Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


2014 - Ano do Cavalo  
Home > Oráculos

2014 - Ano do Cavalo

por Teresa Kam Teng


Segundo a astrologia chinesa, durante o período de 31/01/2014 a 18/02/2015 teremos o ano do Cavalo de Madeira que vem trazendo a energia da ação e do movimento. Sob a influência deste signo animal, as pessoas estarão mais ativas, confiantes e sociáveis; tenderão a seguir a intuição e os impulsos do coração. Para ser bem-sucedido neste ano, deveremos acima de tudo cultivar o bom senso. Será importante ter a clareza mental, saber o que se quer e os caminhos a seguir, pois no ano do Cavalo tudo acontecerá com muita rapidez e não haverá tempo para a preguiça e a indecisão. Também não devemos nos esquecer da cautela e do planejamento, caso contrário, as energias e os recursos poderão ser desperdiçados e os resultados insatisfatórios. As nossas atitudes deverão vir acompanhadas do foco, da praticidade, da versatilidade e da agilidade. Será um bom ano para viajar, fazer novas amizades e melhorar os relacionamentos interpessoais. O ano do Cavalo de Madeira promete ser um ano de progresso e renovação.

PREVISÕES PARA OS SIGNOS:

Rato: Um ano moderado para o Rato que deverá cultivar o discernimento e o equilíbrio em tudo o que fizer. No trabalho, os desafios serão superados com determinação, foco e responsabilidade. Será preciso ficar atento às finanças e às questões legais. No amor, fortaleça o seu relacionamento com o diálogo, a cumplicidade e o companheirismo. Dedique mais tempo à sua vida afetiva. Na saúde, atenção ao sistema circulatório e à pele.

Boi: Um ano de imprevistos em que o Boi deverá cultivar o equilíbrio interior, a paciência e a flexibilidade No trabalho, apesar dos desafios haverá boas oportunidades e os seus esforços serão reconhecidos. Atenção às finanças e aos gastos excessivos neste ano. No amor, se houver problemas, disponha-se a resolver os conflitos por meio do diálogo sincero e da compreensão. Na saúde, cuide da alimentação e evite o sedentarismo.

Tigre: Um ano auspicioso para o Tigre que poderá usar todo o seu carisma e poder pessoal para motivar e unir as pessoas a agirem em busca de objetivos comuns ou humanitários. No trabalho, tudo correrá de acordo com o planejado e haverá boas possibilidades de crescimento nos negócios. As viagens estarão favorecidas. No amor, haverá harmonia e entendimento. As amizades e os encontros afetivos estarão favorecidos. Na saúde, atenção ao sistema respiratório.

Coelho: Um bom ano para o Coelho que estará mais sociável e poderá fazer novos e proveitosos contatos. No trabalho seja perseverante e mantenha a clareza nos pensamentos; você estará em evidência e os seus esforços serão reconhecidos. As viagens estarão favorecidas. Atenção aos gastos excessivos. No amor o período promete ser de alegria, novas experiências e redescoberta do cotidiano. Na saúde, cuide dos pensamentos e das emoções.

Dragão: Um ano moderado para o Dragão, que deverá cultivar a paciência e a diplomacia. No trabalho, mantenha o foco e estabeleça as prioridades para não desperdiçar as suas energias. Cuide pessoalmente dos documentos escritos e fique atento às normas e questões legais. No amor, o período favorecerá o romance, os encontros afetivos e as amizades. Na saúde, cuide do fígado e pratique exercícios de relaxamento.

Serpente: Um ano de boas oportunidades para a Serpente que deverá cultivar o centramento e o bom senso para obter o sucesso. No trabalho, avalie bem as situações e evite a precipitação; o sucesso virá com a ação planejada. Neste ano, a Serpente poderá iniciar um novo projeto ou novo negócio. No amor, avalie o que realmente é importante para você no relacionamento, promova o diálogo e esclareça as situações. Na saúde, evite a ansiedade, busque o equilíbrio entre o trabalho e o lazer, pratique a meditação.

Cavalo: Um bom ano para o Cavalo cultivar a determinação e a criatividade. No trabalho, os resultados serão melhores se os objetivos forem claros e bem planejados. Neste ano, o Cavalo estará em evidência, poderá se destacar dos demais ou assumir novas responsabilidades. No amor, o ano favorecerá o romantismo, as amizades e nos novos relacionamentos. Só ficará sozinho quem assim o desejar. Na saúde, respeite os seus limites físicos. Faça exercícios respiratórios e de meditação.

Cabra: Um ano para a Cabra cultivar a reflexão interior, avaliar e redirecionar os seus objetivos para alcançar o sucesso. No trabalho o período favorecerá a criatividade, a iniciativa e as parcerias. Evite os negócios especulativos e o excesso de otimismo. No amor fortaleça o seu relacionamento. Busque a harmonia e o entendimento por meio do diálogo e da compreensão. Na saúde pratique exercícios físicos. Cuide do sistema circulatório.

Macaco: Um ano de boas realizações para o Macaco que poderá contar com o apoio dos amigos e familiares. No trabalho, a determinação e o bom senso favorecerão os acordos e a solução das questões pendentes. Neste ano, o Macaco deverá ser cuidadoso com as suas finanças e evitar os negócios especulativos. No amor, o período promete ser de felicidade, entendimento e encontros afetivos. Na saúde atenção ao sistema circulatório. Evite a automedicação.

Galo: Um ano de boas oportunidades para o Galo que estará mais autoconfiante e motivado. No trabalho, apesar de alguns contratempos os desafios serão superados. Você estará em destaque e poderá assumir novas responsabilidades. No amor, o período promete ser de alegrias; seu magnetismo estará em alta, favorecendo os romances e as novas amizades. Na saúde, evite a ansiedade, cuide do aparelho respiratório.

Cachorro: Um bom ano para o Cachorro que estará mais otimista e expansivo. No trabalho, o Cachorro deverá ser diligente e prestar atenção nos detalhes. O período promete ser de crescimento favorecendo o aprimoramento pessoal e profissional. No amor, as divergências deverão ser resolvidas com ponderação e diálogo sincero. Haverá boas expectativas de romance em viagens ou passeios. Na saúde, cuide da coluna e sistema circulatório.

Porco: Um ano para o Porco ser determinado e diligente. No trabalho, coloque-se em ação e faça as transformações necessárias. O período possibilitará rever e corrigir o rumo de seus negócios. Neste ano, o Porco deverá ser cuidadoso com as suas palavras. No amor, a fase será favorável para a reflexão. Se houver problemas, a harmonia poderá ser restabelecida com a disposição para dialogar e mudar as atitudes. Na saúde, evite o sedentarismo e cuide do sistema digestório.

Descubra seu Signo Chinês

Compartilhe



Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.
Email: kamteng@ig.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade