Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


A infelicidade no trabalho  
Home > Autoconhecimento

A infelicidade no trabalho

por Elisabeth Cavalcante


A atividade profissional é uma das mais importantes expressões do ser humano. Através dela podemos oferecer nossos melhores talentos e, assim, contribuir para fazer do mundo um lugar melhor.

Por mais modesta que seja uma atividade, ela sempre tem um valor para a sociedade. Mas, seja exercendo um talento que expresse sua alma ou um trabalho que apenas lhe garanta o sustento, apesar de não ser exatamente o que você gostaria, é fundamental que o ambiente onde ele se desenvolva seja saudável.

Uma vez que o trabalho ocupa a maior parte de nosso dia, se ele não for realizado num clima de amizade, cooperação e solidariedade, dificilmente nos sentiremos felizes.

O mapa astrológico natal apresenta doze casas, cada uma delas regendo uma dimensão de nossa vida. A sexta casa, do trabalho, é também a casa que determina as condições de nossa saúde.

Se estivermos trabalhando numa atividade ou num ambiente que não se harmonizem com a energia do signo que rege a sexta casa, as chances de experimentarmos um desequilíbrio emocional e, consequentemente, uma doença no corpo físico, serão muito grandes.

Lamentavelmente, a maioria das empresas estimula a competitividade, muito mais do que a cooperação e a união entre os colaboradores. Muitos ainda acreditam que para provar seu valor, é preciso desmerecer o outro. Mas é fundamental que não nos acomodemos num ambiente de trabalho onde não nos sentimos valorizados e felizes.

Ninguém merece suportar um líder abusivo, autoritário e que não estimule cada funcionário a expressar o melhor de si. O respeito à dignidade do ser humano deve ser primordial em qualquer atividade profissional.

Num momento de crise, é natural que as pessoas se sintam dominadas pelo medo e a insegurança com relação ao emprego. Mas, isto não pode ser motivo para que se submetam a condições indignas.

Assumir o compromisso de ser feliz acima de tudo, em todas as dimensões da vida e principalmente no trabalho, é essencial. A confiança na própria capacidade é o que gera a coragem para dizer não a um trabalho onde a felicidade não esteja presente.



Compartilhe

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. Quero ser uma pessoa afrodisíaca!
4. Limão para tratar o Sistema Digestivo
5. Sonhar com a própria morte
6. Como reconhecer relacionamentos tóxicos entre mães e filhas?
7. O que significa ter sonhos repetidos?
8. Você está sofrendo de ansiedade?


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade