Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


A dinâmica dos números no mapa  
Home > Oráculos

A dinâmica dos números no mapa

por Sonia Weil


No último artigo “Os Nosso Múltiplos Números”, mostrei que mesmo o nome mais simples (com apenas o nome e um sobrenome) contém no mínimo 11 Números, cada um trazendo uma série de tendências dentro de nós e em nossa vida.

Embora num primeiro momento seja interessante verificar quais são os Números que o nosso mapa contém, não podemos apenas estudá-los isoladamente, pois eles interagem entre si, afetando-se mutuamente e criando uma dinâmica toda própria em cada um.

Alguns Números se reforçam, ampliando as suas características. O número 10, por exemplo, traz um lado impulsivo, bastante autocentrado e constantemente em busca de novos projetos. Se uma pessoa tem um 10 tanto como Número Interno como na Personalidade do 1º nome, como em Paulo, esta rapidez se dará tanto ao nível do desejo como da ação, trazendo um lado imediatista e inquieto, sempre em busca de resultados rápidos; a necessidade de seguir a sua própria cabeça (10 Interno) estará associada com um modo de ação todo próprio, em que ele tenta fazer as coisas à sua própria maneira, “deixando a sua marca” (10 na Personalidade). O desejo de buscar inovações estará sempre em sua mente (10 Interno), lhe dando a capacidade de abrir campo para novas experiências e oportunidades (10 na Personalidade).

Um 11 também reforça o 10 (como no nome Liza, que tem um 10 interno e um 11 na Personalidade), porque, além de ser também um Número impulsivo, ele tem necessidade de estabelecer metas a cumprir e sabe exatamente aonde quer chegar. Assim, ele traz um lado direcionador, que pode levar o 10 a realizar os seus projetos de maneira mais persistente e objetiva.

Por outro lado, se uma pessoa que tem um 10 forte no mapa, tem também um 6 em posição importante, vivenciará um conflito entre tendências diferentes: o 10 o levará a sentir que tem que pensar em si mesmo e nos seus projetos pessoais de vida; por outro lado, quando estiver vivenciando o 6, poderá se sentir um tanto culpado pelos pensamentos anteriores, se vendo como “egoísta” e acreditando que deve deixar de lado os seus próprios desejos em função da família e do bem comum.

Da mesma forma, quando estiver atuando no 10, desejará se lançar em novos desafios, mesmo que isto implique em mudar de trabalho ou de local. Por outro lado, o 6 estará sempre lhe dizendo que não deve arriscar a estabilidade conquistada e a segurança de sua família. Portanto, essa pessoa estará muitas vezes dividida entre esses seus dois lados - o “eu” e o “nós” - ambos legítimos, mas discordantes entre si.

Não poderá abrir mão de nenhum dos dois, sob pena de mais tarde chegar à conclusão que, em função da família, bloqueou os seus desejos pessoais e o próprio desenvolvimento de sua individualidade, se acomodando numa rotina insatisfatória; ou, por outro lado, pensou apenas em si e na sua necessidade de realização, relegando ao segundo plano o convívio, a atenção e os interesses da família e amigos, pessoas que são fundamentais em sua vida.

Ele terá que encontrar uma forma de abrir espaço em sua vida para esses dois Números - quem sabe, tendo um trabalho estável, mas onde possa estar sempre envolvido com a criação de novos projetos ou setores, com grande liberdade de ação...

O 2 e o 11 também podem trazer uma dupla polaridade. O 2 é altamente empático e tem necessidade do amor e apoio do outro, ao passo que o 11 é bastante autocentrado e batalha pelas coisas que quer, "fazendo as coisas acontecer" de acordo com a sua vontade, mesmo que, para isso, muitas vezes tenha que passar por cima dos outros). Uma pessoa com os dois Números possivelmente oscila entre momentos de grande delicadeza emocional e sensibilidade aos outros, e rompantes, em que se lança como um “trator de esteira” em busca de seus objetivos, sem perceber que está atingindo as pessoas.

Terá, portanto, um lado “general” e um outro “manteiga derretida”, fazendo com que as pessoas do convívio próximo muitas vezes não saibam bem como lidar com ela.

No estudo do mapa pessoal, analisamos não apenas 2 Números (como faço agora, para mostrar como eles se interligam, de maneira simplificada), mas todos os Números do nome pessoal. E, como vimos, esses Números são vistos de maneira dinâmica, na relação que estabelecem uns com os outros.

Desta forma, é somente na análise do conjunto que podemos verificar de que modo eles atuam nas pessoas. E ainda mais, de que maneira essas várias tendências em interação contínua vão criar em cada pessoa um equilíbrio próprio, tornando-a única e diferenciada de todas as outras – mesmo que elas tenham muitos Números em comum.

Compartilhe



Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos, visite seu site
Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Email: soniaweil@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade