Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Desafios  
Home > Espiritualidade

Desafios

por Elisabeth Cavalcante


Há muitos momentos na vida em que os desafios que precisamos enfrentar nos parecem intransponíveis. Nestas ocasiões, nossa primeira tendência é pensar: por que tenho de enfrentar tais dificuldades?

De fato, para algumas pessoas, a existência parece tão simples e isenta de problemas. Para outras, no entanto, os obstáculos surgem o tempo todo. Por qual razão isto ocorre, nos perguntamos?

A resposta certamente passa pelo grau de consciência e maturidade espiritual em que cada um se encontra, e que difere de um ser humano para outro. Ao analisarmos uma carta astrológica natal, os desafios surgem de modo bastante claro.

E, sem dúvida alguma, eles se destinam a promover nosso crescimento, a evolução que precisamos alcançar em nossa jornada atual no planeta. Quanto maior a resistência em encará-los com coragem e determinação, mais tempo levaremos nos queixando e perdendo, assim, a oportunidade de avançar no desenvolvimento da consciência.

Ao invés de nos mantermos focados nas dificuldades e nas limitações, - seja nas nossas próprias ou nas que observamos em nossos semelhantes-, o mais sensato é direcionar nossa energia para encontrar o poder interior que todos possuímos. Somente ele pode nos conceder a capacidade de sobreviver às piores dores e, através delas, nos tornarmos muito mais fortes e conscientes.

A VIDA NÃO PODE CRESCER SEM DESAFIOS

A morte irá tirar tudo de você. De mãos vazias você veio e de mãos vazias você irá ... a menos que você olhe para dentro, você vai permanecer vazio.

Olhe para dentro e você se tornará um imperador, o mendigo imediatamente desaparece de você. A mente é um mendigo e a alma é um imperador.

Conhecer a si mesmo é saber que nada é necessário, que tudo já está dado. Que eu tenho o maior tesouro, que eu tenho todo o reino de Deus, que não há nada a adicionar a ele - nada pode ser acrescentado a ele, ele já é perfeito.

Então, se você deseja pesquisar e procurar, procure pelo verdadeiro tesouro - que não pode ser tirado pela morte. Este é o critério: o que pode ser levado pela morte é um tesouro falso, o que não pode ser tirado pela morte é o verdadeiro tesouro.

E haverá muitos problemas e muitas dores na vida - eles fazem parte do crescimento. Aceite-os pelo que são. Isso não significa tornar-se mórbido, isso não significa tornar-se um masoquista.

Tudo o que acontecer, suporte. Mas se você pode melhorá-lo, se você pode modificá-lo, modifique-o...Um perigo é que as pessoas começam a brigar com cada dor na vida, querem evitar todas as dores - mas, então, o crescimento é evitado. Esta é uma armadilha.

Outra armadilha é: as pessoas começam a aceitar as dores, não só aceitá-las, mas convidá-las- não somente convidar mas criar dores. Como se através de muitas dores, elas fossem crescer mais rápido. Elas se tornam autodestrutivas, elas tornam-se suicidas. Ambos são extremos e ambos têm de ser evitados.

Se alguma dor vier em sua vida, aceite-a, suporte-a - atentamente, cresça através dela. Se você perceber que pode modificá-la um pouco aqui e lá, então, modifique - porque a modificação também é parte do crescimento...

O sábio não está exposto, realmente, a qualquer agonia, qualquer inferno.
Seja o que for a que o sábio esteja exposto, é parte de uma vida de crescimento.

A vida não pode crescer sem desafios. E dores, misérias, sofrimentos, trazem desafios. Você não pode tornar-se consciente sem sofrimento. Sofrimento evoca a consciência em você.

OSHO - Philosophia perennis.

NOS DIA 27 E 28 DE JULHO ESTAREI NO RIO DE JANEIRO, REALIZANDO ATENDIMENTOS DE ASTROLOGIA, TARÔ E TERAPIA FLORAL. PARA MAIS INFORMAÇÕES, ESCREVAM PARA O MEU E-MAIL.



Compartilhe

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 – FENG – ABUNDÂNCIA
Dia favorável para realizar coisas importantes e úteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situações estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Psicossomática XI: A Criança que somatiza
2. Posso realmente mudar a minha realidade?
3. Quero me separar de um Narcisista Perverso
4. Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Como ativar a divindade interior
7. O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade