Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Júpiter em Escorpião  
Home > Autoconhecimento

Júpiter em Escorpião

por Elisabeth Cavalcante


A evolução, numa escala grandiosa, é o princípio norteador da energia de Júpiter. É o planeta do otimismo, de infinitas possibilidades e de vastos horizontes - mundos novos a explorar, novas filosofias para enriquecer a mente e compreensão mais ampla da consciência espiritual, que leva à sabedoria.

Ele costuma ser conhecido como o "grande benéfico", pois tende a trazer à tona, o melhor do signo e dos assuntos relacionados à casa natal onde se localiza.

Mas existe, claro, a outra face da moeda. Por isso, Júpiter também está relacionado aos excessos - o excessivo prazer pela comida, o fanatismo religioso, entusiasmo e oportunismo excessivos.

Isso depende da sua colocação no mapa e do tipo de aspectos que ele forma com outros planetas, já que eles podem gerar uma dificuldade para manter toda essa energia sob controle.

Em Escorpião, signo onde permanecerá até 08 de Novembro de 2018, Júpiter traz uma necessidade intensa e séria de compreender os mistérios mais profundos da vida e penetrar além da superfície dos ensinamentos e dos dogmas. Mas o desejo de poder, riqueza e controle sobre os outros, pode ser aumentado.

É importante observar em que casa do mapa astrológico natal se localiza o signo de Escorpião, pois será na área da vida regida por tal casa, que a energia de Júpiter estará atuando.

O trânsito de Júpiter por qualquer casa natal pode ser resumidamente descrito, como um período em que a pessoa tende a obter uma compreensão mais completa daquela área da vida, bem como ampliar o âmbito daquela dimensão da existência e, possivelmente, melhorá-lo.

Há, obviamente, o risco de dissipação de energia e dos recursos, já que a busca obsessiva de prazer e a autoindulgência, trazida por aspectos negativos entre Júpiter e os planetas natais, podem gerar ostentação e desperdício.

O desafio é agir de modo consciente, buscando obter desse trânsito as melhores e mais benéficas possibilidades, - como a expansão dos planos e atividades pessoais pelas quais há muito se ansiava -, que poderão ser realizadas, graças a uma maior motivação e maior confiança, conferidas pela energia de Júpiter.

Em Dezembro, realizarei um curso intensivo de Tarô em São Paulo, em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de Dezembro no Espaço Aquarius -São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email.




Compartilhe


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade