Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O que significa Signo Ascendente?  
Home > Astrologia

O que significa Signo Ascendente?

por Graziella Marraccini


A Astrologia requer muito estudo e por causa disso muitas vezes as informações que conseguimos em cursos ou palestras, ou ainda em informações de internet causam mais confusão do que esclarecem! No meu site, (www.astrosirius.com.br) ao longo de bem 17 anos de colaboração com o STUM ofereci muitas informações sobre astrologia e hoje quero falar novamente desse "Signo Ascendente".

Existem 12 casas num circulo zodiacal e 24 horas num dia. Isso quer dizer que o Sol precisa de aprox. duas horas para transcorrer uma casa ou um signo solar. O Zodíaco inicia a 0° de Áries e termina no signo de Peixes. São 12 signos de 30 graus cada um. No entanto o nosso "Zodíaco pessoal", ou seja, o nosso Mapa Natal não se sobrepõe exatamente ao Zodíaco porque esse nosso Mapa depende do local e da hora do nosso nascimento. Portanto, apesar da cúspide (cúspide é a linha que marca o inicio de uma Casa) da Primeira Casa determinar sempre qual será nosso Signo Ascendente, isso não quer dizer que ele estará sempre no signo de Áries!

Lembremos que o Sol percorre cada signo em razão de 1° por dia, perfazendo 30°. Essa é a razão pela qual o Sol não ingressa num signo determinado sempre no mesmo dia! Geralmente, se alguém nasce próximo à linha do Equador onde os dias e as noites, verão ou inverno, tem a mesma duração, ele terá Casa astrológicas praticamente de 30° e se tiver nascido as 06:00h da manha, terá o Sol posicionado na linha do horizonte. Portanto, se tiver nascido Ariano, terá o ASC em Áries também! E se tiver nascido as 08:00h? Ao "subir" para o alto do céu, o Sol "arrasta consigo" o signo no qual ele se encontra, portanto esse indivíduo terá o signo de Touro na linha do horizonte. E assim continuará a acontecer a cada duas horas com o Sol subindo para o Meio do Céu e depois descendo do lado Oeste, até as 18:00 hs quando ele irá se por, sempre em Aries e o signo que se encontrara na linha do horizonte, ou seja no Ascendente será o signo de Libra! Saliento que esse horário nunca é exato e que eu estou dando somente indicações gerais com fim didático.

Será o horário de nascimento da pessoa, juntamente com a localização que irão determinar qual signo se encontrará no Ascendente e em que grau. Além do dia e do horário de nascimento, que deve ser determinado com exatidão, a latitude e longitude onde a pessoa nasce é determinante para se encontrar o Ascendente. Uma pessoa nascida no Rio de Janeiro não terá o mesmo ascendente de outra nascida em Milão no mesmo dia e horário, porque as duas cidades possuem latitudes e longitudes diferentes. Quando no Rio de Janeiro é verão, em Milão será inverno, e portanto a duração das horas do dia e da noite não será igual. Se o Sol nascerá aprox. as 06:00 hs no Rio de Janeiro, nascerá por volta das 07:30h em Milão, portanto, uma pessoa que nasça no mesmo dia e horário nas duas cidades, terá ascendentes (e tamanho de casas) diferentes e Casas de tamanhos diferentes.

E qual o significado do Signo Ascendente?

O Signo Ascendente antes de mais nada rege o corpo físico da pessoa e influencia a sua personalidade. Na palavra personalidade temos a raiz "persona", que pode significar também personagem. De fato o Ascendente funciona como uma personagem influenciando a personalidade 'aparente' da pessoa, mostrando o seu modo de agir, a forma como o seu "veiculo corpo" se parece e também como as outras pessoas a enxergam. Além disso, ele poderá apresentar também a hereditariedade ou seja, com qual familiar a pessoa se parecerá mais, e ainda indicar as suas eventuais doenças "hereditárias".

Muitas pessoas me perguntam se é verdade que as pessoas se parecem mais com o Ascendente após os 30-35 anos. Não é bem assim. Porém devemos considerar que se nós 'vestimos uma personagem' todos os dias, anos a fio, é normal que à partir de um determinado momento acabemos nos confundido com essa personagem. O corpo físico acabará determinando algumas de nossas atitudes e hábitos forçando a identificação com esse "veículo corpo" que usamos o tempo todo e que com a idade, ficará cada vez mais aparente, já que é será essa "personagem" que iremos ver no espelho e que carregaremos por aí todos os dias. Afinal dependemos desse veículo físico para a manifestação de nossa identidade solar nas atitudes do dia a dia!

Por essa razão, ao analisar a personalidade de uma pessoa, será muito importante considerar a integração entre os signos Ascendente, a identidade Solar e a identidade lunar. Em muitos casos esses signos não são harmônicos entre si, formando particularidades dissonantes, oferecendo desafios para a harmonia da personalidade. Saliento que os planetas com seus aspectos serão ainda mais importantes do que os próprios signos, pois eles são a verdadeira fonte de energia manifestada. A analise da personalidade de uma pessoa é bastante complexa e requer muitos anos de estudo!

Um planeta funciona como como um 'ator', a Casa onde ele atua será ´o cenário', e os aspectos planetários indicarão como a sua energia especifica ira energia especifica irá se manifestar e interagir com os outros planetas. O ator pode levar sua personagem para outra casa zodiacal, ou outro cenário, e então seguramente ele atuará de forma diferente. Vou dar um exemplo: se Hamlet sair do sombrio castelo dos pais na Dinamarca e for viver o seu drama numa casa da praia na Sicília, ele continuará sendo o mesmo Hamlet, com o mesmo drama a resolver em sua encarnação, mas a sua experiência de vida perderá muitas das características sombrias conferidas pelo local onde o drama se desenvolve.

Da mesma forma, os planetas também mudam a sua influência dependendo das casas zodiacais onde eles se encontram. Muitas tabelas são oferecidas por revistas especializadas para determinar o signo Ascendente, mas elas oferecem uma margem de erro elevada, exatamente por não poderem determinar com exatidão a latitude e longitude do local de nascimento.

Pesquise também sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

São Paulo, 3 de Julho de 2017

Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões das Runas pra 2018
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. O que significa ter sonhos repetidos?
6. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade