizar os sonhos e atingir os objetivos.

A libertação da teia de crenças, padrões e condicionamentos exige de você um encontro com os dons sagrados e os anseios de sua alma em essência Divina.


PS: Dedico este artigo a Leonídia, que, com seus questionamentos em aula, me inspirou o tema.



Compartilhe



Miriam Carvalho é colaboradora do Site e atende em S. Paulo pelo fone: (11) 5031-4185.
Suas especialidades são: Numerologia, Tarô Iniciático, Tarô Egípcio, Aromaterapia, Cromoterapia, Cristais e Runas.
Conheça as Runas e Acesse as Orações e Invocações.
Email: miriam.t@terra.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. Limão para tratar o Sistema Digestivo
5. Expectativa, a raiz da frustração
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Dicas para criar um nome para a sua empresa


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade