Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você sabe como funciona a Lei do Carma?  
Home > Astrologia

Você sabe como funciona a Lei do Carma?

por Graziella Marraccini


A sexta Lei Hermética é chamada de Lei de Causa e Efeito e é sobre ela que estarei refletindo nesse artigo. Ela afirma: "Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei: o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida. Existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei".

Na medida que avançamos no estudo do hermetismo, compreendemos melhor os fenômenos terrestres e vivemos de forma mais harmoniosa. Nada acontece por acaso! Hermes Trismegisto, o Três Vezes Grande, explica que o "acaso" não existe e que se não conseguimos aplicar uma Lei hermética a um fenômeno terrestre, é porque não conseguimos compreender a sua origem. Concluímos, portanto, que somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida, do mesmo modo que tudo o que acontece no planeta Terra é fruto dos atos e escolhas feitas pela humanidade. Sim, somos responsáveis por tudo o que acontece ao nosso redor! Não reconhecer essa verdade torna nulos os pensamentos filosóficos e herméticos - antigos ou atuais - pois subtrairia os fenômenos do universo à uma Ordem Cósmica Imutável. É verdade que muitas vezes a ciência não consegue explicar um determinado fenômeno terrestre, porque ele escapa ao conhecimento científico do momento, mas isso não impede que no futuro esse mesmo fenômeno consiga ser explicado. Já vimos isso acontecer! Recentemente, os astrônomos descobriram um sistema planetário ao redor de uma estrela com sete planetas parecidos com a Terra e onde poderia ou poderá existir vida. Há alguns anos atrás seria impossível afirmar essa possibilidade. Mas quem diz que não possam existir outras formas de vida diferentes da nossa? O Todo pode se manifestar em varias formas! Os anjos existem e são espíritos sem um corpo físico...

Então, um fenômeno não reconhecido escaparia à qualquer uma das Sete Leis? Tal fenômeno seria então uma energia manifestada superior ao Todo? Ou seria o próprio Todo que estaria se manifestando "fora da Lei"? Se isso acontecesse, tal fenômeno se subtrairia as Leis Universais da Manifestação e mergulharia o Universo inteiro no caos e na desordem. Mas nós sabemos que existe uma ordem universal e que ela se manifesta através da LEI! explicada nas Sete Leis Herméticas. Não, o acaso não existe. A palavra "acaso" tem sua raiz na palavra latina "cair" (ad-cado, do verbo cadere=cair), e isso dá a ideia de que de repente um acontecimento "cai" assim do nada e se manifesta. Mas nem mesmo um asteroide pode cair sobre a Terra sem que isso seja previsto pelos astrônomos (mesmo com certa margem de erro)! Então, qualquer acontecimento de sua vida também pode ser previsto. Está tudo aí, bem marcadinho no seu Mapa Natal, indicado pela posição dos astros na roda zodiacal. Interpretando o seu Mapa Natal, o astrólogo pode traçar as linhas de seu destino, indicando os principais acontecimentos de sua vida e lhe oferecendo diretrizes e escolhas.

Alguns clientes me perguntam se essa Lei de Causa e Efeito, ou Lei do Carma, pode ser neutralizada. Afinal, quando encarnamos não lembramos dos acontecimentos das encarnações passadas e isso pode criar dificuldades para a correção dos carmas. Mas não é bem assim. O espírito conhece a sua missão espiritual e a alma "sabe"quais dificuldades irá precisar superar para cumpri-la. Não há "neutralização" possível, mas tem correção possível. O Caibalion explica que "nenhum evento cria outro" mas que "cada acontecimento pertence a uma cadeia ordenada de eventos procedentes da energia criativa do Todo". Conhecendo a origem, conheceremos o resultado.

Vou dar um exemplo: uma enorme pedra cai da montanha e esmaga uma cabana no vale. Podemos considerar esse acontecimento como um fato casual? Na realidade, ele é fruto de uma cadeia de acontecimentos: a chuva que amoleceu a terra, deslocou a pedra que, por causa da erosão e consequência da falta de árvores, rolou montanha abaixo. O resultado poderia ser evitado? Sim. Se a cabana não tivesse sido construída naquele lugar.

Então, a Lei de Causa e Efeito se manifestaria da mesma forma de encarnação em encarnação? Possivelmente, mas não somente. Muitos efeitos são resultado de causas mais recentes! Estive analisando isso nas Leis anteriores, não é? Comeu demais, vai ter problemas digestivos! Cometeu excessos com o álcool e saiu dirigindo? Irá causar um acidente! Essas são consequências fáceis de observar. Poderíamos listar muitas escolhas erradas que tiveram consequências negativas em nossa vida. São essas escolhas que nos ensinam e nos fazem crescer, se estivermos dispostos a aprender. Mas como fazer "as escolhas certas" se não conseguimos compreender como aplicar a Lei do Carma em nossa vida?

A resposta está no Conhecimento astrológico! As informações estão incluídas no seu Mapa natal e um astrólogo competente pode orientá-lo, de maneira a ajudá-lo a fazer as correções mais adequadas e possíveis nessa encarnação. Somente com esse conhecimento você conseguirá exercer o Livre Arbítrio, evoluindo adequadamente na direção de sua meta espiritual. Invista em Conhecimento!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00 hs. assistirá ao vídeo : Bate-papo com os Astros! Me peça amizade no Facebook em #AstroSirius.
Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

OBS: O meu livro - Os Signos na Cozinha - já está à venda nas livrarias do país. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares e é repleto de dicas para cada signo, além de menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!


Vibrações positivas para todos!

São Paulo, 27 de Fevereiro de 2017



Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões das Runas pra 2018
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. O que significa ter sonhos repetidos?
6. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade