Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O pecado do orgulho: o signo de Leão  
Home > Astrologia

O pecado do orgulho: o signo de Leão

por Graziella Marraccini


Os sábios cabalistas afirmam que nós nascemos no momento preciso (e no local) que nos dará a melhor chance para ser o melhor possível. Teremos muitas escolhas a fazer nesta vida, assim como as tivemos nas anteriores. Nossas escolhas do passado determinaram de onde começamos nesta encarnação e nossas escolhas presentes determinarão como terminaremos a atual e começaremos a próxima. Isso se chama livre-arbítrio. Todos nós possuímos livre-arbítrio, pois esse é um atributo oferecido por Ele a toda a humanidade. As decisões são nossas. O destino está em nossas mãos e não nas mãos dos 'Deuses'. Porém, nosso destino atual funciona como um muro que nós próprios construímos com nossas escolhas e que nos impede de progredir.

Entretanto, o signo solar escolhido para a atual encarnação será determinante para nos oferecer características específicas de identidade que moldarão o nosso caráter e influenciarão nossas escolhas. O símbolo do Sol, em astrologia, é representado por um ponto no meio de um círculo. Costumo dizer aos meus clientes que o ponto representa a nossa essência espiritual, a 'poeira de estrela', a pequeníssima parcela do Todo que nos pertence e nos torna únicos. O círculo em volta do ponto representa uma membrana que absorve as informações provenientes da constelação astrológica pela qual você passou ao encarnar e que lhe ofereceu as suas características específicas. Desse modo, dependendo do signo solar, você terá que desenvolver as qualidades de seu signo e superar os seus defeitos, que são como ciladas que irão atrapalhar a sua caminhada.

Já afirmei várias vezes que não podemos culpar nossa mãe, nosso pai, nosso irmão ou mesmo nosso chefe, e muito menos Ele, o Criador, pela posição na qual nos encontramos atualmente! Não nascemos num signo por acaso. Por exemplo, quem nasceu neste mês, que é o quinto do calendário solar e corresponde ao signo de Leão, tem como principal tarefa desta encarnação superar o orgulho! Leão é um das quatro Entidades Sagradas, encontradas na Bíblia e anteriormente no Zohar, livro sagrado dos judeus. Essas quatro Entidades são também representadas na Esfinge de Quéops. A explicação encontrada nessas escrituras afirma que a Luz (Energia) desce até nós através dessas quatro entidades, Touro, Águia, Leão e Homem. Astrologicamente, existem dois eixos correspondentes a estes símbolos: Touro/Escorpião, que se relacionam com o Touro e a Águia, e com os elementos Terra e Água, e Leão/Aquário, que se relacionam com o Leão e com o Homem, elementos Fogo e Ar. Por Homem entendo a Humanidade, ou seja o Homem primordial, Adão Kadmon.

Neste mês, quando o Sol transita no signo de Leão, temos o máximo de energia chegando até nós e podemos aproveitar a sua Luz, mesmo se no hemisfério sul estamos no inverno. Quem nasce sob este signo tem uma relação tão direta com a energia solar que pensa, realmente, que todo o sistema solar gira em torno de seu umbigo! Não é piada. É a pura realidade e quem conhece um leonino (ou leonina) sabe do que estou falando. Mas isso não precisa ser algo negativo! Muito pelo contrário!

Me diga, o que seria de nosso planeta sem o calor, o vigor e a energia oferecida tão generosa e gratuitamente, por nosso Astro-Rei? A razão pela qual um leonino gosta de estar no centro das atenções? A razão pela qual quando ignorado ele faz um estardalhaço dramático? Ora: ele é simplesmente um leão e não pode ficar em segundo plano! Nasceu para ser um líder e deseja receber todas as atenções a que tem direito!

Suas qualidades maiores são: generosidade, magnanimidade, autoconfiança, lealdade, coragem e carisma. Mas todas essas qualidades precisam ser exercitadas e desenvolvidas para se tornarem ferramentas de desenvolvimento pessoal. Caso contrário, o leonino poderá ser um déspota, arrogante, egoísta e mandão! Porém, o pior defeito do leonino e um dos 'pecados mortais' citados na Bíblia é o orgulho. Quando eu falo de orgulho não estou falando de altivez. A altivez é muito positiva, ajuda-nos a ter autoconfiança, a nos sentir bem conosco, qualquer que seja nosso signo solar. Mas o orgulho é algo negativo, torna-nos cegos e surdos ao mundo exterior, torna-nos ego-centrados e não permite que compartilhemos nossos dons e habilidades com os outros, como faz o Sol. Ele distribui a sua energia para o bem de todos os habitantes do planeta Terra! O leonino, e não ele somente, é testado especialmente neste ponto de sua personalidade que é seu talão de Aquiles: o orgulho. Portanto, desenvolver a humildade se torna imprescindível para superar a tarefa da atual encarnação. Se não o fizer, ele estará erguendo o muro de seu fracasso e de sua infelicidade.

Todos nós podemos e devemos aproveitar esse mês de Leão para desenvolver a humildade, qualquer que seja nosso signo solar. Essa é a mensagem que recebemos do Cosmo neste mês de Leão. E porque não aproveitar também para fazer uma reflexão e um paralelo entre dois fatos que aconteceram simultaneamente: o nascimento do futuro rei herdeiro do trono da Inglaterra e a visita do Papa Francisco ao Brasil que mostrou que um 'rei espiritual' pode ser também simples, humilde e generoso? Sincronicidade do campo astral. Aproveitemos, então, para examinar nossas atitudes, combatendo a arrogância e o orgulho que são tão nocivos. Em lugar de pensar no 'eu', por que não pensamos em 'nós'? Pensar na coletividade melhora a humanidade inteira!

Podemos eliminar os muros que nos impedem de progredir em nossa caminhada evolutiva, seja com o autoconhecimento oferecido pela astrologia, seja com a ajuda da correção energética gerada na Mesa radiônica e pela Radiestesia.

Aproveito para informar que podem se inscrever no workshop que acontecerá no dia 21 de setembro de 2013, na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, SP, às 14:00h. As inscrições estão abertas! Ainda dá tempo para se inscrever! Para valores e informações clique aqui> - ou comunique-se diretamente comigo, por email ou telefone 11-3876-6127.
Também estou organizando um Curso de Tarot Cabalístico e Astrológico que começará em setembro! Informem-se comigo no tel.: 11-3876-6127


Aproveito para desejar a todos os leitores uma semana cheia de Luz, Felicidade e Paz de Espírito!

São Paulo, 23 de julho de 2013

Compartilhe

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 – FENG – ABUNDÂNCIA
Dia favorável para realizar coisas importantes e úteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situações estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Psicossomática XI: A Criança que somatiza
2. Posso realmente mudar a minha realidade?
3. Quero me separar de um Narcisista Perverso
4. Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Como ativar a divindade interior
7. O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade