Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O apego aos pensamentos  
Home > Autoajuda

O apego aos pensamentos

por Elisabeth Cavalcante


O grande gerador de sofrimento na vida é o apego aos pensamentos. Visto que, em sua maior parte, os pensamentos que cultivamos são enraizados no medo, apegar-se a eles é a causa de nossos problemas.

Os pensamentos são inofensivos, eles não constituem algo real, mas na medida em que nos apegamos a eles, lhe damos energia e os mantemos vivos e fortes, atuando como verdadeiros guias de nosso destino.

Se observamos atentamente, muitos dos pensamentos negativos que habitam nossa mente têm como base os julgamentos alheios a nosso respeito. Eles acabam por se tornar verdades absolutas e influenciam de modo decisivo a autoimagem que construímos.

Sempre que eles surgirem, é fundamental que sejamos capazes de deixá-los ir, de modo indiferente. Além disso, cultivar pensamentos positivos, reconhecer nossos talentos e qualidades, é um hábito que precisamos nos propor a cada dia, se quisermos experimentar uma vida de paz e harmonia interior.

A prática de meditações também é extremamente útil, pois com ela aprendemos a nos tornar simples testemunhas de nossos pensamentos e alcançamos o estado de não-mente, a dimensão do silêncio.

Quanto mais vivenciarmos esta experiência, melhor dominaremos a arte da não-identificação com o fluxo incessante da mente, até que o desapego aos pensamentos se estabeleça como algo natural.


Amigos do Rio de Janeiro, estarei na cidade de 09 a 14 de março, realizando atendimentos de tarô, astrologia e terapia floral. Para agendar, escrevam para o meu e-mail.



Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Os quatro elementos no mapa astrológico
5. Quer alcançar seus objetivos? Invista em autoconhecimento!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Meu problema é que sou sincera demais!
8. A quem você deseja agradar?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade