Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Desfrutar a vida  
Home > Autoconhecimento

Desfrutar a vida

por Elisabeth Cavalcante


No dicionário, o significado de desfrutar surge como: lograr os frutos sem ter tido nenhum trabalho no seu cultivo, dar-se ao deleite; apreciar e gozar, usufruir de algo ou de uma situação.

Assim, desfrutar a vida não exige qualquer esforço, luta ou condição prévia. Ela se desenvolve simplesmente, independente de nossa vontade.

É claro que existem momentos em que precisamos atuar para materializar situações, porém, o ato de desfrutar é um aprendizado essencial, pois nada tem a ver com conquistas, mas representa o dom de reconhecer a beleza intrínseca da existência.

Aqueles que ainda não descobriram o significado do desfrutar, seguem impondo condições para isto, e perdem a grandeza que está à disposição de todos a qualquer momento.

Um olhar amoroso e confiante diante da vida, é a antítese do pessimismo, do criticismo exacerbado e da amargura que isto gera. Não se trata de ignorar as dificuldades ou os acontecimentos criados pela obscuridade e a inconsciência, em que ainda vive grande parte da humanidade.

Porém, independente disto podemos, sim, desfrutar de muitas circunstâncias luminosas que a vida apresenta, desde que estejamos abertos e perceptivos para isto.

Esta percepção é altamente presente na infância, quando a criança desfruta de cada momento com inigualável entusiasmo e frescor, sorrindo pelas mais singelas razões.

Lamentavelmente, o crescimento traz, para a maioria de nós, a perda desta capacidade e, aos poucos, vai se instalando um estado de adormecimento, onde a plena atenção é substituída pelo mecanicismo das ações, até que a robotização, fruto da inconsciência, se torne permanente.

Resgatar o prazer do desfrute é uma tarefa necessária e urgente para que possamos vivenciar um estado de paz, que nenhuma condição exterior, por mais dolorosa que seja, poderá nos roubar.

"...Lembre-se de permanecer capaz de maravilhar-se como uma criança.
... Permita que seus olhos sejam mais preenchidos por maravilhas do que por qualquer outra coisa. Seja surpreendido por tudo que está acontecendo.

...Esteja preenchido pelo mistério. E quando alguém está preenchido pelo mistério, o louvor desperta, e o louvor é uma prece. Quando você vê esta maravilhosa existência, você começa a louvá-la. No seu louvor, a prece surge. Você diz: ...É tão belo e tão sagrado". - Osho




Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 31 – HSIEN – A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração. É bom manter-se aberto e disponível para dar e receber.


energia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade