Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Não existe coincidência no universo  
Home > Astrologia

Não existe coincidência no universo

por Graziella Marraccini


Não existe coincidência no universo. Tudo o que acontece faz parte de um enorme projeto produzido pela Grande Consciência, que chamamos Deus. Podemos considerar coincidência algo que não compreendemos, quando, por exemplo, não conseguimos conectar de forma racional dois acontecimentos. Para os estudiosos de astrologia e de ciências ocultas essa coincidência é chamada sincronicidade. Os acontecimentos são sincrônicos porque acontecem ao mesmo tempo, são conectados entre si de alguma forma e/ou foram desencadeados por uma mesma e única energia.

Vou explicar como funciona a sincronicidade. Alguns anos atrás assisti em São Paulo a uma palestra do Dr. Gerald Epstein (médico psicanalista americano e exímio cabalista) e me lembro de um exemplo dado por ele. O Dr. Epstein perguntou aos presentes: "Se vocês virem passar um gato agora na frente de sua casa, e logo depois virem um cachorro correndo na mesma direção, vocês irão pensar imediatamente que o cachorro está correndo atrás do gato, não é mesmo?" Os presentes responderam que sim, pois esta seria uma conexão lógica feita pela mente de todos, pois aprendemos que os cachorros correm atrás dos gatos (assim como os gatos correm atrás dos ratos!). Essa dedução é fruto do aprendizado, ou seja do raciocínio lógico apreendido, uma informação que se encontra em nossa memória, em nosso "banco de dados". E então o Dr. Epstein continuou: "Mas se vocês virem o gato correr na frente de sua casa pela manhã e virem o cachorro correndo na mesma direção somente à tardinha ou à noite, vocês fariam o mesmo raciocínio?" Os presentes sacudiram a cabeça em sinal negativo. "Então, todos vocês estarão pensando errado. Por que não seria possível que o cachorro tivesse passado o dia todo procurando aquele gato?" Nossa mente lógica nos engana pois ela é comandada por nosso EGO (assim ensina a Cabala), mas os acontecimentos do mundo não respondem a este tipo raciocínio lógico. Nem sempre. Ou quase nunca. Eles são comandados por uma Lei maior, muitas vezes não compreendida, mas sempre atuante em todos os acontecimentos.
Um outro exemplo: um dos presentes anunciou que uma amiga tinha sido sequestrada naquele dia, e perguntou: ela será encontrada? No mesmo momento estouraram alguns fogos de artifícios provenientes do estádio de futebol, não muito distante dali. O Dr. Epstein disse: "O céu te respondeu. Ela será encontrada sã e salva". Isso aconteceu realmente no dia seguinte. O Céu respondeu com os fogos de artifício de um jogo de futebol? Que resposta foi essa? Como fazer essa analogia?

A primeira Lei Hermética, explicadas por Hermes Trismegisto no Caibalion, afirma que o Universo é Mental e que Deus é Mente. Mas uma Mente de Deus é sem lógica, pois sua energia é quântica e, portanto, não se manifesta através da linearidade do tempo como acontece com a mente humana aqui em nosso planeta. Do mesmo modo, a mente de um astrólogo, ou de um médium ou de um vidente, pode percorrer essa linha de tempo de maneira a fazer essas analogias sincrônicas seja para analisar os acontecimentos do tempo presente, que do passado ou ainda do futuro.

Os historiadores contam que os Reis Magos seriam grandes estudiosos de ciências ocultas e que estudando os astros teriam compreendido que uma grande conjunção astronômica que estava acontecendo no céu (fato que aconteceu cinco anos antes da data considerada pela Igreja como sendo do nascimento do Cristo) estaria indicando o nascimento de um rei, de um profeta ou de um Messias. O lugar onde aconteceu essa conjunção no céu (no caso Júpiter e Saturno) em relação o à astrocartografia indicaria o local exato do nascimento do messias na terra. E foi assim que eles iniciaram sua marcha rumo à cidade de Belém. E encontraram o bebê Messias Indicado nas escrituras. É isso que que podemos chamar sincronicidade, pois "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima"
Quando um astrólogo se debruça sobre os mapas celestes muitos são os fatores a serem levados em consideração pela multiplicidade dos aspectos e inter-aspectos planetários. Muitos serão os fatores, alguns tensos, outros favoráveis que irão determinar a interpretação e seus resultados. Alguns fatores chamam mais atenção do que outros e o astrólogo precisará ser capaz de fazer muitas analogias em sua interpretação e informar o consulente sobre a sincronicidade dos acontecimentos celestes e terrestres possíveis de acontecer.

Então, caro leitor, que tal começar a prestar atenção à sincronicidade dos fatos? Comece a prestar atenção àquelas pequenas sequências de acontecimentos que podem nos anunciar os grandes acontecimentos de nossa vida. Nada acontece por acaso. Não há acaso no universo. Tudo está escrito nas estrelas de onde viemos e para onde iremos. Tudo está escrito na nossa Carta Natal. Para obter uma orientação precisa, esclarecer dúvidas, auxiliar suas escolhas, consulte um astrólogo! O Céu é um livro aberto escrito pelo Criador para nos ajudar a compreender seus desígnios.
"É verdadeiro, completo, claro e certo.
O que está em cima é como o que está embaixo,
e o que está embaixo é como o que está em cima,
e por estas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só.
E como todas as coisas são e provém de UM,
pela mediação do UM,
todas as coisas são nascidas dessa única coisa por adaptação.
O Sol é seu Pai, a Lua é sua Mãe, o Vento a trouxe em seu ventre e a Terra é sua nutriz e receptáculo".


Fiquem com Deus e uma boa semana para todos.

Pesquise sobre os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

Sao Paulo, 8 de Agosto de 2017

Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões das Runas pra 2018
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. O que significa ter sonhos repetidos?
5. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?
8. O Limão na Gravidez e Amamentação


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade