Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Expectativa, a raiz da frustração  
Home > Autoconhecimento

Expectativa, a raiz da frustração

por Elisabeth Cavalcante


Em algum momento da vida, todos nós experimentamos o sentimento de frustração. É aquela circunstância em que nossas expectativas a respeito de algo não se realizam, e somos tomados por sentimentos como raiva ou tristeza, que pode até mesmo chegar ao nível da depressão.

Alimentar expectativas é natural, visto que o prazer advindo da realização de um desejo é inerente ao ego e, por essa razão, ele nos estimula a criar uma expectativa elevada em relação a qualquer objetivo que nos impusermos.

Mas a vida nem sempre nos permitirá realizar nossos anseios, seja porque eles muitas vezes são irreais, ou por não termos como controlar as respostas dos outros às nossas demandas.

Como, então, evitar ou ao menos minimizar as frustrações da vida? Só há uma saída para isto, ser o mais realista possível, aceitando com naturalidade que por mais que nos esforcemos, às vezes os resultados esperados não virão.

Isto não nos impede de sonhar ou traçar planos, porém, é essencial que o façamos com maturidade, dominando a ansiedade e cultivando a confiança de que, se for o melhor para nós, a vida se encarregará de fazer a sua parte, atraindo as condições ideais para a realização do que intencionamos.

"...Você pensa, você imagina, alguns momentos de prazer - e eles não se materializam, porque a existência não tem obrigação de materializar sua imaginação. Ela nunca lhe prometeu que o que quer que você pense irá acontecer. Você considerou uma coisa como certa sem qualquer questionamento, como se toda a existência lhe devesse algo. Você é que deve tudo à existência. A existência não lhe deve nada". Osho



Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade