Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Quem está no controle da sua vida?  
Home > Autoconhecimento

Quem está no controle da sua vida?

por Elisabeth Cavalcante


Se a sua vida é comandada pela mente, então dificilmente você está experimentando a plenitude de que é capaz. Quando a mente está no controle, o medo, a insegurança e a falta de confiança tendem a predominar.

Isto acontece porque a mente só se guia pelas experiências que você já vivenciou. Elas são a base através da qual o futuro é visto. Portanto, se vivências negativas aconteceram em seu passado, serão elas que construirão a expectativa que você vai alimentar em relação ao que virá.

Então, se deseja conquistar um futuro de alegria, equilíbrio e realização, você precisa, a partir de agora, guiar sua vida pelo coração e não mais pela cabeça.

A cabeça é temerosa, limitada e segue padrões fixos que nos são ensinados desde muito cedo. Assim, qualquer escolha ou atitude que vá contra esses paradigmas já estabelecidos, serão vistos pela mente como uma ameaça.

Ela vai tentar nos convencer de que estamos agindo de modo insensato e perigoso, por irmos contra a corrente dominante, já que somos incapazes, ou seja, não possuímos a habilidade de criar um caminho próprio.

Enquanto a mente estiver no controle, a totalidade de nossa energia jamais poderá ser utilizada, já que nossas ações ficarão apenas na superfície e não serão a expressão de nosso verdadeiro ser.

Libertar-se desse condicionamento exige coragem e a decisão de experimentar a plena consciência a cada momento da vida, sem deixar que as dúvidas e questionamentos da mente permaneçam no comando.

".....O centro do seu ser é totalmente desprovido de pensamentos. Ele é silêncio, nenhuma palavra nunca o penetrou. Ele é silêncio virgem; a mente não pode interferir aí.
....como usar a energia? O meu enfoque é: experimente o que a energia é. Aí, duas coisas irão acontecer. Uma: você perceberá que "você é energia". Isso trará uma profunda unidade, integração; a divisão desaparecerá.
Pela primeira vez você será realmente normal. E a segunda coisa: você poderá ser "orgásmico"; nesse momento não haverá ninguém para controlar. Você é energia, então, você pode ir com a energia, onde quer que ela vá, em profunda consciência.
Aí, toda a vida se torna orgástica". - OSHO

Amigos do Rio de Janeiro, estarei na cidade de 09 a 14 de março, realizando atendimentos de tarô, astrologia e terapia floral. Para agendar, escrevam para o meu email.



Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 – FENG – ABUNDÂNCIA
Dia favorável para realizar coisas importantes e úteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situações estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Os quatro elementos no mapa astrológico
5. Quer alcançar seus objetivos? Invista em autoconhecimento!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Meu problema é que sou sincera demais!
8. A quem você deseja agradar?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade