Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Usando o Violeta na Cura, Decoração e Vestimentas  
Home > Corpo e Mente

Usando o Violeta na Cura, Decoração e Vestimentas

por Silvia Fávero


Vamos falar do violeta que é a última cor do espectro solar terreno e que tem a vibração mais elevada. Sua freqüência atinge as camadas mais sutis e elevadas do ser.

Essa é uma cor muito antiga e que era muito cara para ser produzida pela dificuldade de se obter a tintura apropriada. Assim, tornou-se o símbolo da realeza.
O violeta é associado ao espiritual, ao mistério, à humildade, à penitência e à sabedoria.

Para a religião cristã essa cor indica o sofrimento das pessoas que morrem pelo amor a Deus ou pela verdade divina.
Na arte, Cristo veste às vezes o violeta após a Ressurreição e Maria após a Crucificação. A cor violeta, muitas vezes pintada em figuras de Maria Madalena, tornou-se a cor dos penitentes em geral.

Leonardo da Vinci dizia: “O poder da meditação pode ser dez vezes maior sob o efeito da luz violeta, que incide através do vidro colorido da janela de uma igreja tranqüila”.
Violeta é a cor do chakra coronário - ou da coroa - que fica no alto e no centro da cabeça. Vocês sabem onde fica a moleira do bebê? Pois aí fica o chakra coronário. Quando nascemos, ele está totalmente aberto, pois ainda temos uma grande conexão com o mundo espiritual. Depois, com o crescimento ele vai se fechando no corpo físico.
Esse chakra comanda nosso pensamento e é nossa principal ligação com o cosmos, representando o ponto de recepção da energia e das mensagens espirituais. Ele atua no cérebro superior e no sistema nervoso.

Sua glândula correspondente é a pineal (epífise) que é assim chamada por ter o formato de uma pinha. No séc. VII Descartes declarou que a glândula pineal era a morada da alma e o único local em que corpo e mente se integram, estando totalmente separados em outros lugares por serem de substâncias totalmente diferentes. Na atualidade, Lerner (dermatologista) isolou o hormônio que ela produz. Ele se chama melatonina e age nos relógios biológicos do corpo.

As pessoas que preferem o violeta são em geral espiritualizadas, intuitivas e abertas às mudanças. São controladas, cautelosas e em paz consigo. Mas são muito exigentes, têm-se em alta conta e são individualistas.
O uso desta cor ajuda no desapego e a libertar-se da materialidade. Liberta o ego trazendo consciência cósmica. Por isso facilita a captação de energias e mensagens espirituais.

É a cor da transmutação, sendo muito útil para as pessoas resistentes às mudanças do cotidiano. Além disso, transmuta as vibrações negativas em positivas, sendo muito usada para proteção e transmutação de energias quando em ambientes carregados.
Se você quer meditar, rezar ou visualizar use uma lâmpada violeta no ambiente em que estiver.
O violeta ajuda a diminuir a irritabilidade, traz paz interior, aumenta o autocontrole e a auto-estima.

No aspecto físico controla a fome excessiva, diminui os batimentos cardíacos, purifica o organismo, estimula a parte superior do cérebro, alivia a enxaqueca e tem efeito cauterizador. Cor usada para pressão alta, infecções e inflamações.
É muito indicada em casos de ciúmes excessivos, insônia, stress, angústia e medo. Mas cuidado: não use esse raio se estiver deprimido. Prefira o verde.

VISUALIZANDO A COR VIOLETA
Visualize um jardim com violetas e lilases, cuja fragrância possui uma maravilhosa energia de transmutação. Veja-se nesse jardim. Caminhe por ele. Quanto mais você caminha mais e mais se sente relaxado e em paz consigo mesmo. Inspire e expire a cor violeta. Sinta as mudanças operando-se em você enquanto afirma: “O raio violeta purifica o meu ser à medida que flui para minhas glândulas, proporcionando vida nova e energia. Estou envolto o tempo todo por raios cósmicos benéficos e quero me tornar receptivo a eles”.

O VIOLETA NA DECORAÇÃO
Como já dissemos, esta cor ajuda a reduzir o apetite. Assim, é recomendada para a cozinha se as pessoas da casa estão fazendo regime alimentar. Na sala, ela trará uma atmosfera de requinte e sofisticação, além de elevar o padrão vibracional. No quarto de dormir ela eleva a consciência mas pode trazer sonhos regressivos e de cunho espiritual.

O VIOLETA NAS VESTIMENTAS
O uso de roupa violeta, em todos os seus tons, suaviza as preocupações, aumenta o poder de concentração e sugere autoridade. Traz uma idéia de paz e elevação espiritual. Além disso, transmuta as vibrações. Por isso use essa cor em ambientes ou com pessoas que podem ter uma vibração mais negativa.

Experimentem o violeta e depois me contem. Boa sorte!!!

Compartilhe



Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.

Email: silviafavero@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 61 – CHUNG FU – VERDADE INTERIOR
Compreender e fazer-se compreender é o caminho a ser seguido. A honestidade e a integridade são a base das relações duradouras.


energia
Runas: Talismã do Amor
Faça uma surpresa agradável para quem você ama.


30
Numerologia: Comunicação
A energia favorece a expressão sob todas as formas. Apresente seus novos projetos e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Relacionamento, amor e sexo
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Aceitar o que é
4. 3 dicas infalíveis para atrair homens que te levem a sério!
5. Dias de iniciação - Momentos especiais da alma
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade