Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O caminho do meio é o caminho da saúde!  
Home > Astrologia

O caminho do meio é o caminho da saúde!

por Graziella Marraccini


Na semana passada escrevi um artigo sobre o "casamento do Sol e da Lua" que no pensamento alquímico significa a integração entre o lado racional e o emocional do ser humano. Podemos também entender esse processo como a capacidade que temos de "caminhar no caminho do meio" como ensina a Cabala, através do estudo da Árvore da Vida. De fato, o estudo cabalístico ensina como devemos percorrer os caminhos da vida para conseguir o equilíbrio energético necessário para a integração do nosso ser. Somente com essa integração podemos conseguir a materialização de nossos ideais cumprindo nossa missão de vida. Para adquirir essa habilidade necessitamos de muito estudo e de muita prática o que nos dará o domínio do "segredo alquímico": as bodas do Sol e da Lua.

Mas podemos começar desde já, não é mesmo? De fato, você que me lê provavelmente já está percorrendo esse caminho que é do autoconhecimento. Quanto mais estudamos, tanto melhor viveremos pois somente se conseguirmos o equilíbrio resultante do domínio dos instintos pelo espírito teremos uma vida harmoniosa e feliz. Nos últimos anos tenho me dedicado de forma especial ao estudo da Astromedicina que é um ramo da astrologia destinado a analisar o Mapa Natal da pessoa para poder detectar a inclinação da pessoa para essa ou aquela doença. Para colocar esse conhecimento a serviço da saúde do ser humano, a astrologia analisa primeiramente o Temperamento que forma a personalidade da pessoa e influencia a sua forma de agir e de reagir diante das dificuldades da vida.

Por exemplo: uma pessoa do temperamento Bilioso que depende dos signos de Fogo, reage com raiva e com agressividade diante de um obstáculo ou dificuldade. Uma pessoa do temperamento Linfático, que depende dos signos de Água, reage de forma lenta e emotiva preferindo procrastinar a solução do problema. Enfim, esses são somente dois exemplos pois ninguém possui um temperamento "puro" já que nosso mapa é complexo e somente uma análise cuidadosa do mapa natal pode ajudar o astrólogo a elaborar o mapa da saúde de uma pessoa. Além do temperamento, será necessário analisar onde se situam os planetas e quais aspectos eles formam, que casas ocupam, qual a predominância dos elementos pois serão muitos os elementos determinantes para inclinar para essa ou aquela doenças. Dependendo de sua natureza energética os planetas serão os gatilhos das doenças, porém nosso comportamento poderá minimizar ou evitar a sua ação.

Vou dar um exemplo: no meu mapa natal, dois planetas "maléficos", Marte e Saturno, se encontram no signo de Gêmeos. A ação de Marte promove acidentes, cirurgias, queimaduras, cortes e ferimentos. A ação de Saturno promove quedas, contusões, endurecimento de articulações, fraturas. Uma ação se soma à outra no signo de Gêmeos, (signo que em astrologia medica rege as mãos, os braços, os pulmões e sistema respiratório). Resultado: fragilidade respiratórias (gripes e resfriados) fratura nos braços (tive 3)! Eu fui uma criança muito ativa e agitada, o que facilitou o resultado negativo dessa energia.
Esse é somente um exemplo. Porém, dirão vocês, se eu faço uma analise prévia do meu Mapa, posso evitar a manifestação das patologias? A meu ver se eu tivesse mantido uma vida ativa e saudável sem me expor a friagens poderia ter diminuído o risco de gripes e resfriados, e se não tivesse praticado nenhum esporte radical, (como patinação no gelo, por exemplo) teria evitado acidentes e consequentemente as fraturas nos braços que aconteceram durante a infância. Porém, uma criança dificilmente pode ser limitada e contida em suas brincadeiras! Porém, na medida em que aprendemos a domar e educar nossos instintos vegeto-animais, e nos enriquecemos com o conhecimento, então poderemos evitar a maioria das doenças! Mens sana in corpore sano, afirmavam os antigos romanos, ou seja: mente saudável gera corpo saudável!

Esse é o intuito da análise de Astromedicina. O conhecimento prévio das inclinações naturais para essa ou aquela doença pode nos ajudar a evitá-la. Com uma analise prévia do seu Mapa Natal, eu posso elaborar um diagnóstico completo das inclinações para essa ou aquela doença, e ao mesmo tempo aconselharei as terapias adequadas para que você consiga uma vida mais saudável e feliz. Lembrando que cada corpo reage de uma forma única a uma determinada terapia de cura, a importância dessa indicação específica nem precisaria ser salientada! Alguns corpos reagem melhor as terapias complementares como homeopatia, acupuntura, reiki, outros a florais, radiestesia, cromoterapia, e ai da a outras tantas terapias destinadas a equilibrar o campo energético e sutil cm consequente recuperação energética e cura do corpo físico.

Por causa dessa diversidade quando se faz um astro-diagnostico analisam-se o temperamento, a personalidade, a reação emocional, e ainda as crenças e a fé da pessoa. O caminho da cura física depende da recuperação do equilíbrio energético mas também da fé que promove a união do microcosmo (células do corpo) com o macrocosmo (a energia do Todo). A ciência moderna já reconheceu o poder de orações e mantras cuja energia tem suma importância na cura da pessoa doente. Na leitura chamada de astro-diagnostico ou analise eletiva, podemos tirar o melhor proveito de uma operação cirúrgica, ou de um tratamento estético, por exemplo. Nesse caso são analisados os trânsitos planetários dos planetas lentos, os gatilhos desencadeados pelos planetas rápidos e pela Lua que por causa de sua influencia no campo emocional não deve ser negligenciada. Para tudo existe um "céu ideal"!

Caro leitor, a astrologia tem varias vertentes, varias linhas de atuação e seu estudo não termina nunca. Minha inclinação natural me levou a pesquisar de maneira especial a razão dos desequilíbrios orgânicos e mentais que causam as doenças. Leia os artigos sobre Astromedicina já publicados no meu site e fique ligado pois estarei ministrando uma palestra gratuita no dia 10/05 na Cognytus em São Paulo! Publicarei o evento na minha pagina do Facebook! O Curso de Astromedicina começará em 11/5 na própria Cognytus! Não perca! Viva feliz, viva em saúde, viva em equilíbrio!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no Facebook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:30h. assistirá ao vídeo: Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

São Paulo, 10 de Abril de 2017

Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 48 – CHING – O POÇO
O caminho do sucesso está em aumentar as reservas de humanidade e de esperança, para si mesmo e para os outros. É preciso ser ativo e ajudar o próximo.


energia
Runas: Talismã da Prosperidade
Conquistas financeiras, remoção de obstáculos.


28
Numerologia: Ação
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade