Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?  
Home > Astrologia

Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?

por Graziella Marraccini


Sim! E você sabe por quê? A terceira Lei hermética explica a razão. Ela explica: "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Nem sempre conseguimos ver essa vibração, mas aqueles que são mais sensíveis à manifestação dos planos sutis, certamente já a sentiram. Geralmente os natos dos signos de Água percebem melhor essas vibrações, mas tudo depende do mapa como um todo. É fato, porém, que se colocarmos um copo d´água sobre uma mesa de madeira e sacudirmos levemente essa mesma mesa, poderemos perceber facilmente as vibrações que se formam na água. Existem vibrações ainda mais sutis, como aquelas emanadas pela luz ou pelos sons. E outras ainda mais imperceptíveis, como aquelas que "sentimos" quando entramos num local com "vibração ruim".

Reconhecemos que o movimento de tudo o que é manifestado no Universo é um movimento vibratório. Portanto, para compreender o Princípio da Vibração precisamos entender que O TODO se manifesta através de vibração. Mas essa vibração acontece em escala tão sutil e rápida que nos é praticamente imperceptível. Sabemos também que o Espírito se manifesta através da vibração mais rápida e sutil que existe e se propaga através do Éter (O Quinto Elemento) e que a Matéria possui uma vibração mais lenta e mais grosseira. Entre esses duas escalas de vibração, existem outras inúmeras escalas de vibração, com milhões e milhões de graus.

A ciência moderna já descobriu que o que chamamos de Matéria e Energia é simplesmente um modo de movimento vibratório, e já se estudam os fenômenos da Mente como sendo fenômenos vibratórios. Se lembrarmos que o Primeiro Princípio Hermético é o Princípio do Mentalismo ("Tudo é Mente o Universo é Mental") podemos concluir que a Mente se manifesta através da vibração, desde a mais sutil e rápida, até a mais densa e lenta. Outra coisa que a ciência nos ensina é que as vibrações são procedentes da temperatura ou calor. Não importa se um objeto é quente ou frio, ao vibrar ele manifesta calor. O movimento vibratório é circular, ou seja, gira em volta de um núcleo central. O mesmo acontece com o átomo e também com os planetas. As moléculas das quais são compostas as espécies particulares da matéria se encontram em constante vibração e movimento, umas ao redor das outras.

Nós já vimos um desenho ou representação do átomo, não é? E ele não é parecido com micro sistema solar? O Micro não é igual ao Macro? Portanto, podemos aplicar o Princípio da Correspondência: "O que está em cima é como o que está em baixo" e consequentemente podemos aplicar esse princípio em nossa própria vibração energética, na vibração de nossa mente e de nosso corpo físico.

A ciência moderna descobriu recentemente que a luz, o calor, o magnetismo e a eletricidade são formas de movimento vibratório, provavelmente, emanadas do éter e que existe no universo um princípio de atração molecular que cria uma afinidade química que é o princípio da atração atômica. E essa descoberta explica também o princípio da gravitação que é o princípio de atração pela qual uma partícula ou massa de matéria é atraída por outra partícula ou massa.

Agora podemos fazer uma analogia: se nós temos pensamentos negativos, nossa mente estará emitindo sinais vibratórios negativos, então, que tipo de vibrações estaremos atraindo para nós? Negativos, sem dúvida. Estamos cansados de ouvir isso, mas nossa mente continua a emitir sinais de ódio, raiva, inveja, frustração etc.. Todas essas são vibrações negativas. Na realidade, é bem fácil de comprovar esse princípio: a guerra atrai a guerra, o ódio atrai o ódio e o dinheiro atrai dinheiro, não é? Pois é. Mas amor atrai amor, bondade atrai bondade, prosperidade atrai prosperidade. Como fazer então para atrair tanta coisa boa para a nossa vida?

Vimos que a vibração se propaga através do éter e os ensinamentos dos ocultistas e das filosofias orientais principalmente nos ensinam a mudar e purificar essa substância, através de cerimônias: externas, com velas, incenso e aromas, cores suaves, ambientes harmônicos e em contato com a natureza; e internas, como meditações e vibrações de tranquilidade, florais e aromoterapia, ou alinhamentos de chakras. Porém, nós temos a voz que é nosso instrumento mais poderoso! Quando oramos, recitamos mantras e orações, ou cantamos cânticos sagrados estamos vibrando positivo para o cosmo. A música sacra e clássica, especialmente de Joan Sebastian Bach tem esse poder: Transmutar o negativo em positivo! Os movimentos vibratórios mais harmoniosos, na escala planetária sempre correspondem a energias mais sutis.

O Hermetismo nos ensina que a manifestação de pensamento, raciocínio, vontade, desejo não é nada mais que uma vibração manifestada: ela pode assim afetar a mente de outras pessoas. Por essa razão, devemos ter muita cautela com nossos pensamentos pois, mesmo involuntariamente, estaremos espalhando vibrações similares àquelas que estão em nossa mente. Vibremos amor, receberemos amor, vibremos harmonia e viveremos em harmonia. Com persistência e vontade podemos mudar nossas vibrações negativas, compreendendo quão poderoso é esse instrumento chamado Voz quando associado ao poder da Mente. Aplicar o Princípio da Vibração para atrair prosperidade, paz, bem estar, harmonia requer domínio da mente e disposição mental. Esse é o Segredo.

Hermes ensina que a Arte da Transmutação Mental é uma Alquimia Mental: "Aquele que compreende o Princípio da Vibração alcançou o Cetro do poder".

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir nas redes sociais. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

OBS: O meu livro Os Signos na Cozinha já está à venda nas livrarias do país e em breve estará à venda online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo, e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!


São Paulo, 6 de fevereiro de 2017



Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 31 – HSIEN – A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração. É bom manter-se aberto e disponível para dar e receber.


energia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade