Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O poder criativo  
Home > Autoconhecimento

O poder criativo

por Elisabeth Cavalcante


Os desafios que a vida material nos apresenta, e a pressão pela sobrevivência, exercem um poder nefasto sobre nossa criatividade.

Mas o contrário também ocorre, e quanto mais seguros nos encontramos numa situação, menores as chances de exercitarmos o poder criador que há em nós, ainda que esta segurança seja apenas uma ilusão.

Muitos seres humanos desenvolvem uma habilidade e acreditam que ela será suficiente para lhes garantir tranquilidade até o final da vida. Quando são surpreendidos pelas mudanças inesperadas, - e elas têm sido cada vez mais freqüentes -, são tomados por uma profunda insegurança.

Neste momento é que a capacidade criativa se torna algo essencial, pois é ela que nos torna aptos a descobrir talentos e dons que nem imaginávamos possuir.

Ainda que a princípio este processo seja assustador, quando um novo caminho se consolida e colhemos os resultados de nossa coragem, a sensação de prazer e vitória que experimentamos é indescritível.
Mas o ideal seria que não precisássemos ser obrigados a descobrir nosso poder criativo motivados apenas pelo medo ou o desespero.

Nada impede que nos dediquemos a novas experiências, apenas pelo prazer de constatar o quanto somos capazes de ser criativos e originais. Aliás, se não há a necessidade econômica, mais relaxadamente podemos praticar nossa criatividade.

A fonte do poder criativo é a intuição e a ânsia por resultados é o maior obstáculo para que ela se manifeste livremente. O segredo é relaxar e entregar-se, deixando que os insights aconteçam espontaneamente.

Uma vida criativa é, sem dúvida, o maior presente que podemos dar a nós mesmos, pois só ela nos dá a garantia de que a serenidade e a alegria sempre estarão presentes.



Compartilhe

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 61 – CHUNG FU – VERDADE INTERIOR
Compreender e fazer-se compreender é o caminho a ser seguido. A honestidade e a integridade são a base das relações duradouras.


energia
Runas: Talismã do Amor
Faça uma surpresa agradável para quem você ama.


30
Numerologia: Comunicação
A energia favorece a expressão sob todas as formas. Apresente seus novos projetos e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Aproveitando as energias do Ano Novo solar
2. Os ciclos de Saturno em nossa vida
3. Você não aguenta mais estar solteira?
4. A polêmica sobre o regente do ano de 2017!
5. A doença emocional
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. 4 Fatores pouco conhecidos que podem afetar desastrosamente a sua autoestima
8. Como fazer um homem ficar obcecado por você...

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade