Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Vale a pena investir no autoconhecimento?  
Home > Astrologia

Vale a pena investir no autoconhecimento?

por Graziella Marraccini


Vamos e convenhamos, a vida não está nada fácil. Parece que a cada dia temos novos desafios para serem enfrentados e resolvidos. A falta de emprego causa dificuldades financeiras, a violência causa insegurança e o caos das grandes cidades causa estresse. Como podemos continuar vivendo tranquilos, levando aquela vidinha que todos pedimos a Deus? Em minha opinião, o que devemos fazer é investir em autoconhecimento pois somente ele pode nos ajudar em nossa caminhada terrena ao mesmo tempo que nos ajuda a evoluir espiritualmente. Se levarmos a vida de forma instintiva, como fazem os animais, não teremos escolhas, não evoluiremos a não ser para sobreviver.

E quando ocorrem grandes tragédias naturais como terremotos, tsunamis, desmoronamentos e incêndios, ou ainda tragédias como aquelas causadas pelos homens, como os atentados ou as catástrofes políticas e econômicas causadas pela corrupção e pelo tráfico, como aquela que estamos vivendo no Brasil, como faremos para ir adiante, superar os obstáculos e recomeçar esperando num futuro melhor?

As mídias nos inundam de imagens de pessoas desesperadas e em prantos por terem perdido um ente querido ou todos os seus pertences, e essas imagens são tantas que acabamos assistindo a tudo como que anestesiados. Eu me pergunto: Como farão essas pessoas para encontrar a força de recomeçar? Onde encontrarão o ânimo para poder dar 'a volta por cima', deixando para trás tudo aquilo que conquistaram? Neste caso, e em muitos outros, quando as desgraças improvisas se abatem sobre inteiras populações, ou sobre famílias inteiras, vimos surgirem pessoas de coragem que conseguem, não somente dar a volta por cima, mas também ajudar os outros a se levantar, e fazem isso com um sentimento incrível de generosidade. De onde vem essa força?

Eu acredito que essas seja pessoas 'escolhidas'! A meu ver, os escolhidos não são aqueles que parecem bem-sucedidos, que estão sempre por cima, que têm poder e riqueza e que são tão valorizados em nossa sociedade materialista. Não. Eu acho que os escolhidos são aqueles que conseguem demonstrar calor humano, oferecer um ombro amigo, estender a mão e arregaçar as mangas para ajudar alguém a se levantar num momento de crise! Sim, esses são os escolhidos. Na realidade, trata-se de pessoas que possuem certamente um 'coração de ouro', são pessoas que através das várias reencarnações adquiriram uma consciência humana tão desenvolvida que conseguem pensar no 'outro' antes de pensar em si próprio e cumprem sua missão sem questionar, seguindo a sua voz interior. Esses são seres evoluídos espiritualmente.

A humanidade está atravessando um período crucial onde a modificação dos paradigmas herdados do passado estão ruindo e a cada momento somos impelidos a por em cheque nossas crenças e convicções para mudar e 'recomeçar de novo'. A palavra "crucial" vem de "cruz" o que indica o carma que adquirimos ao encarnar, a cruz que iremos carregar. Portanto, para conhecer melhor o nosso carma será necessário fazer um retorno ao passado para buscar o conhecimento e a sabedoria que adquirimos na roda das encarnações. Sem esse Conhecimento (com C maiúsculo) não evoluiremos nem como indivíduos e nem como coletividade. Precisamos resgatar a sabedoria dos povos antigos que foi abandonada pela humanidade, pois sem à luz desses conhecimentos antigos que nos abrirão a consciência, não poderemos reformular nossos conceitos e rever e modificar as nossas atitudes para ajudar a humanidade a evoluir.

Nesse momento, em que um sentimento de pânico invade nosso coração, e diante dos noticiários mais pessimistas (ou talvez simplesmente realistas) não devemos esquecer que cada um de nós possui a possibilidade de efetuar a volta por cima! Como já escrevi em outros artigos, somente o nosso Mapa Natal pode indicar com quais meios enfrentaremos um obstáculo, superaremos uma crise. O Mapa Natal nos oferece o autoconhecimento e nos ajuda a descobrir nossos talentos e ainda indica o caminho a percorrer!

Em astrologia cabalística, consideramos Saturno como o Senhor da Consciência, e eu costumo dizer aos meus clientes que quanto mais Saturno aparece em boa posição e aspectos no nosso Mapa Natal, quanto maior será nossa responsabilidade social nesta encarnação. Se ele estiver em retrogradação, podemos concluir que, em encarnações passadas, talvez tenhamos sido irresponsáveis e pouco solidários com as outras pessoas, que fomos egoístas e não conseguimos pensar a não ser em nosso próprio umbigo. Se Saturno ainda por cima fizer um aspecto com nosso Sol, podemos ter certeza de que, no passado, agimos como pequenos déspotas nos importando somente com nosso bem estar material.

Eu costumo comparar Saturno ao grilo da fábula de Pinocchio (ou Pinóquio). O grilo falante da fábula representa a consciência que lembra a Pinocchio suas obrigações, para com o pai (família), com a sociedade (responsabilidade), e consigo mesmo (educação e desenvolvimento). Somente quando Pinocchio terá assumido inteiramente a responsabilidade de seus atos, escutando a voz de sua consciência, se tornará 'um menino de verdade' Ele não poderá continuar a se comportar como uma marionete de madeira deixando que seu destino seja manipulado pelos outros pois como consequência não evoluirá e será castigado. Pinocchio evoluirá através da dor, através do sofrimento. A fábula nos conta que ele passará 'poucas e boas' até se tornar um menino 'de verdade'! Assim acontece conosco se agirmos como marionetes....

Refletindo sobre as transformações profundas que devemos começar a fazer em nosso comportamento desde já, a fim de nos inserirmos como agentes nesta nova sociedade que a Era de Aquário está fazendo surgir, podemos nos perguntar se nós também estamos agindo como marionetes, manipulados pela mídia, pela sociedade de consumo, pelo apelo materialista do desejo egoísta, ou se, pelo contrário, estamos aos poucos nos inserindo neste Novo Mundo que surge sob nossos olhos de forma consciente. A meu ver 'os castigos' aos quais a humanidade está sendo submetida, são advertências do Céu que pede que mudemos nosso comportamento irresponsável. Mas o tempo urge: Urano (regente de Aquário) nos pressiona! Temos a impressão que o tempo nos é roubado, que o tempo voa, e devemos encontrar os caminhos rapidamente, caso contrário, será tarde demais.

Todos aqueles que passaram ou estão passando por momentos difíceis, cruciais, ou até dramáticos, podem fazer essa mutação. Todos nós temos em nosso interior uma força vital que se conecta diretamente com a Luz Infinita e que poderá nos guiar em nossas escolhas, de forma a agir com mais solidariedade, fraternidade, generosidade e compaixão. Essas podem ser qualidades muitas vezes desprezadas em nossa sociedade, mas quem quer evoluir espiritualmente não pode ignorá-las!

Invista no autoconhecimento que a Astrologia pode lhe oferecer e aproveite os descontos desse último trimestre do ano de 2017! Saturno, o Senhor do Carma, ingressa em Capricórnio na última semana de Dezembro e nos próximos dois anos e meio permanecerá nesse que é o signo da tradição, da responsabilidade e do trabalho. Esteja preparado!

Pesquise sobre os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link e escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento. Entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

São Paulo, 26 de Setembro de 2017

Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade