Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Mudanças  
Home > Autoconhecimento

Mudanças

por Elisabeth Cavalcante


Toda vez que um novo ano se inicia, muitas pessoas fazem promessas a si mesmas, acerca de mudanças que pretendem realizar. Muitas mudanças são bastante difíceis de serem concretizadas e, por essa razão, ao chegar ao final do ano, há frustração, culpa e a sensação de fracasso.

O ideal é começar dando passos pequenos, pois não é fácil se libertar de uma vida inteira de condicionamentos. O ser humano tem a tendência a repetir mecanicamente hábitos que lhe foram impostos pela família e a sociedade.

Faz isso para ser plenamente aceito, amado, apreciado. Ir contra a corrente exige coragem, disciplina e determinação. O agente produtor da mecanização é a mente. Quando mais inconscientes do domínio que ela exerce sobre nós, mais difícil se torna a libertação.

O desejo de mudar, de levar uma vida mais consciente e totalmente presente, precisa nos acompanhar a cada dia. E podemos começar por atitudes aparentemente insignificantes, como por exemplo, andar mais a pé, para quem é totalmente dependente do automóvel, deixar o relógio em casa, aos que são obcecados pelo controle do tempo.

Quanto maior a disposição para alterar hábitos automáticos, menor será a chance de que a mente permaneça no comando. Ela detesta imprevistos e situações desconhecidas pois, essas circunstancias exigem de nós que façamos uso da intuição e da criatividade.

São estes dois canais através dos quais a presença do divino em nós se manifesta. Treinemos, então, uma forma de viver de modo mais relaxado, criativo e confiante.

Tente fazer algo novo a cada dia, e a mente terá menos controle sobre você. Mesmo que sejam pequenas mudanças em sua forma de andar, na forma de falar. A cada momento você se renova, renasce, a consciência nunca envelhece.
Você viveu de acordo com alguns padrões até agora. Você não deseja mudar?!
A mente é seu passado tentando constantemente controlar seu presente e seu futuro. É o passado morto, que permanece controlando o presente vivo. Fique alerta quanto a isso. Osho


Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade