Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Aceitar o que é  
Home > Autoconhecimento

Aceitar o que é

por Elisabeth Cavalcante


Você gostaria de mudar sua vida? Sente-se frustrado por não estar vivendo como deseja? Tem sonhos e objetivos que adoraria materializar, mas não sabe como fazer para realizá-los?

Se você respondeu sim a estas perguntas, saiba que o primeiro passo para que a mudança ocorra é a aceitação plena de como está vivendo hoje.
Isto pode parecer contraditório mas, aceitar a maneira como vive neste momento é o primeiro passo para que os seus sonhos se tornem realidade.

A vida é resultado da energia que colocamos nela. Você certamente já ouviu esta frase. E, acredite, ela é absolutamente verdadeira.

Portanto, se você pretende que sua vida avance, progrida, seja diferente do que é, precisa mudar o padrão energético com que a direciona, da negação para a aceitação.

Muitas pessoas acreditam que aceitar o que é consiste em desistir, acomodar-se no que já conquistaram. Porém, a aceitação significa entregar-se ao que está acontecendo neste momento, abandonar a luta interna e relaxar, na certeza de que o que está por vir será sempre melhor.

Precisamos manter viva em nosso coração a intenção, a meta que queremos alcançar, mas entender que neste momento ela ainda não pode ser realizada. Isto inclui abandonar os sentimentos de derrota, frustração ou vitimismo, os maiores inimigos de uma vida feliz e bem-sucedida.

Quanto mais confiantes e seguros estivermos internamente, de que a vida nos ajudará a alcançar o desejo de nosso coração, maiores serão as possibilidades de que isto aconteça mais cedo do que imaginamos.

E, se este desejo estiver em sintonia com nossa alma, isto é, se for direcionado pelo Ser e não pelas necessidades superficiais do ego, a existência agirá como uma parceira amorosa, colocando em nosso caminho pessoas e situações que facilitarão a realização de nosso objetivo.

"Uma vez que você saiba como relaxar, pela primeira vez a vida começará a acontecer". Osho



Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade