Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você está em seu Inferno Astral?  
Home > Astrologia

Você está em seu Inferno Astral?

por Graziella Marraccini


Existe este tal de Inferno Astral?

Que palavra infeliz! Inferno Astral! Remete-nos instantaneamente àquilo que nossa religião cristã determinou como sendo o castigo eterno! Mas o que será isto, exatamente?

Para compreender esta definição precisamos compreender primeiro como funciona a previsão Astrológica chamada Revolução Solar. No entendimento astrológico, a cada aniversário, quando o Sol volta para o mesmo grau onde ele se encontrava no momento do nascimento da pessoa, ele faz 'renascer' o nato. Devido ao fato do Sol não fazer o seu 'caminho aparente em torno da Terra' num tempo que corresponde exatamente aos 365 dias do calendário oficial (calendário Gregoriano adotado no ocidente), é necessário acrescentar um dia a cada quatro anos para ajustar-se ao percurso do Sol. Sabemos que a Terra faz uma revolução em torno do Sol em 364 dias e ¼, portanto é esse ¼ multiplicado por quatro que forma aquele dia 29 de fevereiro que é acrescentado ao nosso calendário a cada quatro anos.

O Sol 'se desloca' alguns graus para frente a cada ano, mudando também o momento em que ingressa em cada signo zodiacal. É muito comum então que uma pessoa 'não faça aniversário no mesmo dia e hora em que o fez no ano anterior, especialmente se ela se encontrar em outra latitude e longitude (ou seja, em outro local) da cidade em que nasceu. Assim, o verdadeiro aniversário acontece no momento exato em que o Sol retorna no mesmo grau em que se encontrava no momento do nascimento da pessoa e esse momento é chamado na Astrologia de Revolução Solar. Isso indica que o Sol fez uma revolução completa pelos signos zodiacais para voltar no mesmo lugar em que se encontrava no ano anterior. Salientamos que isso pode não acontecer no mesmo dia e nem na mesma hora e que isso varia bastante de ano para ano, especialmente nos anos bissextos, como já indicamos, e também conforme a longitude e a latitude do lugar. Vamos fazer um exemplo: alguém que nasça em Paris, às 05:00 h do dia 21 de junho de 2006, terá o Sol ainda no signo de Gêmeos, a 29°39' e então precisará ler o horóscopo do signo de Gêmeos (apesar de ter algumas características de Câncer por estar 'entre' os dois signos). Alguém que nasça no mesmo dia 21 de junho às 09:30 h em São Paulo, terá o Sol a 0°010 de Câncer (mas ele também terá algumas características de Gêmeos), e precisará ler o horóscopo de Gêmeos. Assim, duas pessoas que nascem em cidades diferentes no mesmo dia 21 de junho podem ter o Sol em signos diferentes!

O movimento convencional do Sol (aparente, repito!) não acontece sempre com a mesma velocidade (o movimento do Sol passa de um mínimo de 0º 57' 59'' a um máximo de 1º 0' 51'' a cada dia) e é por essa razão que o ingresso do Sol num signo não acontece sempre na mesma data. Assim, para levantar o Mapa Natal é necessário conhecer a hora exata do nascimento e o local do nascimento, ou seja, a latitude e longitude onde esse nascimento acontece. Porém, de uma forma ou de outra, os nascimentos que acontecem entre um signo e outro (ou seja, naqueles dias em que o Sol muda de signo), acabarão dando ao nato as características dos dois signos. Por essa razão, ao publicarmos nosso Horóscopo semanal, salientamos na introdução que estamos indicando as datas do ingresso do Sol no Brasil no ano corrente!

Do mesmo modo ao levantar o Mapa da Revolução Solar, o astrólogo examina o mapa do momento em que o Sol volta no mesmo grau do nascimento, porém a cidade onde a pessoa se encontra é determinante para o novo Ano Solar. A técnica que se chama Revolução Solar lê o Mapa como se fosse aquele de um novo nascimento e não deve ser empregada sozinha, já que ela não é determinante se não for acompanhada da análise das Progressões, Direções primárias e secundárias. A Revolução Solar nos mostra simplesmente os trânsitos celestes no dia do aniversário.

Quando queremos datar os acontecimentos do ano, usamos alguns métodos muito simples. O mais usado é aquele de usar o 'ponteiro' do Ascendente da Revolução (aquela seta que se encontra na cúspide da Primeira Casa) que inicia seu caminho ao longo da roda zodiacal, e irá percorrê-la durante os próximos doze meses, passando de uma Casa zodiacal para a outra e focalizando os assuntos da Casa em questão. Assim, no primeiro mês, os assuntos focalizados serão os assuntos da Primeira Casa; no segundo mês, aqueles da segunda Casa, etc. à medida que o ponteiro avança nos graus e nas Casas, ele encontra os planetas e luminares (o Sol e a Lua) que se encontram ali localizados. Os aspectos formados são então analisados como acontecimentos prováveis para o ano em questão.

No mês que antecede o próximo aniversário, ou seja, a próxima Revolução Solar, o ponteiro do Ascendente da Revolução Solar, se encontrará transitando na Casa XII da roda zodiacal. Considerando que a Casa XII é ligada astrologicamente ao signo de Peixes, e é indicadora (além do lado místico e esotéricos que todos conhecem) também do carma, do sofrimento, das doenças, internações e fatalidades, é muito provável que naquele mês algum acontecimento desfavorável aconteça na vida da pessoa. É deste fato que surge o nome Inferno Astral! Mas é importante esclarecer que as influências, mesmo negativas, não duram o mês todo e que, se nenhum aspecto negativo estiver indicado por um planeta maléfico (por exemplo) presente na Casa XII, nenhum mal poderá acontecer à pessoa. Por essa razão é sempre necessário que exista um 'pano de fundo', um planeta em aspecto negativo ou um planeta maléfico que seja indicador de alguma desgraça para que ela aconteça. Se isso não acontecer, nada de ruim irá acontecer.
Em outro método, o astrólogo pode usar como 'ponteiro' o próprio Sol e analisará da mesma forma seu deslocamento ao longo do circulo zodiacal anual. Neste caso, o Sol irá percorrer as Casas, e marcar os acontecimentos à medida que ele formar aspectos com os outros planetas. Outro método ainda analisa da mesma forma o movimento mais rápido da Lua.

A explicação é muito complexa, e de difícil compreensão para leigos. Todavia, fica aqui uma advertência: nem sempre o mês que antecede nosso aniversário apresenta desgraças, doenças ou acontecimentos dramáticos. Assim, não se deixem influenciar pelos ditados populares, e vivam este mês como sendo um mês de recolhimento, de meditação, de interiorização, de contato com seu Deus interior. Aproveitem para fazer seus projetos, para planejar seu novo ano, como se estivessem renascendo! Não coloquem etiquetas em sua mente: nada é infernal a menos que assim tiver sido determinado pelo nosso carma e indicado claramente em nossa Carta Natal.

Aconselho portanto que se preparem para o seu Novo Ano Solar com determinação, metas e objetivos claros. Assim, o Novo Ano Solar que estará na sua frente, poderá ser repleto de felicidade e realizações. Para dar andamento, dar o pontapé inicial aos novos projetos espere então passar seu aniversario; assim, quando Sol já estiver brilhando em sua primeira casa, você terá um incentivo maior que a(o) ajudará a levar adiante seus sonhos! Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade