Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Vibração  
Home > Espiritualidade

Vibração

por Elisabeth Cavalcante


Prosseguindo no tema dos objetivos que nos propomos ao inicio de cada ano, me ocorreu o quanto eles estão, em sua maioria, focados em desejos relacionados a realizações materiais.

A principal meta que foge a este padrão, geralmente, é aquela que se refere ao amor, ao encontro da alma gêmea, da parceria afetiva duradoura, que acreditamos nos fará ainda mais felizes.

Entretanto, lembrei-me repentinamente de um desejo tão simples quanto essencial para qualquer ser humano: o de recuperar a capacidade de extasiar-se, sentir o coração vibrando de emoção, não por uma paixão ou por riquezas materiais.

Ser capaz de experimentar esta sensação, mesmo que a vida não tenha apresentado nada de extraordinário, depende exclusivamente de nossa vontade, do quanto estamos dispostos a nos sentir imensamente gratos pelo simples fatos de estarmos vivos e podendo usufruir de toda a beleza que a existência nos apresenta.

Para aqueles que passaram ou ainda estão passando por momentos dolorosos, sei que esta sugestão parece absurda. Porém, almejar esta transformação é, em minha opinião, o primeiro passo para que o milagre aconteça.

Tudo que se manifesta no mundo é gerado a partir de uma intenção. Em nosso universo interior não é diferente. Cultivar o desejo de se libertar de tudo aquilo que nos torna infelizes, e voltar a sentir a vibração e o entusiasmo com que chegamos ao mundo, pode sim fazer toda a diferença.

Dediquemo-nos, então, a fazer o melhor que pudermos para realizar em nós este renascimento, com a certeza de que reencontraremos a fonte de alegria e amor que habita nosso ser.

A sociedade lhe ensina:"opte pelo conveniente,pelo confortável. Opte pelo caminho batido no qual seus antepassados, desde Adão e Eva, já caminhavam. Essa é a prova - tantos milhões de pessoas já o percorreram, não pode ser o caminho errado.

Mas lembre-se de uma coisa: a multidão nunca passou pela experiência da verdade. A verdade só aconteceu a indivíduos.

Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências.

Cometer erros não é errado - cometa todos os erros de que for capaz. E desse jeito você aprenderá mais. Só não cometa o mesmo erro mais de uma vez: isto faz de você um tolo.

... A diferença entre ambição e anseio é que a ambição visa um objetivo, o anseio visa à fonte. Ambição significa que existe algo a se conquistar "lá fora". Ela depende de um objetivo, existe um motivo.

O anseio não tem um objetivo, mas tem uma fonte. O coração é a fonte.

... Olhe bem dentro de seu coração. Ouça a voz calma dentro de você. E lembre-se de uma coisa: uma pessoa só se realiza na vida por meio dos anseios, nunca por meio das ambições.

... A vida é basicamente insegura. Essa é a sua qualidade intrínseca. Nada pode mudar isso. A morte é segura, absolutamente segura. No momento em que você escolhe a segurança, sem saber está escolhendo a morte.

... Com a segurança, com o conhecido você fica entediado.Começa a ficar entorpecido. Com a insegurança, com o desconhecido, com o inexplorado, você se sente extasiado, belo, criança novamente - mais uma vez aqueles olhos de admiração, mais uma vez aquele coração capaz de se maravilhar"...

OSHO - Faça o seu coração vibrar.



Compartilhe


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade