Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


A capacidade de tomar decisões  
Home > Autoconhecimento

A capacidade de tomar decisões

por Elisabeth Cavalcante


Um dos maiores desafios da vida é a capacidade de tomar decisões. Sempre que nos vemos colocados diante de dois caminhos, a dúvida e a insegurança tendem a predominar.

A principal dificuldade é que queremos ter a certeza absoluta de que o caminho escolhido é o ideal, aquele que nos fará felizes. Entretanto, se levarmos em conta que, nada na vida está sob controle e que somente a experiência nos trará respostas, não há saída senão decidir.

O melhor guia a nos orientar nestes momentos é o coração. Embora muitos considerem esta opção uma insanidade, ser fiel ao sentimento é a única chance que temos de alcançar a plenitude.

É claro que esta atitude exige um componente essencial: a maturidade. Somente ela nos dá a coragem de pagar o preço necessário por nossas escolhas.

Enquanto permanecemos imaturos, buscamos fugir do confronto com nossa verdade, na maior parte das vezes, pelo medo do julgamento alheio. De fato, agir na direção contrária ao que esperam de nós, sempre gera consequências.

Mas, como somos os únicos responsáveis por nossa felicidade, assumir esta responsabilidade é o modo mais seguro de conquistarmos uma vida enraizada na verdade.

"Somente o desconhecido deve ter uma atração para você porque você ainda não o viveu; você ainda não andou por esse território. Mova-se! Algo de novo pode acontecer por lá.

Sempre decida pelo desconhecido, seja qual for o risco e você irá crescer continuamente. Mas continue decidindo pelo conhecido e você fica se movendo repetidamente num círculo com o passado...

...E decida. Amanhã você estará mais velho, sua coragem será menor; amanhã você será mais experiente, sua esperteza será maior; amanhã a morte estará mais perto; você começará a ficar mais assustado.

Nunca adie para amanhã. E quem sabe? Amanhã pode chegar ou pode não chegar. Se você tem que decidir você precisa decidir agora mesmo". Osho




Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. Limão para tratar o Sistema Digestivo
5. Expectativa, a raiz da frustração
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Dicas para criar um nome para a sua empresa


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade