Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Porque precisamos obter o conhecimento das ciências herméticas  
Home > Astrologia

Porque precisamos obter o conhecimento das ciências herméticas

por Graziella Marraccini


Nos tempos modernos a ciência precisa começar a andar de mão dadas com a sabedoria antiga, caso contrario assistiremos cada vez mais ao caos e à confusão na nossa sociedade. Afinal a Era de Aquário está pressionando os seres humanos a abrirem suas mentes para essa universalidade de conhecimentos. A palavra hermetismo provem da raiz "Hermes" que é o nome do sábio egípcio que nos transmitiu as Sete Leis Herméticas, contidas no Caibalion. (leia no site as Sete Leis Herméticas da Sabedoria). Esse conhecimento é considerado bastante "moderno" pois na realidade o conhecimento oculto provém de tempos ainda mais antigos, dos povos que viviam aproximadamente 3.200 anos antes de Cristo.

Hermes Trismegisto nos deixou seus ensinamentos nas Tábuas de Esmeralda, que é a base de toda a Ciência Oculta ensinada em muitas escolas esotéricas. É no Egito que Moisés aprendeu a usar a Ciência Sagrada e nos transmitiu a vertente Cabalística usada pelo povo hebreu. Na Grécia antiga, Orfeu apareceu como um dos heróis que foram conquistar o "velo de ouro" que nada mais é que a iniciação hermética ou seja a busca do conhecimento de si mesmo. Bem mais tarde, Pitágoras, após ter mergulhado nos ensinamentos egípcios e cabalísticos, fundou a sua própria escola iniciática para retomar os ensinamentos antigos com os quais iluminou as trevas que estavam caindo sobre a humanidade.

O esoterismo de Platão que foi desenvolvido posteriormente pelos teúrgos de Alexandria acabou se confundindo entre os gnósticos com o cristianismo oculto, imediatamente derivado da doutrina essênia. O cristianismo deveria nos transmitir diretamente toda a sabedoria dos Essênios, de onde provinha Jesus, o Cristo, que iniciou uma verdadeira revolução social com seus ensinamentos. Ele acreditava ter chegado o momento de espalhar os novos ensinamentos que substituiriam os antigos cultos. Foi com as revelações dos ensinamentos do Cristo que se iniciou a Era de Peixes, que está findando para dar lugar a Era de Aquário em seu alvorecer.

A Magia propriamente dita se espalhou por volta de 1.400 D.C. especialmente através dos ensinamentos de Cornelio Agrippa e Paracelso (entre 1.460 e 1.520 aprox.) cujo livro Caminho Químico se encontra na Biblioteca do Vaticano. O ocultismo "moderno" tem seu maiores representantes em Fabre D'Olivet, Eliphas Levi, Albert Poisson, e ainda em Madame Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica em 1877. Sem esquecer do Dr. Gerald Encausse, conhecido como Papus, cujas obras sao indispensáveis ao ocultista moderno e serão a base de nosso aprendizado.

Como podem ver, não podemos falar de curso de Ciências Herméticas sem um grande conhecimento histórico e essa breve relação que estou dando aqui é somente uma pincelada! O "aprendiz de feiticeiro" ou "aspirante à Mago" precisa ser culto, instruído no conhecimento hermético, e ainda obter a educação pessoal através da meditação e do controle da vontade e conseguir com o auto-conhecimento corrigir os seus defeitos desenvolvendo as suas faculdades no sentido de tornar-se forte, sadio, inteligente e próspero. Espiritualizando os seus ideais em sintonia com as forças da natureza manifestada os "aprendizes se formarão magos" e poderão aplicar a ciência hermética na vida prática.

Nesse período de superposição de Eras estamos vivenciando uma enorme confusão de pensamentos, onde as correntes esotéricas nos prometem felicidade, prosperidade e saúde através de práticas e cursos diversos, ao mesmo tempo que a vida moderna nos promete essa mesma felicidade com bens materiais, prazeres e divertimentos ao alcance de um só clique! Essa confusão mental causa um mundo de infelizes e desajustados! Mas, onde procurar o conhecimento? Conhece-te a ti mesmo ou te devorarei! Então, comece por se conhecer!

O Curso de Ciências Herméticas que estou iniciando presencialmente ou à distancia, via internet, lhe fornecerá a chave desse conhecimento! Clique aqui para se inscrever no curso que está começando. Os grupos sao pequenos, com no máximo 5 alunos! Reserve sua vaga!
Para mais informações me escreva em contato@astrosirius.com.br ou whatsapp para 11-96205-1010!



Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade