Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Posso realmente mudar a minha realidade?  
Home > Astrologia

Posso realmente mudar a minha realidade?

por Graziella Marraccini


Na semana passada, iniciei uma série de artigos para analisar e explicar, na medida do possível, como podemos usar o poder da mente para mudar a nossa realidade. Expliquei o primeiro Princípio Hermético, ou Lei Hermética, que faz parte de uma série de ensinamentos da tradição do Egito Antigo. Hermes Trismegisto, o Três Vezes Grande, era um sábio que ensinava nas escolas de o ocultismo instituídas no Egito na época dos Faraós que construíram as Grandes Pirâmides. As escolas de hermetismo como a Rosa Cruz, a Maçonaria e outras mais, as compartilharam entre os iniciados. Mas elas estão à disposição de todos aqueles que querem evoluir espiritualmente. Então, por que não utilizá-las?

O segundo Princípio Hermético é o princípio da Correspondência que nos ensina que:
É verdadeiro, completo, claro e certo.
O que está em cima é como o que está embaixo,
e o que está embaixo é como o que está em cima,
e por estas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só.
E como todas as coisas são e provém de UM,
pela mediação do UM,
todas as coisas são nascidas dessa única coisa por adaptação.
O Sol é seu Pai, a Lua é sua Mãe, o Vento a trouxe em seu ventre e a Terra é sua nutriz e receptáculo.


Essa é somente uma parte do princípio que na realidade é bem mais complexo e serve de base para o estudo do Hermetismo e da Alquimia. A Astrologia também não teria sentido sem esse princípio hermético. Podemos compreender como podemos usar essa Lei Hermética como uma ferramenta para nosso dia a dia. O Segundo Princípio explica a verdade que existe na correlação e correspondência dos diferentes planos de Manifestação, da Vida e da Existência. Tudo o que está incluído no Universo emana de uma mesma fonte (O Universo é Mente = SOMOSTODOSUM) e está sujeito às mesmas leis, princípios e características que, aplicadas à cada unidade, nos explicam como se manifestam os fenômenos em cada plano.

E que são os planos? O Universo está dividido em três Grandes Planos de Manifestação:

1º - O Grande Plano Espiritual.
2º - O Grande Plano Mental.
3º - O Grande Plano Físico.

São essas as divisões grosseiras, pois os hermetistas consideram que existem, entre esses três Planos maiores, mais sete outros sub-planos manifestados entre cada um deles. Porém, para nosso estudo basta compreender que, para se manifestar na matéria, ou seja no Plano Físico, qualquer energia primordial precisa ser gerada no plano Espiritual, ou seja, ser forjada no plano Mental. Por plano entendemos não uma dimensão ordinária de espaço, mas sim uma mudança de densidade no princípio de Vibração (Terceiro Princípio Hermético). De fato, desde as manifestações mais elevadas até as mais baixas, todas as coisas vibram em diferentes coeficientes de movimento em diferentes direções e de diferentes maneiras. Os graus de medição na Escala de Vibração constituem a Quarta Dimensão.

Você já ouviu alguém dizer (a sabedoria popular nunca erra) aquela pessoa tem uma vibração ruim? Ou você mesmo já falou: Esse lugar está carregado, sinto uma vibração ruim. Ruim quer dizer 'inferior'.
O mais elevado grau de vibração constitui a mais elevada manifestação da Vida que ocupa um determinado plano. O átomo da matéria, a unidade de força, a mente do homem e a existência dos arcanjos, representam 'graus' de escala de vibração e fundamentalmente são a mesma coisa em diferentes planos: a diferença está somente no grau e no coeficiente de vibração, pois todas são manifestação da Mente do Todo. No Grande Plano Físico temos sete manifestações menores de energia: o mais sutil têm analogia com os fenômenos mentais, os mais densos são aqueles físicos visíveis a olho nu.

A Astrologia usa com sabedoria essa lei: de que forma? Vamos imaginar que seu astrólogo lhe diz que você está passando por uma quadratura de Saturno. Isso mete medo, não é? Nada é mais hermético que a linguagem astrológica! Vamos ver: Saturno fecha um ciclo completo do Sol em cerca de 29,5 anos, formando a cada sete anos e alguns meses um aspecto consigo mesmo, fechando um ciclo. Cada vez que ele fecha um ciclo completo, ele nos brinda com uma fase de amadurecimento. Mas antes de 'fechar' completamente um ciclo ele produz três pequenos períodos de crise: duas quadraturas e uma oposição (aos 7 - 14 - 21 anos aprox.). Sabemos como essas idades são marcantes na nossa vida, não é? Bem, as quadraturas e oposições servem de vestibulares que nos ajudam a examinar os conhecimentos adquiridos nos últimos sete anos. No fechamento do ciclo (ou anel), aos 28,5 - 29,5 anos, acontece o encerramento de um momento crucial de crescimento na nossa vida. 29 anos, 59 anos, e 72 anos aproximadamente são momentos importantes na vida de cada um de nós. Os ciclos se fecham, inexoravelmente, sob a ação do Deus do Tempo.

E o que tem a Astrologia a ver com o Princípio da Correspondência? Explico: aquele Astrólogo que lhe falou da quadratura de Saturno, por exemplo, vai lhe dizer também: Cuidado, a quadratura de Saturno provoca dor nos joelhos ou de dentes, uma sensação de empobrecimento e de envelhecimento, preocupações com o futuro, com a família, obstáculos profissionais, etc. etc., pois no plano físico, essas são todas manifestações da energia de Saturno (entre outras). E o que você poderá fazer para 'evitar' ou 'minimizar' essas manifestações negativas no plano físico?

Primeiramente você precisa compreender a natureza do aspecto (da vibração) e suas correspondências nos vários planos. Em seguida, precisa mudar essa vibração (se ela for negativa como nesse caso) de plano em plano, de oitava em oitava, ate o plano mais sutil. O plano mais sutil é o plano mental.

Parece fácil, mas requer muito empenho, determinação e força de vontade. Mas isso requer muito estudo e muito conhecimento. Ao compreender em que energia você está inserido num determinado momento de sua vida, você poderá mais facilmente fazer a analogia da Correspondência (sozinho ou com a ajuda de um bom astrólogo hermetista), e ainda aplicando o Princípio da Vibração, poderá mudar essa energia - se for negativa - de plano e plano, de estado em estado, do mais denso ao mais sutil. Pelo contrário, se ela for positiva, aprenderá a usá-la a seu favor aproveitando em tudo e por tudo aquilo que o TODO está lhe proporcionando naquele momento. A correspondência, correlação e harmonia que existe entre os planos de manifestação da Mente do Todo se manifesta através da Lei da Vibração, outro principio que estarei explicando na próxima semana.

Você já tentou mudar de vibração? Acalmar sua mente muito agitada para conseguir uma maior harmonia com o universo? Você pratica algum tipo de meditação, Yoga, Zen ou outra? Usa florais? Cromoterapia? Aromoterapia? Escreva e envie sua opinião.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00 hs. assistirá ao video : Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

OBS: O meu livro Os Signos na Cozinha já está à venda nas livrarias do país e em breve estará à venda online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura.


São Paulo, 29 de Janeiro de 2017

Compartilhe

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Psicossomática XI: A Criança que somatiza
2. Posso realmente mudar a minha realidade?
3. Quero me separar de um Narcisista Perverso
4. Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Como ativar a divindade interior
7. O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade