Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade

Como Vencer os Medos  
Home > Espiritualidade

Como Vencer os Medos

por Isabel Romanello


A seqüência de situações que causam sofrimento e medo provoca ondas contaminadas com características ruins.

Sem perceber, ou nem mesmo imaginar isso, quando alimentamos os medos em nosso interior, mesmo sem saber que isso pode acontecer, mantemos a vibração da mesma energia que ocasionou aquele medo e que vai gerar “inevitáveis” transtornos na continuidade da vida.

É preciso aprender a eliminar os medos! A vencê-los! Compreender como vencê-los e buscar isso pode significar um bálsamo que conduz à harmonia e ao equilíbrio em nossas vidas. A partir de hoje, todos vocês, queridos leitores que vem acompanhando nossos artigos, poderão acompanhar, a cada semana, uma nova abordagem das vitórias sobre os nossos medos em cada uma de suas cores.

Para vencê-los, precisamos compreender essa “autonomia freqüencial” que nos atinge, nos envolve e que pode ser reconhecida e existir sob nosso domínio.

Quando passaremos a compreender que não existem pessoas sorteadas para uma experiência específica, que não existe um Deus que traça nosso destino e escolhe deliberadamente entre seus filhos aqueles que vão sofrer ou aqueles que serão abençoados com as maravilhas da vida?

Nós mesmos é que ocasionamos, na continuidade de nossas vidas, as novas experiências que repetirão os padrões freqüenciais que vamos alimentando, mesmo inconscientes disso. Compreender este fato, entender como acontece e como os níveis de nossa consciência podem se abalar com aquilo que armazenamos neles é muito importante para se prevenir ou eliminar as dificuldades e os conflitos de nossas vidas. Afinal, não existe qualquer pessoa sorteada ou escolhida para vivenciar uma experiência pré-definida ou determinada por algo externo. Não existe qualquer força externa a da nossa própria individualidade criando a realidade que vivenciamos.

Nós mesmos criamos e definimos a nossa vida em todos os seus momentos futuros! Mas nem sempre sabemos o que isso significa ou que as coisas acontecem dessa forma. E, por fim, tudo vai se concretizando de maneira sofrida e inadequada.

Vamos observar a realidade, a vida, o mundo... Os problemas, sofrimentos e dificuldades que ou nos atingem ou chegam a nossos ouvidos diariamente. As dificuldades e preocupações que enfrentamos em nossas famílias, em nosso trabalho, no amor... Os medos, principalmente de perdas, nos atingem a todo tempo!

Nunca é demais relembrar: temos medo de perder a vida, a saúde ou de que as pessoas que amamos percam as suas... Temos medo de perder dinheiro, de perder os prazos, de perder a hora, de não chegar a tempo, e não encontrar alguém. De perder o emprego, de perder o carro, a casa, nossos bens, já que o tempo todo estamos expostos à maldade, à sede de poder, a egóica retenção e à miséria que resseca os corações humanos, endurecendo, enrijecendo e bloqueando os canais do amor, da luz, da fraternidade, do compartilhar...

Temos medo de nos mostrar e perder a aprovação alheia e, por isso, medo de perder os amigos, os amores, as pessoas que amamos não pela fatalidade, mas pelo intencional abandono, pela vergonha, pela raiva, pela disputa, pelo ódio... Nosso medo do fim é constante e contínuo...

Temos medo de perder nossas medidas perfeitas, nossas grifes, nossas jóias, nossos títulos, nossos cargos, o status que nossos bens nos trazem porque eles se tornaram tão importantes para demonstrar nossos valores, para podermos saber mostrar quem somos, já que, há tanto tempo, quase sem perceber, estamos numa roda viva que nos leva cada vez mais a nos perdermos de nós mesmos e acreditarmos que somos o que temos...

Para começar a vencer os medos, precisamos evitar suas vibrações. Isso não é fácil, mas é possível e, principalmente, muito importante. É preciso aprender a eliminar e a vencer os medos. Esse é um princípio de equilíbrio. É preciso vivenciar a harmonia da vida, de forma independente aos estímulos do meio.

E isso, simplesmente, porque são nossos medos que mantém ao nosso redor as freqüências que atraem novas dificuldades, problemas e conflitos para nossas vidas e somam vibrações que intensificam o medo em outras pessoas e podem abrir canais à ampliação da violência, da retenção, da satisfação a qualquer custo, do ódio que corrói o discernimento dos homens.

Precisamos descobrir, acreditar em nossa verdadeira condição Divina e Eterna para recriarmos a nossa vida e assim expressarmos uma vibração positiva que irá atenuar e até destruir os nossos medos. Devemos manter a atenção em expandir o bem ao nosso redor e o controle de nossos medos é um excelente termômetro para avaliar a nossa evolução pessoal. Se soubermos vivenciar o “Ser Um com o Pai” ao mesmo tempo em que pressentimos sermos um entre todos nós, nada deverá nos atemorizar, pois jamais estaremos desamparados e sós.


Compartilhe

Isabel Romanello é Co-fundadora da Equilíbrio Essencial com
J. Ervolino Neto, que atuam como coordenadores de cursos, eventos
e como Terapeutas em atendimentos individuais e na área empresarial.
Descubra a cor de seu medo, clicando aqui.
Email: isabeleneto@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 46 – SHÊNG – ASCENSÃO
A ascensão graças aos próprios méritos é a justa recompensa para o esforço. Não é o momento de parar, ao contrário, estabeleça objetivos e avance.


energia
Runas: Thurisaz
Avalie todas as situações, alerta com assinaturas.


8
Numerologia: Colheita
“Colherás aquilo que semeias”. Essa verdade será bastante evidente hoje. É momento de receber pagamentos e saldar dívidas.
Seja eficiente organizado e preocupado com resultados tangíveis. Torne seus projetos financeiramente proveitosos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. A Oração do Perdão
2. Limão para tratar o Sistema Digestivo
3. Como saber se estamos com a pessoa certa?
4. Quando sofremos desnecessariamente
5. A armadilha da auto-sabotagem
6. Dicas para Melhorar a Energia - Parte 2
7. O que é um filtro de sonhos?
8. Ser fiel é uma escolha que não pode depender do outro!


 
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade