Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Cultive o otimismo  
Home > Autoconhecimento

Cultive o otimismo

por Elisabeth Cavalcante


Ser otimista não significa, em absoluto, manter-se alienado da realidade. Ao contrário, apesar de não negar a existência dos obstáculos, o otimista sempre terá como visão de futuro, a certeza de sua superação.

Visualizar um desfecho positivo para as situações difíceis é a forma mais eficaz de se cultivar o otimismo. E, ainda que algumas vezes o resultado não seja o esperado, é importante ter em mente que aquele foi apenas um episódio ruim, ao invés de acreditar que ele constitui a única possibilidade.

Aliás, o otimista sempre utiliza a seguinte lógica: se existe cinquenta por cento de chances de algo dar certo e cinquenta de dar errado, porque pensar somente na metade ruim da probabilidade?

Ele sempre considera mais inteligente apegar-se à primeira opção e acreditar de modo efusivo que ela será a vencedora. O que, certamente, será decisivo para que a energia se movimente de modo favorável.

Para muitos, o otimismo é um sentimento difícil de cultivar e, de fato, se não houver uma disposição consciente de alimentá-lo, facilmente se cairá na armadilha da negatividade, visto que os estímulos para isto são inúmeros, atualmente.

Um dos pilares essenciais de sustentação do otimismo é a autoestima. Se a confiança em si não estiver presente, é muito provável que a descrença na vitória sobre as dificuldades predomine.

Aquele que se mantém conectado, em todos os momentos, com a profunda convicção acerca dos talentos que possui, dificilmente será vítima do pessimismo.

Ainda que os resultados demorem a chegar, se ele se mantiver firmemente focado na intenção de materializar seus sonhos, em algum momento a vida lhe responderá favoravelmente.



Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade