Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Identificação  
Home > Autoconhecimento

Identificação

por Elisabeth Cavalcante


Você se identifica com os pensamentos que povoam o tempo todo sua mente? Identificar-se com o turbilhão da mente é um dos principais motivos que levam ao medo, à angústia, ao sofrimento.

Do mesmo modo, quando nos identificamos com os problemas e conflitos alheios, deixamos que o ego assuma o comando e, com isso, atraímos ainda mais problemas.

Libertar-se do vício da identificação exige plena atenção permanente. É um desafio que todos precisamos enfrentar se quisermos alcançar um estado de paz e serenidade.

A consciência é o único caminho para nos libertarmos deste condicionamento que nos leva a estar sempre apegados aos fatos passados - e às emoções negativas que eles nos causaram - e, ao mesmo tempo temermos pelo futuro, com a certeza de que tudo se repetirá novamente.

O silêncio e a paz que conquistaram ao vivenciar a não-mente é o que todos os mestres espirituais tentam amorosamente nos fazer conhecer, através de seus ensinamentos.

Somente a prática constante da meditação nos levará a esta experiência. Mas, lembremo-nos de que a expectativa por resultados é o maior obstáculo neste processo.

O relaxamento e a entrega confiante constituem a chave para que a dimensão divina do nosso ser se manifeste e passe a ser o guia de nossas ações, levando-nos de volta à amorosidade inocente com que chegamos ao mundo.

O ego está tentando controlar tudo, a mente ajuda. No esforço você se torna identificado com a mente e nessa identificação está a miséria, ela é uma sombra falsa.
A mente é um instrumento muito útil. Você tem de usá-la, mas não se torne identificado com ela. Ela é um bom instrumento - necessária, Use-a! 
Mas não sinta que você é a mente porque uma vez que você comece a sentir que você é a mente, você não pode mais usá-la, a mente começa a usá-lo, você simplesmente é carregado pela mente. Todas as meditações são um esforço para lhe dar um lampejo daquilo que não é a mente". - Osho em O Livro dos Segredos.




Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade