Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Toda verdade é meia verdade  
Home > Astrologia

Toda verdade é meia verdade

por Graziella Marraccini


Com tantas noticias de Lava Jato e outras ações da justiça priorizadas nos nossos noticiários nesses últimos anos, presenciamos o surgimento de uma tendência a emitir julgamentos radicais e opiniões contrastantes, provocadoras de inúmeras controvérsias especialmente nas redes sociais. Ao trânsito de Saturno no signo de Sagitário, iniciado em dezembro de 2014 e que termina em dezembro desse ano, pode ser atribuído esse fenômeno social. Saturno, o grande pai cósmico, aquele que castiga as criancinhas rebeldes e desobedientes, se apoderou do martelo do juiz e começou a condenar e a punir. A Casa de Sagitário, Casa 9 do Zodíaco, representa o Palácio de Justiça, onde as Leis são aplicadas. Porém, parece que contaminados por esse aspecto planetário, todos nos, em maior ou menor medida nos apoderamos do "martelo do juiz", não é mesmo? Mas temos direito de julgar o outro? Temos o direito de "atirar a primeira pedra"?

Uma das leis Herméticas nos ensina que TODA A VERDADE É MEIA VERDADE, portanto, podemos afirmar de estar do lado da verdade? Em sintonia com o astral do momento e guiada sempre pela minha intuição, procuro encontrar palavras adequadas para orientar você a compreender o "recado do céu". Coincidentemente, Júpiter, regente de Sagitário, encontra-se em Libra, empunhando o fiel da balança, pesando os prós e os contras de cada questão analisada por Saturno, e talvez auxiliando Saturno em sua dura tarefa. O Cosmo sabe do que a humanidade necessita nesse momento! Libra se relaciona com a Casa 7 do Zodíaco, casa dos relacionamentos, do casamento, das sociedades e associações.

Essa é uma das áreas onde tem havido mais "julgamentos". É bem verdade que desde sempre essa área dos relacionamentos é palco desse processo de julgamento. De fato quando nos relacionamos com alguém costumamos julgar se a pessoa com a qual convivemos é digna de nosso afeto. E quando sentimos dentro de nos algum tipo de insatisfação ou decepção em relação a essa nossa parceria, então culpamos o outro por nossa infelicidade ou decepção. Muitas vezes nos envolvemos num relacionamento íntimo movidos pelo entusiasmo do momento, atração sexual ou outro interesse pessoal, e somente mais tarde percebemos nosso erro. Então criticamos o outro que não correspondeu às nossas expectativas. È disso de que trata a energia dessa configuração astral: nossa capacidade de julgar e os nossos erros de julgamento!

Muitos de nós conseguem compartilhar sua vida com outra pessoa, sem emitir criticas o tempo todo, porém outros não conseguem. Eu acredito que o choque de personalidade, especialmente em relacionamentos profissionais, e ainda mais nos relacionamentos íntimos (sentimentais e afetivos), é muito salutar para o nosso crescimento. E como todos nós temos personalidades diferentes, os choques e os confrontos são inevitáveis. O Cosmo arranja as coisas de maneira estratégica, de forma a que consigamos atrair os conflitos necessários ao nosso desenvolvimento espiritual. Todos os traços negativos do caráter dos outros (com os quais nos relacionamos intimamente ou superficialmente) que nos incomodam são na realidade traços negativos do nosso próprio caráter que vemos espelhados.

Então se pessoas autoritárias nos incomodam e desafiam é porque pr cisamos corrigir nosso próprio autoritarismo. Igualmente, se atraímos pessoas violentas, que podem nos fazer mal, é porque, inconscientemente, precisamos desse tipo de desafio e de enfrentamento para nosso crescimento. Quantas vezes já aconteceu de emitirmos um julgamentos sobre o comportamento deste o daquele amigo? Estamos sempre prontos a dizer "eu não faria isso, eu não agiria desta maneira, eu não falaria assim", mas será que isso é verdade? A quem queremos enganar? Se sentirmos inveja de alguém iremos atrair a inveja, se sentirmos raiva de alguém, iremos atrair raiva, mesmo que esse 'rebote' não nos venha da mesma pessoa que foi alvo de nossa raiva ou de nossa inveja. O cosmo não age de maneira direta e por essa razão é tão difícil conseguir ler nas entrelinhas o recado de D'us que escreve certo por linhas tortas, como ensina a Bíblia. Essa é uma grande verdade. Nós é que não sabemos ler!

O mundo seria bem melhor se não emitíssemos julgamentos sobre as atitudes e o comportamento dos outros. Quando paramos de julgar nosso próximo paramos também de atrair a negatividade para nós e damos lugar à Luz. Portanto, não julguem para não serem julgados! É isso que ensina a lei da Atração, que é a lei do Carma! Atraímos sempre energias similares aos nossos pensamentos. Amando seremos amados, odiando seremos odiados!

Procure então neutralizar sua inveja, apague de sua mente os sentimentos de raiva e de rancor, e comece a enxergar o seu interlocutor com uma ótica diferente, uma ótica baseada no amor e na compaixão. Não inveje seu próximo e sua vida irá fluir mais livremente. Saiba compreender as diferenças que existem dentro do universo humano e saiba aceitá-las, sem julgar o certo ou o errado. E aguarde com paciência que a Lei de Causa e Efeito faça seu curso, sem sua interferências. Confie Nele.

Você pode aprender astrologia e tarot em cursos on-line ou em aulas particulares. No dia 03/06 estarei ministrando uma palestra sobre Astrologia e Tarot no XII CIRCUITO CNA da Regional d Sao Paulo. E na mesma semana estarei participando com a palestra Astrologia de Astromedicina do III CINASTRO - Congresso de Astrologia online. Você encontra toras as informações na seção de Eventos do meu site, ou no meu Facebook ou Youtube.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia,Tarot, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius.


São Paulo, 15 de maio de 2017

Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade