Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Como prevenir doenças pela análise das mãos  
Home > Corpo e Mente

Como prevenir doenças pela análise das mãos

por Olibenice Urbaitis


A Quiroscopia é uma ciência que surgiu na Índia há 8 mil anos, e é hoje utilizada como disciplina médica no Curso de Medicina legal, praticada nos institutos de identificação humana.

Os talentos de uma pessoa, bem como o estado geral do organismo, podem ser detectados por meio da análise das mãos. Para isso, é usada a Quiroscopia, ciência que surgiu na Índia há 8 mil anos, um presente de Samudra, deus do mar, para o povo viver bem. Chegou ao Ocidente, trazida pelos povos ciganos oriundos daquele país e também pelos sábios que se aventuravam por aquele misterioso e fascinante mundo. No século XVI, esta prática foi ensinada nas faculdades de medicina de Halle e Leipzig, na Alemanha. No oriente Médio é uma profissão muito respeitada e denomina-se “il-mul-kaff”. Hoje em dia é disciplina médica no Curso de Medicina Legal, praticada nos institutos de identificação humana.

A Consultora de Quiroscopia, Olibenice Urbaits diz que há uma grande diferença entre quiromancia e quiroscopia. As duas palavras são de origem grega e compostas. Quiro significa mão, e mancia, adivinhação; scopia quer dizer exame objetivo do estado atual e das potencialidades do indivíduo.
“Esta é uma ciência de diagnóstico e atua como bússola que possibilita àqueles que querem tomar o leme de suas vidas, conduzir seu próprio destino de acordo com sua vontade. Sabendo quais são seus verdadeiros talentos, o indivíduo desperta o poder interno para ter uma qualidade de vida melhor e cumprir a sua missão, que é ser feliz.”

Todos os eventos da vida de um indivíduo estão registrados nas suas mãos. É como se fosse um mapa, uma radiográfica do seu estado físico e mental. Segundo Olibenice, o ser humano é uma enciclopédia, onde se pode ler tudo sobre sua existência. “As linhas da mão revelam o potencial do indivíduo. O tamanho das linhas não me diz nada, o que interessa para o meu trabalho é a consistência. Por exemplo, na famosa linha da vida, consigo ver como está o processo vital e sangüíneo, e o funcionamento dos órgãos da criatividade e expressão; como está a energia mental e como está sendo direcionada a energia física”.

A análise das linhas das mãos é muito importante. Na linha do coração está registrado como a pessoa lida com suas emoções e como está este órgão fisicamente. A linha da cabeça mostra como o indivíduo lida com seus pensamentos e pode-se verificar o estado de todos os órgãos que compõem o conjunto da cabeça, como o pescoço, parte da coluna vertebral e o sistema ósseo. Na linha do destino pode se verificar também o sistema ósseo, cada parte da coluna vertebral e como a pessoa direciona sua vida, se para a área das ciências humanas ou exatas.

“As chamadas almofadinhas das mãos também são importantes. Cada uma tem vários sinais, que são os caracteres que complementam a análise. Além da forma das mãos, o formato dos dedos e das unhas são indicativos das potencialidades do indivíduo. A textura, flexibilidade, coloração e temperatura da pele indicam o estado geral da pessoa. As unhas são um capitulo à parte, porque são o resultado de como está o organismo naquele momento, e se pode detectar se há algum problema, mesmo que ainda esteja latente e não apareça em exames de laboratório. Assim, como a palma da mão, o dorso também é analisado, e é esta visão de conjunto que me dá o resultado. Com estas informações posso orientar a pessoa sobre o que deve ser feito para melhorar sua qualidade de vida. depois de seis meses ela retorna para ver se houve alguma modificação dos sinais”, conclui a consultora.

Cleide Azevedo
Fonte: Jornal MetrôNews 03/01/2001


Compartilhe

Olibenice Urbaitis é consultora de QUIROSCOPIA (exame das mãos) e atualmente atende em seu consultório em São Paulo.
Email: aliibnissa@ig.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Psicossomática XI: A Criança que somatiza
2. Posso realmente mudar a minha realidade?
3. Quero me separar de um Narcisista Perverso
4. Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Como ativar a divindade interior
7. O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade