Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?  
Home > Astrologia

Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

por Graziella Marraccini


Essa semana continuo a refletir sobre os assuntos que a astrologia relaciona com o signo de Leão. Desse jeito, aproveitamos a energia do campo astral e podemos melhorar nossa compreensão sobre uma preocupação real que deve estar na cabeça de todos os pais. A astrologia explica que a Casa V, casa de Leão, relaciona-se com o campo artístico, com a criatividade, com o teatro, com os relacionamentos sentimentais, com os filhos. Nessa Casa, reina o Sol como um rei em seu castelo. O símbolo do Sol é formado por um ponto circundado de um círculo. Esse símbolo desde a antiguidade significa em ocultismo: o espírito criador. Por essa razão, quando um astrólogo explica que o Sol, em nosso Mapa Natal, significa nossa essência espiritual, nosso padrão de identificação, ele quer dizer que somente o Sol é responsável pela qualidade mais importante de nossa personalidade: nossa essência interior, nosso "átomo criador".

Ao longo das encarnações, esse átomo modifica suas qualidades ao assimilar as particularidades emanadas do signo em que ele irá encarnar. A Cabala explica que nós temos a obrigação de fazer "brilhar" o nosso Sol, ou seja, temos a obrigação de desenvolvermos as qualidades e superarmos os defeitos inerentes ao signo em que nosso Sol se encontra. Isso não irá depender de qual signo escolhemos na atual encarnação, pois experimentaremos todas as combinações possíveis ao longo de nossa evolução espiritual: todos os signos, todas as luas e todos os ascendentes! Além disso, os reencarnacionistas afirmam que os relacionamentos familiares são aqueles que carregam mais Tikkun, ou seja, mais carma! E como não concordar com essa grande verdade?

Em Astrologia, a casa IV - Casa da Lua - indica que lar tivemos, como percebemos nosso lar e como fomos criados dentro de nossa casa, nosso ambiente materno. A Casa V, no entanto, relaciona-se com o ambiente paterno, ou seja, com a busca da individualidade solar cujo regente, o Sol, significa o pai. Nessa casa, experimentamos os relacionamentos com nossas "crias" ou seja, com tudo o que criamos, seja do ponto de vista artístico e teatral, quanto do ponto de vista físico: nossos filhos. Porém, a meu ver, criar não quer dizer somente "pôr no mundo" através de um relacionamento amoroso, mas também "educar" pois, ao educar, estabelecemos vínculos com aquilo que criamos. Qualquer pessoa criativa, qualquer artista sabe que uma obra artística é "como um filho". A criação de um evento artístico ou teatral requer muito empenho, amor e organização.

Será essa a razão pela qual os leoninos adoram ensinar, educar e organizar?

A esse respeito, volto no assunto do relacionamento entre pais e filhos. Cada filho tem sua própria personalidade, pois possui um Mapa único, próprio: a configuração do céu no momento de seu nascimento. No Mapa Natal, podemos verificar as simpatias e as antipatias, ou seja, as particularidades positivas e as negativas. É bem possível, portanto, que não existam afinidades entre pais e filhos, não é mesmo? De maneira geral, os signos que combinam melhor são aqueles que pertencem ao mesmo elemento, Fogo, Ar, Terra e Água. Porém, os signos se combinam também por afinidades: Fogo com Ar, Água com Terra, por exemplo. Os planetas também se combinam por afinidades dependendo dos aspectos que formam entre si. Os planetas, como atores de uma mesma peça, podem interagir positiva ou negativamente. Agora, você já imaginou entrar de repente numa peça de teatro, subir num palco e não conhecer o texto e nem saber com quem você irá atuar? Bem, isso acontece conosco quando nascemos, não é? Apesar de nosso espírito "saber" o que escolhemos vivenciar, apenas alguns anos após nosso nascimento esquecemos nosso passado, não lembramos cognitivamente o que viemos fazer aqui.

Com essa reflexão, quero mostrar o quanto é importante conhecermos o mapa de nossos filhos! O Mapa é como um GPS que irá nos guiar ao longo do caminho, melhorando nossos relacionamentos. Com um Mapa Natal Infantil em nossas mãos, podemos também ajudar nossos filhos a crescerem e se desenvolverem plenamente, cumprindo assim "aquilo que vieram fazer"!

Então, caro leitor, vamos fazer essa reflexão? Como você se relaciona com seus filhos? Você consegue compreender seus anseios, suas necessidades? Consegue aceitar as suas particularidades "diferentes", com a compreensão plena de que o desenvolvimento deles depende em grande parte do relacionamento que você constrói com eles? A solução dos conflitos pode estar nas suas mãos de forma clara e isso o ajudará também a efetuar as eventuais "correções" que se tornarem necessárias. Muitas terapias de autoajuda, e ainda as chamadas terapias alternativas, podem lhe servir de guia nesse caminho da compreensão e da correção.

Então, caro leitor, vamos investir nesse conhecimento? Vamos começar agora? O Mapa Infantil pode ser feito no nascimento do bebê e contém orientações preciosas sobre a personalidade, necessidades básicas, saúde, afetividade, educação e muito mais! Mais tarde, o Mapa de Adolescente pode orientá-lo diante de outros desafios, relacionamentos afetivos, sexo, profissão etc.. Com esse conhecimento, a caminhada será mais segura e certamente mais bem-sucedida!

Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, Tarot, EFT, mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email info@astrosirius.com.br ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá um brinde especial! Aproveite!
OBS: EVENTO EM FLORIANÓPOLIS: work-shop de ASTROMEDICINA - em Floripa, na Casa do Sol nos dias 26 e 27 de setembro! Saiba mais na seção de Eventos do STUM, ou envie um email para mim para detalhes e inscrições. Atendimentos em Florianópolis no dia 28 e 29/09. Inscreva-se no STUM em Eventos ou através do site da Casa do Sol: Rua Capitão Pedro Bruno de Lima, 188, CEP 88036-230 Florianópolis - SC - link - Tel.: 48-9631-9336


Muito obrigada, amigo leitor! Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!

Uma semana cheia de Luz e Paz!
Sao Paulo, 03 de Agosto de 2015



Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade