Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O poder criativo  
Home > Autoconhecimento

O poder criativo

por Elisabeth Cavalcante


Os desafios que a vida material nos apresenta, e a pressão pela sobrevivência, exercem um poder nefasto sobre nossa criatividade.

Mas o contrário também ocorre, e quanto mais seguros nos encontramos numa situação, menores as chances de exercitarmos o poder criador que há em nós, ainda que esta segurança seja apenas uma ilusão.

Muitos seres humanos desenvolvem uma habilidade e acreditam que ela será suficiente para lhes garantir tranquilidade até o final da vida. Quando são surpreendidos pelas mudanças inesperadas, - e elas têm sido cada vez mais freqüentes -, são tomados por uma profunda insegurança.

Neste momento é que a capacidade criativa se torna algo essencial, pois é ela que nos torna aptos a descobrir talentos e dons que nem imaginávamos possuir.

Ainda que a princípio este processo seja assustador, quando um novo caminho se consolida e colhemos os resultados de nossa coragem, a sensação de prazer e vitória que experimentamos é indescritível.
Mas o ideal seria que não precisássemos ser obrigados a descobrir nosso poder criativo motivados apenas pelo medo ou o desespero.

Nada impede que nos dediquemos a novas experiências, apenas pelo prazer de constatar o quanto somos capazes de ser criativos e originais. Aliás, se não há a necessidade econômica, mais relaxadamente podemos praticar nossa criatividade.

A fonte do poder criativo é a intuição e a ânsia por resultados é o maior obstáculo para que ela se manifeste livremente. O segredo é relaxar e entregar-se, deixando que os insights aconteçam espontaneamente.

Uma vida criativa é, sem dúvida, o maior presente que podemos dar a nós mesmos, pois só ela nos dá a garantia de que a serenidade e a alegria sempre estarão presentes.



Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade