Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Virgem é o signo do Brasil!  
Home > Astrologia

Virgem é o signo do Brasil!

por Graziella Marraccini


Na semana passada, no dia 22 de Agosto às 06:20 h(BRT) o Sol ingressou no signo de Virgem. Sexto signo zodiacal, pertence ao elemento Terra e é regido pelo planeta Mercúrio. Mais recentemente a astrologia lhe atribui um co-regente, que é o asteroide Ceres. Essas informações astrológicas básicas são ensinadas em qualquer livro de astrologia, podem ser úteis para elaborar um perfil de pessoas e também de cidades ou países como fazemos na elaboração de análises de astrologia mundial sobre o Mapa da Independência do Brasil que publicamos a cada ano. Brasil, um país virginiano. De fato, a história nos ensina que Dom Pedro II declarou a Independência num dia 07 de Setembro de 1822, as 16:20h aproximadamente. (Provavelmente entre 16:14 e 16:25h). E enquanto o aniversário do país não acontece, e cuja análise farei no próximo artigo, desejo examinar aqui o ciclo que o planeta Júpiter promove enquanto transita ao redor do Sol e antes que ele saia do signo de Virgem no próximo dia 13/09. No momento do aniversário do Brasil (da Revolução Solar) o planeta se encontrará no último grau do signo que é considerado um signo "carmático". Mas voltemos à Júpiter!

Júpiter, o grandão! O maior planeta do sistema solar é considerado "o grande benéfico" e leva 12 anos para fazer a sua circunvolução ao redor do Astro-Rei. Quando a astrologia interpreta a "dança planetária" está se referindo à sua representação energética e ao modelo de organização biológica que cada astro de nosso sistema solar representa. Para compreender a natureza de Júpiter e sua manifestação, devemos nos remeter ao Deus do Olimpo, Zeus, do qual emprestou o nome. Segundo a Mitologia, Júpiter, ou Zeus, era filho de Cronos, pai de Minerva, Marte e Vênus e das Nove Musas, e também de inúmeros filhos"mortais" pois ele era bastante aventureiro e conquistador. De fato, não hesitou em se transformar em touro branco para conquistar a princesa Europa, e nem em cisne branco para conquistar Leda! E não é que o trânsito de Zeus no signo do nosso país nos trouxe os "Jogos Olímpicos"?

Ao associar o planeta ao arquétipo representado por um Deus greco-romano, a astrologia indica qual será a "energia manifestada" que acabará sendo transmitida aos natos do signo do qual ele é regente, Sagitário. Também podemos associá-la aos natos do signo de Peixes que ele regia antes do descobrimento de Netuno. Essa manifestação é chamada de "princípio", no pensamento astrológico. O princípio manifestado por Júpiter é aquele da expansão e da graça. Ela se traduz numa sensação de otimismo, fé e confiança no futuro, e promove o desejo de se aperfeiçoar no saber seja como ser humano que como ser espiritual. Quando ela se manifesta no elemento Fogo, como em Sagitário, cria a necessidade de alimentar o Espírito; quando se manifesta no elemento Água, cria a necessidade de expandir a Alma; quando se manifesta no elemento Terra cria a necessidade de uma conscientização sobre a responsabilidade da vida material; quando se manifesta no elemento Ar, cria a necessidade de buscar o Conhecimento.

Nesses últimos doze meses, Júpiter tem transitado no signo de Virgem e ingressará no signo de Libra no dia 10 de Setembro. Geralmente ele retrograda durante três ou quatro meses, nos primeiros meses do ano. Durante o período de retrogradação, as promessas feitas pelo planeta quando do seu ingresso num signo, parecem estancar para oferecer uma oportunidade de revisão das atitudes e iniciativas tomadas. Na marcha direta, ele ajudará na sua realização definitiva. Mas Júpiter não significa somente expansão, fé, otimismo e evolução espiritual, mas também senso de justiça. O signo que ele rege, Sagitário, tem analogia com os juízes, advogados e com a Lei de maneira geral. Será que dá para imaginar por que nesse último ano esse tal assunto da "justiça" esteve na cabeça da maioria dos brasileiros e porque um juiz em particular se tornou tão popular? Sincronicidade. No caso das ações da justiça, ele teve ajuda de Saturno que está ainda, e trânsito em Sagitário...

Como não existem coincidências, mas existe somente sincronicidade, deduzo que, com o trânsito de Júpiter sobre o Sol do Brasil, estamos iniciando um novo ciclo de doze anos, durante os quais nos tornaremos mais conscientes e evoluiremos como indivíduos e como coletividade. Por que, então, não aproveitar esse momento para fazermos a nossa parte? Que tal nos preparar para o ingresso de Júpiter em Libra?

Refletindo sobre esse "ciclo de 12" quero compartilhar algo aconteceu comigo: há doze anos, tive a ideia de escrever um livro que unisse duas coisas que eu amo: gastronomia e astrologia. Comecei minha pesquisa sobre a existência de livros que unissem esses dois conhecimentos. Não encontrei nada a não ser alguns artigos aqui e acolá. Então, iniciei a parte "braçal" da escrita elaborando a descrição das características de cada signo astrológico, descrevendo gostos, sabores e hábitos alimentares, comportamento na cozinha e na mesa, até que aos poucos os doze signos foram terminados e o livro tomou uma forma editável. Porém, eu precisava de um editor disposto a investir num livro de culinária e de astrologia e creia-me isso foi muito difícil. Iria requerer uma cozinha experimental, um chef que elaborasse as receitas indicadas, um fotógrafo especializado etc etc.. A peregrinação nas editoras durou anos e anos, e em certos momentos esse meu projeto foi abandonado por causa das vicissitudes da vida que desviaram o meu foco para outros objetivos. E, finalmente, aproveitando o retorno de Júpiter, após 12 anos de gestação, finalmente o meu livro "Os Signos na Cozinha" será lançado no mercado!

No dia 04/09/2016 estarei na Bienal do Livro de SP às 10:30h, no stand "Cozinhando com Palavras" para uma palestra e para autografar o meu livro. E no dia 20/09/2016 estarei na Livraria da Vila, de Pinheiros, às 19:30h novamente para o lançamento do livro! Estarei postando detalhes no meu FB, nas redes sociais, no STUM na seção de Eventos, no meu site pessoal link e enviarei uma newsletter aos inscritos no meu site nos próximos dias. Convido você, amigo e leitor, para que possam compartilhar da minha felicidade, tendo a certeza que todos poderão aproveitar da leitura do livro e experimentar as receitas. Afinal, todos gostamos de cozinhar (e de comer) e todos (ou quase) gostamos do conhecimento astrológico!

Na próxima semana, vou fazer uma análise da Revolução Solar do Brasil! Não percam!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.

Vamos unir nossos corações em manifestações afetivas e alegres e sobretudo otimistas e esperançosas. Recebam a Luz Divina e compartilhem a Paz!

São Paulo, 22 de Agosto de 2016

Compartilhe

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 48 – CHING – O POÇO
O caminho do sucesso está em aumentar as reservas de humanidade e de esperança, para si mesmo e para os outros. É preciso ser ativo e ajudar o próximo.


energia
Runas: Talismã da Prosperidade
Conquistas financeiras, remoção de obstáculos.


28
Numerologia: Ação
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Aproveitando as energias do Ano Novo solar
2. Os ciclos de Saturno em nossa vida
3. Você não aguenta mais estar solteira?
4. A polêmica sobre o regente do ano de 2017!
5. A doença emocional
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. 4 Fatores pouco conhecidos que podem afetar desastrosamente a sua autoestima
8. Como fazer um homem ficar obcecado por você...

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade