Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Identificação  
Home > Autoconhecimento

Identificação

por Elisabeth Cavalcante


Você se identifica com os pensamentos que povoam o tempo todo sua mente? Identificar-se com o turbilhão da mente é um dos principais motivos que levam ao medo, à angústia, ao sofrimento.

Do mesmo modo, quando nos identificamos com os problemas e conflitos alheios, deixamos que o ego assuma o comando e, com isso, atraímos ainda mais problemas.

Libertar-se do vício da identificação exige plena atenção permanente. É um desafio que todos precisamos enfrentar se quisermos alcançar um estado de paz e serenidade.

A consciência é o único caminho para nos libertarmos deste condicionamento que nos leva a estar sempre apegados aos fatos passados - e às emoções negativas que eles nos causaram - e, ao mesmo tempo temermos pelo futuro, com a certeza de que tudo se repetirá novamente.

O silêncio e a paz que conquistaram ao vivenciar a não-mente é o que todos os mestres espirituais tentam amorosamente nos fazer conhecer, através de seus ensinamentos.

Somente a prática constante da meditação nos levará a esta experiência. Mas, lembremo-nos de que a expectativa por resultados é o maior obstáculo neste processo.

O relaxamento e a entrega confiante constituem a chave para que a dimensão divina do nosso ser se manifeste e passe a ser o guia de nossas ações, levando-nos de volta à amorosidade inocente com que chegamos ao mundo.

O ego está tentando controlar tudo, a mente ajuda. No esforço você se torna identificado com a mente e nessa identificação está a miséria, ela é uma sombra falsa.
A mente é um instrumento muito útil. Você tem de usá-la, mas não se torne identificado com ela. Ela é um bom instrumento - necessária, Use-a! 
Mas não sinta que você é a mente porque uma vez que você comece a sentir que você é a mente, você não pode mais usá-la, a mente começa a usá-lo, você simplesmente é carregado pela mente. Todas as meditações são um esforço para lhe dar um lampejo daquilo que não é a mente". - Osho em O Livro dos Segredos.




Compartilhe

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade