Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O que esperar de 2018?  
Home > Astrologia

O que esperar de 2018?

por Graziella Marraccini


Previsões para 2018 - Parte 1

Todos os anos, chegado o mês de Novembro, começo a analisar as configurações astrológicas do ano seguinte para poder orientar meus leitores sobre o que está por vir. A análise mais geral é feita sobre o Mapa da Independência do Brasil, ou seja, de quando o Brasil se tornou um país independente de Portugal. Outro Mapa que pode ser analisado é aquele da declaração da República. A Astrologia Mundial tem algumas regras próprias que fazem parte do ensino astrológico avançado pois os mesmos planetas e aspectos não possuem o mesmo significado quando analisados no Mundial e quando analisados num Mapa pessoal individualizado. A Revolução Solar, feita no momento do "aniversário" do Brasil, também pode complementar a análise da Mundial.

Portanto, vou analisar agora as Previsões Anuais do Brasil Independência para 2018, inicialmente pelas Progressões lunares. Nesse método, muito antigo, o astrólogo movimenta a Lua no sentido horário (progredido) e no sentido anti-horário (pregresso), exatamente como se faria com ponteiro de relógio que ao avançar determina as horas e os minutos do dia. De fato, o Sol tem relação com o ponteiro das horas e a Lua tem mais relação com os minutos. Seus aspectos duram aproximadamente seis meses e são bastante usados para fazer previsões anuais de pessoas juntamente com os trânsitos planetários.

Lua Progredida na Casa VI do Brasil em Leão

A Casa VI em Mundial é relativa ao trabalho, aos sindicatos, às forças armadas e polícia, aos serviços e servidores públicos, aos assuntos de higiene e alimentação e também se relaciona com os pequenos animais e à fauna de maneira geral.

Em Astrologia Mundial, a Lua representa o povo em geral, ou seja, os cidadãos de um país. E no seu movimento progredido estará focalizando os assuntos da Casa VI e formará os seguintes aspectos:

- Trígono com Plutão de Setembro de 2017 a Fevereiro de 2018 - salientará a necessidade de efetuar mudanças e reestruturações nos assuntos da Casa VI, que serão salientados pela mídia. Haverá necessidade de mais determinação e planejamento e poderão ser feitas reformulações e reformas nessas áreas. A necessidade de reciclagem de alimentos também pode ser salientada.

. Quadratura com Marte de Dezembro 17 a Maio de 18 - Serão muito salientados os movimentos militares e da polícia, com aumento da violência e muitos confrontos. A mídia salienta também o aumento do número de acidentes de carro, rodoviários ou nas cidade. Foco também nas disputas e competições esportivas.

. Sextil com a Lua Natal de Março a Julho de 18 - Esse aspecto coloca o foco nos assuntos domésticos, na modas e nos costumes. Praças, locais e eventos públicos são focalizados assim como assuntos triviais, relativos ao lar e família. Novelas têm destaques na mídia.

. Quadratura Saturno de Maio a Setembro de 18 - Esse é um aspecto tenso e indica o aumento do pessimismo e possíveis ações do governo com medidas de contenção na economia. Produtos básicos e custo de vida continuam no foco da população. Assuntos da terceira idade e do envelhecimento também farão parte de ações do governo incluindo leis de aposentadorias. Pode ocorrer também mais foco na construção civil e imobiliária.

Lua Pregressa na Casa II do Brasil em Áries: essa é a área relativa ao comércio, trocas, estoques, bancos, instituições financeiras e à economia. Mercado de capitais e ministro da fazenda. Bens materiais.

. Sextil com Lua e Júpiter de Fevereiro a Julho de 18 - o período será mais ameno, com mais otimismo e prosperidade. Melhora a economia de mercado e as exportações. Focaliza as viagens ao exterior e o intercâmbio com países estrangeiros e também os assuntos universitários e religiosos. O turismo e viagens de lazer ganham os noticiários.

. Quadratura Urano e Netuno de Março a Setembro de 18 - esse aspecto promove ações sociais como quebra de dogmas e tabus, indica marcos na medicina, e promove ações sociais em defesa de oprimidos e das minorias. Sugere ações humanitárias e movimentos sociais e espiritualistas; focaliza o exoterismo, assuntos científicos e religiosos. Podem ocorrer movimentos para libertação de drogas ou remédios proibidos.

. A conjunção com Plutão de Maio a Outubro pode salientar ainda as ações da Lava-Jato, com mais escândalos financeiros e indica o fim de ações em curso. Esse será um período de muitos enfrentamentos e também de muitas denúncias. A campanha política vai pegar fogo! Essa conjunção também implica em medidas econômicas salientando a inflação, renda, dívida interna, impostos e fundos de investimentos. Focaliza o Ministro da Fazenda, e também os bens materiais, o comércio e os bancos.

Na próxima semana, continuarei a análise com os trânsitos planetários, examinando os aspectos dos planetas Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão em seu movimento sobre o Mapa do Brasil. Por curiosidade, você pode dar uma olhada nas previsões anuais que publiquei no ano passado!
Lembre-se que esses métodos servem para fazer também as suas Previsões Anuais e que, diferentemente da Revolução Solar, não precisam ser feitos perto de seu aniversário.

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube
Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


Sao Paulo, 30 de Outubro de 2017

Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade