Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Júpiter, Netuno e a gripe suína  
Home > Astrologia

Júpiter, Netuno e a gripe suína

por Graziella Marraccini


Quando em Março de 2009, Júpiter foi se alinhar com Netuno, ambos no signo de Aquário, a crise mundial iniciada em setembro esboçou uma melhora. As pessoas em geral ficaram mais otimistas e começaram a acreditar que o pior tinha passado. No entanto, a meu ver estamos nos iludindo e podemos nos dar mal no longo prazo se não mantivermos os pés no chão.
Nas previsões anuais que publico no STUM, em novembro de cada ano, (ver previsões para o Brasil e para o Mundo) procurei analisar aquelas que em Astrologia Mundial são chamadas de Grandes Conjunções e que envolvem os planetas lentos em seu percurso ao redor do Sol, indicando qual seu efeito no mundo material. Em algum momento, os planetas se alinham em relação à terra, provocando aquilo que os astrólogos chamam de 'conjunção'. Quando dois ou mais planetas somam suas energias, sua atuação será conjunta e, portanto, seu efeito maior e mais efetivos serão os acontecimentos mundanos. A natureza dos planetas é interpretada também em relação ao signo onde eles se encontram naquele momento, para melhor prever em que área eles irão agir. Quando existe o alinhamento de mais do que um planeta, o fenômeno é chamado de stellium e é ainda mais importante, normalmente marcando um acontecimento extraordinário.

Na previsão para o Brasil 2009, eu escrevi: "Netuno é o planeta do onírico, do sonho, da fé, da inspiração e da criatividade no seu lado positivo, mas o lado negativo deste planeta pode ser dos piores: ele evidencia todos os vícios da humanidade, como os problemas sociais, o mundo do crime, das drogas, dos seqüestros, da violência, da pirataria, das transgressões e das máfias. Não há meio termo com esse planeta: no sentido inferior, ele estimula os vícios, no sentido material, ele estimula a criatividade e o sonho. Netuno aumenta o risco de epidemias e envenenamentos, contaminação das águas, contaminação dos mananciais, falta ou excesso de água, perigo de afogamentos e naufrágios... Netuno, por sua vez, é causador de inúmeros males, especialmente no que diz respeito à poluição das águas - rios e mar - e dos mananciais, aos assuntos ligados ao álcool, ao gás e causando o envenenamento de alimentos, aumentando o potencial das chuvas e neblinas, as enchentes, e evidenciando os assuntos ligados aos índios e outras minorias de excluídos, aos hospitais, à industria farmacêutica, e também ao sistema penitenciário, ao submundo das drogas e do crime organizado, aumentando o risco de seqüestros etc. etc..... mais adiante..... Netuno rege também os produtos tóxicos e o fumo, e por essa razão aumentarão os perigos de contaminação, poluição e contágios e aumentarão os preços destes produtos que serão também destaque na mídia. O fumo também continuará sendo alvo de campanhas e será objeto de medidas de restrição como o foi o álcool em 2008. Também poderemos ter um aumento da dengue e outras doenças que se propagam por vírus através do ar". E eis que surge uma nova gripe, a Gripe A H1N1 chamada também de Gripe Suína.

E o que acontece quando o efeito de Netuno é ampliado por Júpiter em alinhamento? Júpiter tem o poder de ampliar tudo! Para o bem ou para o mal, ou seja, Júpiter serve de 'lente de aumento' e nem sempre sua ação é benéfica. O astrólogo, ao ver um transito de Júpiter no mapa de um cliente, pode interpretá-lo como sendo portador de expansão, de oportunidades, já que promove uma ampliação da consciência no sentido mais amplo da palavra, abrindo as portas para o entendimento dos problemas em larga escala, ampliando os horizontes.
Júpiter, em astrologia mundial, rege os países estrangeiros, os intercâmbios intercontinentais, as viagens e o turismo, e simboliza os assuntos legais, a justiça e a ordem, estimulando os estudos científicos e a sabedoria. Por outro lado, conjugando sua ação àquela de Netuno, Júpiter pode promover um senso de euforia e otimismo irreais, pode criar um misticismo exacerbado e provocar emoções e reações descontroladas quase fanáticas. As pessoas perdem o senso da medida e gastam o que não podem, se endividando demais e não podendo pagar suas dívidas. Com o aspecto aumenta o risco de doenças contagiosas, especialmente daquelas que se espalham pelo ar (já que os dois planetas estão num signo do elemento Ar) e as pessoas podem não avaliar corretamente seu potencial. No entanto, é bom se precaver, já que até o final de julho o alinhamento atingirá seu ponto máximo, iniciando então um afastamento gradual. Isso quer dizer que essa gripe (e outras doenças do tipo, como dengue, hepatite, enfim, o efeito da conjunção) estará em expansão, assim como continuarão a nos assombrar os problemas climáticos: maiores cheias de rios, maiores marés, maiores chuvas, maiores neblinas, maiores... maiores... etc. etc. Somente em setembro, as coisas começarão a ficar sob controle, apesar de que os dois planetas voltarão a se alinhar em dezembro, mas as circunstâncias celestes serão diferentes e serão alvo de nova analise posterior.

Quero esclarecer que esse artigo não tem o intuito de criar pânico, mas somente de promover uma reflexão que pode, em nível particular, ser muito útil para canalizar essas energias que nos parecem tão negativas. Em nosso pequeno livre-arbítrio, podemos usar essas energias para promover ações de solidariedade, para exercer a generosidade em todos os sentidos, com ações, palavras, atitudes. Os jornais nos alertam sobre as viagens internacionais onde podemos 'pegar a gripe'! Ora, mas se ela se espalha pelo ar aos poucos ela irá se deslocar pelo mundo todo, mesmo se alguns países irão ser mais atingidos do que outros. Vide o que aconteceu com a gripe aviaria que atingiu especialmente os países asiáticos... Creio que isso seja devido a um carma coletivo, mas é difícil afirmar com certeza, não é mesmo? A meu ver, o brasileiro, sendo muito religioso e tendo esse caráter otimista e bem humorado, poderá superar sem maiores conseqüências este período difícil. Porém, isso me faz lembrar que Júpiter e Netuno estão em trânsito no Ascendente do país. Eu já falei dessa ação de Netuno sobre o Ascendente num artigo chamado O Brasil está doente, lembram? Pois este seria um ótimo momento para lê-lo novamente.

Caros leitores, espero não tê-los inquietado, já que tive simplesmente a intenção de dar algumas indicações de como funciona aquilo que, nós astrólogos, chamamos de 'linguagem do céu'. Neste mês de Câncer, quando nossas emoções afloram e nos sentimos particularmente vulneráveis, podemos pedir proteção para nós e para a nossa família, orando para nosso 'anjo da guarda' que nada mais é que uma das 72 manifestações do nome de Deus. Somente com a fé seguiremos em frente e superaremos todas as dificuldades de nossa vida, evoluindo espiritualmente e nos unindo fraternalmente, já que SOMOS TODOS UM! Para saber qual é seu Anjo da Guarda, façam o interativo dos '72 nomes de Deus' no STUM.

Se tiverem dúvidas e quiserem comentar o artigo, escrevam no meu email e procurarei esclarecê-las, na medida do possível. Uma boa semana a todos! Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Os quatro elementos no mapa astrológico
5. Quer alcançar seus objetivos? Invista em autoconhecimento!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Meu problema é que sou sincera demais!
8. A quem você deseja agradar?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade