Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Desapegar  
Home > Autoajuda

Desapegar

por Elisabeth Cavalcante


Um dos maiores, senão o maior, desafio que enfrentamos durante a jornada da vida é a arte de desapegar. Seja qual for a situação que precisarmos deixar para trás, será sempre necessário exercitar o desapego, para que o novo possa se materializar.

Muitas vezes, desejamos a mudança com todas as forças do nosso coração, porém, a mente insiste em nos manter atrelados ao passado, com o argumento de que ali reside a nossa segurança.

O conhecido é, de fato, bastante seguro e confortável, porém, não há nele nenhuma garantia de felicidade. Ao contrário, quando somos dominados pelo sentimento de insatisfação, é porque já esgotamos todas as possibilidades de crescimento que poderiam existir naquela circunstância.

Nossa alma, que sempre sabe do que necessitamos para alcançar a plenitude, passa então a nos acenar com novas e desafiadoras possibilidades. Embora a, princípio, assustadoras, as mudanças sempre trarão o crescimento e a evolução para o qual fomos criados.

Nada no Universo é estático, portanto, cabe-nos seguir o fluxo da vida para onde ele quiser nos levar, se nosso desejo for experimentá-la com toda a intensidade possível.

Desapegar da vida que construímos, deve ser acompanhado do sentimento de profunda gratidão à existência, pois foi através daquele caminho que pudemos alcançar o estágio atual de conhecimento em que nos encontramos.

O importante é seguir em frente com a certeza de que muito mais pode ser realizado, se estivermos abertos e disponíveis para o novo e todos os riscos que ele abarca.

"Não se agarre a nada. Agarrar-se é a causa de sermos inconscientes.
Se começar a desprender-se, uma tremenda libertação de energia acontecerá dentro de si. A energia que estava envolvida no apego às coisas, trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar - nenhuma possibilidade para a miséria, a agonia, a angústia.
Ao contrário, quando todas essas coisas desaparecem, encontra-se sereno, calmo e tranquilo, numa alegria sutil. Haverá um riso no seu ser...
...O desapego é certamente a essência do caminho". Osho




Compartilhe



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade