Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você está confuso? Não sabe que caminho seguir? Siga o fio de Ariadne!  
Home > Astrologia

Você está confuso? Não sabe que caminho seguir? Siga o fio de Ariadne!

por Graziella Marraccini


A mitologia grega conta que Teseu, um jovem herói ateniense, filho de Egeu rei de Atenas, após ter regressado vitorioso de uma longa viagem, resolve ser incluído no grupo de sete rapazes e sete moças que seriam sacrificados anualmente ao monstro Minotauro em Creta. Esse monstro meio touro e meio homem, morava num labirinto construído pelo rei Minos na ilha de Creta e exigia anualmente esse terrível sacrifício que era um castigo imposto a Atenas pelo rei Minos após a morte do seu filho único e herdeiro ma guerra contra Atenas. Teseu prometeu ao seu pai que mataria o Minotauro e voltaria vitorioso para libertar para sempre Atenas desse ônus. Ao chegar no palácio de Minos, Teseu conheceu a bela filha do rei Ariadne, e se apaixonou perdidamente por ela. Ariadne em vão tentou persuadi-lo a não cumprir a sua promessa para poder escapar à terrível morte que certamente o esperaria no perigoso labirinto, porém, não conseguindo dissuadi-lo, ela deu a Teseu um novelo de fio de ouro explicando-lhe para desenrolá-lo desde a entrada do labirinto. Desta maneira, após ter matado o monstro, ele poderia encontrar facilmente o caminho da saída e não se perderia dentro dele como havia acontecido com aqueles que o antecederam e que eram devorados pelo monstro aprisionado. O Minotauro era filho da esposa de Minos com um lindo touro branco que havia sido presente de Poseidon ao Rei e que deveria ter sido por ele sacrificado. Para esconder o fruto da traição da esposa, o rei aprisionou o monstro no labirinto e a ele sacrificava aquelas jovens vidas proveniente de Atenas. O jovem e experto Teseu queria livrar Atenas desse terrível castigo e seguir as instruções de Ariadne ao adentrar no labirinto. Primeiramente cegou o monstro atirando areia em seus olhos e depois o golpeou mortalmente. Após tê-lo matado, Teseu ainda lhe cortou um punhado dos cabelos e retomou o caminho de volta, seguindo o fio de ouro que Ariadne lhe havia dado. Ao chegar ao palácio entregou o cabelo do touro ao rei que perdoou Atenas pela divida e também entregou-lhe Ariadne que, apaixonada seguiu o herói até uma ilha onde foi, por este, posteriormente abandonada. Mas essa é outra história...

Esse mito é inteiramente "netuniano". Conta a mitologia que Minos havia pedido a ajuda do Deus Poseidon (em romano Netuno) Deus dos oceanos para poder se tornar Rei de Creta. Poseidon pediu-lhe em troca que ele sacrificasse um lindo touro branco que sairia do mar. Minos, encantado com a beleza do animal, não teve coragem de sacrificá-lo e sacrificou outro touro em seu lugar, acreditando poder enganar Poseidon. Mas não se iludam: não se engana um Deus! De fato, Poseidon/Netuno para se vingar fez com que a esposa de Minos, Pasifaé, se apaixonasse pelo touro e com ele procriasse. O fruto dessa união foi esse monstro, meio touro e meio homem, chamado Minotauro. Minos então, encerrou o monstro dentro do labirinto (construído por Dédalo) e a ele sacrificava a cada ano sete moças e sete rapazes que lhe eram enviados desde Atenas, num castigo imposto por ele por haverem matado seu filho na guerra.

Iniciei esse artigo com o mito de Ariadne porque, sempre que me disponho a descrever a astrologia me lembro desta lenda pois acredito que a astrologia pode realmente representar "o fio de Ariadne" de nossa vida. Em minhas consultas tenho percebido nos consulentes uma dificuldade muito grande em encontrar uma saída do labirinto no qual estão encerrado, por circunstancias da vida, voluntárias ou não. Nós somos como Teseu quando nos dispomos a percorrer o labirinto da vida e ainda mais quando corajosamente nos dispomos a lutar contra o monstro voraz que nos aguarda. Esse monstro pode estar em nosso interior, representados pelos medos, bloqueios, dificuldades, defeitos e vícios, ou também pode estar no exterior nos obstáculos, dificuldades, doenças, lutos e tristezas. Em ambos os casos o monstro poderá nos derrotar nos fazendo perder o caminho e então nos devorará.

Na consulta astrológica, você recebe o 'fio de Ariadne', que representará uma valiosa ferramenta para percorrer os corredores do labirinto, superar as armadilhas traiçoeiras e inesperadas, os desafios e os obstáculos, e chegar até o monstro para derrotá-lo. Quantas vezes você já se sentiu diante de algum 'monstro'? Quantas vezes você se entregou ao destino como os pobres jovens Atenienses sem ter ao menos a coragem de lutar? Percorrer o caminho da vida, nossa encarnação, sem ter ao menos um fio para nos guiar, é como nos entregar ao destino sem exercer nosso Livre-Arbítrio. É por essa razão que o homem, desde a antiguidade, recorre aos oráculos, quaisquer eles sejam.

O homem tem uma necessidade natural para conhecer o futuro, porém, mesmo se os oráculos o ajudam a tomar as decisões, você é que precisará agir. A astrologia é mais do que um oráculo: ela é uma ferramenta de autoconhecimento que, ao lhe oferecer os meios para lutar contra seus monstros interiores e exteriores, o ajudará a fazer as suas escolhas para não sucumbir sem esperança no emaranhado dos corredores do labirinto.

A astrologia lhe fornece 'o fio de Ariadne', seja com a análise do mapa natal, seja com as previsões anuais que não devem ser tomadas como meros exercícios de adivinhação. Nunca tente enganar os Deuses! Siga o seu caminho com coragem, enfrente seus monstros, mesmo nos períodos confusos e incertos como os atuais. Você derrotará o monstro (meio animal e meio humano) que vive em você e sairá vitorioso de sua luta! Invista no autoconhecimento.

Fiquem com Deus e tenham todos uma boa semana!
Pesquise sobre os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos m us videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

São Paulo, 29 de Agosto de 2017



Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade