Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Não duvide do poder da mente de criar sua realidade!  
Home > Astrologia

Não duvide do poder da mente de criar sua realidade!

por Graziella Marraccini


Com o crescente interesse das pessoas para compreender como funciona o "poder da mente", e a consequente proliferarão de cursos, palestras e workshops sobre o assunto, quero repropor um a reflexão sobre esse assunto. "Por que eu não consigo criar a prosperidade?" ou "Por que meus relacionamentos pessoais são tão ruins?" ou ainda "Como posso realizar os meus desejos?" etc.. etc.. Esses são alguns dos questionamentos.

Eu não tenho a receita da felicidade e posso simplesmente orientar meus clientes usando minha experiência e meu conhecimento. Porém, tenho certeza que existe algumas coisas que podemos fazer para compreender como funciona a nossa mente no que diz respeito a "criar a nossa realidade". Lembro que "não existe acaso no Universo" pois tudo (tudo mesmo) o que é manifestado é submetido às 7 Leis Herméticas. Elas são assim, são nomeadas por causa de Hermes Trismegisto, o Três Vezes Grande, chamado Thoth no antigo Egito. Essas Leis ou Princípios são a base do conhecimento hermético.

O primeiro Princípio Hermético que contém em si todos os outros princípios resume todos os outros que se sucedem. "Deus é Mente, o Universo é Mental" O termo 'hermético' significa secreto, fechado de tal maneira que nada escapa, e é esse significando que os discípulos de Hermes Trismegisto - o Três Vezes Grande - sempre observavam nos seus preceitos e ensinamentos. Por essa razão desde o tempo antigo surgiram as sociedades secretas. Os antigos instrutores do Egito pediam esse segredo, mas nunca desejaram que os preceitos não fossem transmitidos aos interessados. Eles não instituíram uma 'religião', porque desejavam que esses princípios pudessem ser aproveitados por todos e não pertencessem a nenhum credo ou religião.

Os 'Princípios Herméticos' são baseados nas Leis da Natureza, e como tais, pertencem somente à Ordem Divina a qual todos nós temos acesso. Por essa razão, essas Leis Universais estão sendo divulgadas e estão chegando aos ouvidos daqueles cujos ouvidos estão prontos para receber os ensinamentos dos mestres. Os Princípios Herméticos, também chamados de Leis Universais, norteiam o pensamento de muitos espiritualistas e especialmente dos astrólogo que se baseiam nelas para interpretar as configurações astrais e relacioná-los com os acontecimentos na Terra. É desse jeito que o Macro se reflete no Micro. Com a vinda da Era de Aquário, aquilo que era secreto e escondido torna-se mais aberto, à disposição de todos. Caem as barreiras e abrem-se as portas do conhecimento para os ouvidos que estão preparados para ouvir a Voz do Mestre. Bem-vindo seja "O Segredo"! Abram-se as portas do Conhecimento! A Lei da Atração está contida em todas as 7 Leis Herméticas, mas nos é revelada principalmente na Primeira.

A Primeira Lei Hermética revela o Principio do Mentalismo: "O TODO é MENTE, o Universo é Mental"

Esse é sem dúvida o mais importante de todos os princípios herméticos, já que nele estão contidos todos os outros. O TODO (ou seja a realidade que se oculta em todas as manifestações de nosso universo material) é Espírito, Incognoscível e Indefinível em si mesmo, mas pode ser considerado como uma Mente Vivente Infinita Universal. "Compreendendo a verdade da Natureza Mental do nosso Universo o discípulo estará bem avançado no Caminho do Domínio", escreveu um velho mestre do Hermetismo. Essas palavras continuam atuais e verdadeiras e são a chave para a nossa compreensão das regras e Leis que regem no universo material manifestado.

Eu sempre imaginei DEUS como um grande cérebro pensante. Com neurônios exatamente como nosso cérebro, cheio de impulsos elétricos energéticos e criadores. Pensando desse jeito e porque "somos feitos à imagem e semelhança de Deus" conforme as palavras de Jesus, somos um cérebro pensante. Quando essa afirmação é interpretada erroneamente, de forma literal, pensamos num Deus com feições humanas e não podemos compreender seu verdadeiro significado. Tudo está na Mente. O Universo está na Mente de Deus e é uma projeção holográfica do seu pensamento.

A nossa mente é poderosa e cria palavras, imagens, sons, e tudo mais o que está em nossa mente como reflexo do que está ao nosso redor. Se desde pequenos fomos condicionados por palavras negativas pronunciadas por nossos pais ou educadores, guardaremos essas palavras em nosso cérebro como num HD (disco rígido) de computador que ficará programado para responder aos nossos comandos de forma negativa. Essas informações estarão sempre presentes para nortear nossas escolhas e atos futuros. Assim, começaremos nossas ações pensando de forma negativa e estaremos fadados ao fracasso. A esses condicionamentos eu chamo de "crenças bloqueadoras de energia. Porém, existem alguns fatores natais (presentes em nosso Mapa Natal) que também nos inclinam a pensar negativamente ou ainda pensar de forma errônea sobre nossas possibilidades de criar nossa realidade. É como se nosso HD mental tivesse vindo de outra encarnação já com alguns programas pré-instalados e esses programas nem sempre, ou nem todos, nos parecem úteis e favoráveis! É a Lei de Causa e Efeito ou a Lei do Carma que se manifesta criando dificuldades para que possamos evoluir espiritualmente.

Algumas pessoas afirmam: "Eu não tenho sorte no amor"! Eu não creio que o amor seja simplesmente um fator de sorte, porém, reconheço que é muito difícil conseguir uma interação muito boa com outro ser humano que pode possuir uma HD tão complicado quanto a nossa ou até conflitante. No entanto, é verdade que se armazenarmos uma imagem de fracasso dos primeiros relacionamentos familiares, continuaremos a nos programar negativamente, com medo que tudo possa dar errado novamente nas próximas relações. E é justamente esse 'medo' que altera o resultado final. A programação antecipada de um fracasso, gera um fracasso. Então, dirão vocês, devo crer que, da mesma forma, se projetar em minha mente um filme daquilo que desejo realizar poderei materializá-lo? Mas se é tão simples assim, dirão vocês, então porque tanta gente não consegue realizar esse 'milagre'?
Exatamente porque nossa mente lógica (raciocínio) é comandada pelo Ego e pensa de forma condicionada. O Ego (relacionado com a Lua e seus aspectos na interpretação da astrologia cabalística) não nos conecta com as Leis Universais, mas possui suas próprias leis, físicas, condicionadas ao corpo físico e a sua satisfação egoísta perpetuação. O Ego recebe 'ordens' de nossos impulsos e necessidades básicas e condiciona nossas ações para se satisfazer a si próprio. A Lua com seus aspectos e posições em nosso mapa astral, indica claramente quais foram os condicionamentos que recebemos na infância sob a influência de pais, educadores e meio ambiente em que vivemos nos primeiros anos de formação das imagens mentais. A Consciência Coletiva serve, então, para a grande massa de pessoas que não desejam alcançar o desenvolvimento espiritual e que se contenta com esse tipo de vida material. Nada de errado nisso. Se você deseja somente riqueza, satisfação, comida, sexo, prazer imediato, não há nada demais nisso. A menos que você prejudique seu próximo para conseguir o que deseja os desejos do Ego podem e devem, na justa medida, também ser satisfeitos. Mas são os desejos do Eu Interior que precisam ser desenvolvidos e somente o Eu Interior pode entrar em sincronicidade com a Mente Superior. Essa conexão nos ajuda a romper o condicionamento limitante. Nossa mente está apta para 'receber o sinal', como no antigo filme de Steven Spielberg "Contatos Imediatos do Terceiro Grau". Nossas antenas parabólicas estão ligadas, mas seu direcionamento, sua sintonia fina, depende de nós. Poderemos sintonizar e materializar aquilo que não desejamos.

Queremos felicidade amorosa e uma vida de prosperidade, desejamos bens materiais? Tudo bem! Mas devemos compreender as Leis Herméticas se desejarmos criar essa realidade para nós. Muitas vezes nossos desejos são utópicos, difíceis de serem realizados por estarem 'fora de sintonia' com a energia da Mente do Todo, que sabe melhor do que nós, em qual nossa necessidade naquele momento de nossa evolução podemos cometer erros. Se tivermos pouca confiança na Mente Criadora Superior, e nos desesperamos nos debatendo contra o 'fluxo' energético que flui do universo para nós estaremos desperdiçando nossa encarnação!

Aconselho-os a lerem As 7 Leis Herméticas no meu site pessoal. Estarei divulgando pequenos videos ao vivo pelo FB para ajudá-los a criar com a sua mente a realidade que você deseja!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada à sua necessidade e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no Facebook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:30h. assistirá ao vídeo live Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

OBS: O meu livro Os Signos na Cozinha já está a venda nas livrarias do país e em breve também online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!


São Paulo, 24 de Janeiro de 2017

Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade