Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você cuida da sua saúde emocional?  
Home > Autoconhecimento

Você cuida da sua saúde emocional?

por Elisabeth Cavalcante


O conceito de saúde é geralmente associado ao bem-estar físico, mas ele é muito mais abrangente. Somos um todo orgânico composto por corpo, mente e emoções.

A saúde mental e, principalmente, a emocional são essenciais para uma vida feliz. Ainda que muitos duvidem disso as emoções -e os pensamentos que elas geram-, incidem de maneira significativa sobre o equilíbrio de nosso corpo.

As respostas que o físico apresenta às nossas reações emocionais serão os determinantes do grau de saúde que teremos. A depressão, a ansiedade, o pânico, a baixa autoestima, estão na raiz de inúmeros males físicos.

Portanto, torna-se essencial que nos preocupemos em tratar nossas emoções, com todo o cuidado e dedicação de que formos capazes.

A racionalização excessiva, a recusa em admitir os sentimentos que estão por trás de nossas atitudes, ou do receio em tomá-las, são muito comuns.

Buscar ajuda terapêutica pode ser muito útil para aqueles que se acostumaram a seguir pela vida de modo mecânico e inconsciente, pois o processo os ajudará a reconhecer os sentimentos e as emoções que os direcionam, com objetividade.

Mas, além disso, uma prática como a meditação também é fundamental para a harmonia integral, já que a dimensão espiritual é intrínseca à nossa jornada existencial.

Que o desejo de renovação, trazido pelo início de um novo ano, leve-nos a sair da acomodação e da inércia e cuidar de nossas emoções com disciplina e perseverança, pois esta é a única maneira de alcançarmos a paz e o bem-estar que tanto buscamos.



Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade