Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Plutão, o Deus dos Ínferos  
Home > Astrologia

Plutão, o Deus dos Ínferos

por Graziella Marraccini


Na semana passada comecei a descrever os efeitos dos três planeta transsaturninos que são planetas "modernos" e, especialmente, planetas do inconsciente coletivo. De fato, Saturno é o último dos planetas visíveis a olho nu e por essa razão é com esse planeta que termina a interpretação da personalidade na astrologia ocidental tradicional e também na cabalística. Os efeitos dos três planetas transpessoais, porém, são bastante importantes pois exercem uma função de integração do indivíduo com o coletivo, seja ele um grupo ou a própria humanidade e não podem não ser estudados na astrologia moderna.

Através de Urano, a humanidade recebeu a intuição e a percepção mental necessária para o exercício da liberdade, através de Netuno a humanidade percebeu a união com o todo, numa experiência mística e espiritual, e através de Plutão recebeu a capacidade de promover as transformações necessárias para o renascimento transformador da toda a humanidade. Esses planetas representam os aspectos universais da "consciência superior" onde a mente do Todo age age e se manifesta. Consequentemente, por causa de nossa própria consciência interior (O que está em cima é como o que está embaixo) e partindo das pré-suposições que transcendem a dualidade e num nível ainda praticamente desconhecido pela maior parte dos seres humanos, precisamos mergulhar no "Mundo dos Ínferos" para nos salvar.

Porém, poucos conseguem efetivar despertar a sua consciência e isso significa que a maioria reage inconscientemente a essas energias coletivas porque não percebe que está respondendo reativamente ao inconsciente coletivo! É por esse motivo também que as pessoas interpretam essas energias de forma negativa. É bem verdade que esses impulsos acabam nos empurrando cega e inconscientemente na direção de situações inevitáveis das quais não conseguimos nos subtrair. Por causa disso nos envolvemos no "destino coletivo" seja como grupo social ou ainda como nação, parecendo "guiados" ou "predestinados" a cumprir essa ou aquela ação predestinada. Podemos perceber esse fenômeno especialmente nos movimentos de pânico que explodem repentinamente causando esmagamentos e mortes em acontecimentos públicos como praças, estádios de futebol, shows etc.

Como fugir desse "destino coletivo"? Como vencer a influencia direta desses planetas, e especialmente do planeta Plutão, senhor das massas e controlador do inconsciente coletivo? Vencendo a ignorância e assumindo o controle do próprio Eu Espiritual através do Conhecimento. As energias de Plutão são poderosíssimas e são especialmente destinadas a permitir a redenção e a purificação pessoal através da orientação espiritual. Em astrologia interpretamos a energia plutoniana como sendo transformadora e regeneradora, pois permite a morte e o renascimento como no próprio ciclo da vida. Somente quando compreendemos como usar essa energia vital podemos efetuar as necessárias transformações dentro de nos mesmos, assumindo o controle de nossas emoções e superando as ações primarias que nos subjugam aos instintos como animais que não podem fugir ao seu próprio destino.

Porém, caro leitor, não pense que esse trabalho interior seja fácil! A mesma energia construtiva é também destruidora e em muitos casos serão as perdas a nos obrigar a efetuar essa transformação. Plutão promove morte e renascimento. Promove transformação e regeneração. Promove perdas e dor. A energia plutoniana com a suas qualidades "implosivas" costuma entrar em conflito com as nossas forças reacionárias que preferem nos manter na estabilidade, na zona de conforto. Então, quando Plutão se manifesta na nossa vida (num transito planetário) como um turbilhão, um tsunami, um terremoto destruidor, irá nos obrigar a enfrentar as inevitáveis consequências dessa destruição de forma criativa para que o nosso "Eu" não seja destruído definitivamente.

Como já expliquei em vários artigos publicados anteriormente, Plutão tem uma orbita de aproximadamente 248 anos e portanto fica em cada signo por volta de 20 anos. Isso quer dizer que duas gerações inteiras possuem Plutão no mesmo signo em seu mapa Natal. Essas pessoas de uma mesma geração irão trabalhar conjuntamente guiadas pelo inconsciente coletivo para transformar a sociedade ao seu redor e permitindo a sua evolução, dentro das qualidades do Signo e Casa onde Plutão se encontra. A Historia mostra essas transformações. Em nível individual, Plutão transforma valores, ideais, imagens, hábitos e atitudes e nos mergulha no nosso próprio caos interior, despertando os medos e trazendo-os na superfície da consciência nos obrigando a enfrentá-los. Não tem nascimento sem dor! Segundo Haydn Paul (Plutone, analogia astrologica di un pianeta) Plutão "obriga o indivíduo a ser o vetor de uma nova vida ao mesmo tempo que é o obstetra que assiste o parto e o conduz a bom termo". Essa "nova vida" comporta uma finalidade, um novo modo de viver que irá transformar definitivamente e permanentemente a existência cotidiana e a visão do mundo do indivíduo como acontece quando da perda de um ente querido, de uma casa, um lar, um emprego ou ainda quando nos envolvemos numa catástrofe e nos salvamos "milagrosamente"!

Sim, eu creio que Plutão seja também "o Senhor dos Milagres" mas ele pode manifestá-los somente se conseguirmos usar a sua energia de forma consciente. E você, caro leitor, sabe onde se encontra Plutão no seu mapa? Em que Signo e Casa? Tem consciência de como pode usar a sua força regeneradora para si próprio e também em prol da sociedade onde vive?

Vamos continuar nos próximos artigos a nossa análise sobre o significado dos planetas trans-saturninos pois há muito que aprender com a astrologia! Lembre-se que somente quando nos conhecemos profundamente e superamos a barreira do medo e dos bloqueios do inconsciente é que podemos nos libertar para viver plenamente a nossa própria vida e cumprir conscientemente o nosso destino.

Aguardo você na próxima semana!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no Facebook em #AstroSirius! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

Sao Paulo, 24 de Julho de 2017

Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões das Runas pra 2018
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. O que significa ter sonhos repetidos?
5. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?
8. O Limão na Gravidez e Amamentação


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade