Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Como o Brasil sairá dessa crise? Temos chance de um bom 2017?  
Home > Astrologia

Como o Brasil sairá dessa crise? Temos chance de um bom 2017?

por Graziella Marraccini


É fato que estamos enfrentando um das maiores crises que o nosso país já enfrentou. Mas já tivemos tempos mais bicudos antes e sempre os superamos, não é mesmo? Que, como que já alcançou a terceira idade, ja viu poucas e boas nesse país! A gente costuma falar que quando não dá mais para descer, e chegamos ao fundo do poço, só podemos começar a subir, não é mesmo? E nos períodos de crise, começamos a criar novas oportunidades para não sucumbir nos entregando ao desespero. Nos nossos corações existe uma esperança que nos empurra a ir para frente, a continuar na direção de nossos objetivos. Somos um povo de fé, e a fé remove montanhas!

Como ja expliquei nos dois artigos anteriores onde eu analisei as Grandes Conjunções em analise mundial, configurações que influenciam todos os países sem identificação de onde precisamente os fatos anunciados irão acontecer, (seria necessário levantar o mapa de cada país para fazer essa analise), as configurações planetárias que influenciarão diretamente o nosso pais podem ser examinadas, considerando-se o "nascimento" do Brasil no momento da declaração da Independência que aconteceu em 07 de setembro de 1822 aprox. às 16:15. Esse Mapa da Independência é usado pela maioria dos astrólogos porém poderia também ser examinado o Mapa da Republica. Eu ja publiquei em setembro 2016 uma analise do Mapa da Revolução Solar do Brasil. Agora estarei analisando os trânsitos planetários.

Aquela famosa quadratura entre Urano (em Áries) e Plutão (em Capricórnio) da qual tantas vezes falei nos meus artigos, finalmente está terminando aos poucos (termina em abril 2017). É ela que provocou todas as grandes convulsões sociais, políticas e econômicas e também as maiores catástrofes naturais que sacudiram o planeta Terra desde 2008! Não estou afirmando que d'hora em diante estaremos vivendo num mal de rosas! Posso afirmar porém que entraremos num período de ajustes, de arrumações, de reciclagens, como acontece em nossa vida particular após uma grande mudança por exemplo. Esse aspecto é o maior responsável pela grande limpeza que aconteceu em nosso Congresso, envolvendo muitos dos políticos responsáveis pela maior projeto de corrupção e falcatruas de que nosso pais tenha tido noticia. Plutão, tradicionalmente rege os recursos energéticos, as riquezas subterrâneas como o petróleo, promove transformações políticas e sociais, rege o capitalismo, os assuntos relativos ao sexo, influencia as manipulações e descobertas genéticas como os transplantes e a robótica. Plutão ainda transita em Capricórnio, que é o signo correspondente à Casa 8 do zodíaco, mas que corresponde em parte à Casa 11 do Mapa do Brasil, Casa do Congresso e de seus membros!

Urano, (regente natural de Aquário) é um planeta geralmente relacionado com os movimentos separatistas, com as rebeliões, com os movimentos sociais, com os partidos de esquerda, os sindicatos, e rege naturalmente o Congresso, o parlamento e o legislativo, transitou na Casa 2 do Brasil, que se relaciona com o dinheiro, os bancos, os valores e bens materiais. Fica fácil compreender porque o mundo passou pelas grandes convulsões sociais, políticas e econômicas pelas quais também o Brasil passou? Ainda bem que aos poucos esse aspecto estará terminando!

Porém não creiam que tudo estará resolvido com o fim do aspecto! Afinal o movimento planetário continua de maneira coordenada e nesse grande relógio cósmico, algumas configurações se revelam difíceis e outras mais benéficas!

Urano se encontra em oposição a Júpiter, fomentando os movimentos extremistas e separatistas, e promovendo reviravoltas e ações grevistas, manifestações pública que degeneram em aros violentos. Entre maio e setembro aumenta o risco de acidentes de avião

Júpiter irá transitar em Libra até outubro quando entrará no signo de Escorpião. A sua influência neste signo começa antes, já em setembro, e irá promover uma mudança de "clima". De março a julho, Júpiter estará em retrogradação, promovendo novamente algumas ações da justiça similares àquelas as quais assistimos em 2016. Júpiter se relaciona com o judiciário em todas as suas instâncias, com a diplomacia, acordos e parcerias, ensino universitário, importação e exportação, e também com investimentos. Esse aspecto é favorável também para a conclusão de acordos internacionais e para a diplomacia, porem o lado positivo acontecera somente a partir de abril. Antes dessa data, a oposição entre Urano e Júpiter, o primeiro em Áries e o segundo em Libra, predispões a oscilações na bolsa de valores e a um descontrole da balança comercial, do mesmo modo que podem ocorrer incidentes diplomáticos e rupturas em acordos internacionais.
Um momento muito tenso com ações policiais e militares deverá ocorrer em outubro no momento da conjunção de Júpiter (Judiciário) com Marte do Mapa Natal do Brasil que se encontra no inicio de Escorpião, Casa VIII. Mas esse aspecto será analisado quando farei a analise da Revolução Solar do Brasil em setembro.

Enquanto Saturno estiver transitando em Sagitário sentiremos dificuldades financeiras, limitações no crescimento do país e muito pessimismo nos noticiários de maneira geral. lembro que Saturno, o grande Pai Cósmico é um cobrador, um examinador, ajuda as pessoas (nesse caso o Congresso e os governantes) a terem responsabilidade, a responder por seus próprios atos. Esse aspecto pode indicar que estaremos diante de leis e reformas que atingirão profundamente seja o campo politico que legislativo.

Enquanto Netuno continuar avançando na Primeira Casa do Mapa e chegará na Casa 2, área referente aos bancos e instituições financeiras, aos valores monetários, podendo indicar que descobriremos ainda muitas falcatruas e roubalheiras que atingirão nossos governantes

Concluo que, a meu ver, o governo continuará firmemente em seu movimento de reformas no campo educacional, providenciário e também político. Não creio que haverá destituição do atual presidente, visto também o mapa pessoal de Temer que não indica esse fato. A economia irá retomando o rumo muito lentamente e com muitas adaptações, modificações e remanejamentos de regras e leis. O crescimento irá tardar ainda, podendo acontecer gradativamente mais para o final de 2017.

Essa crise que atinge o coletivo, requer de todos nós muito empenho e determinação, nos ensina a economia, o planejamento, aumenta a nossa responsabilidade e promoverá um crescimento gradativo e lento, porém mais seguro, de forma a que o Brasil consiga um rumo seguro rumo ao crescimento e á igualdade social. São meus sinceros votos!

Então, caro leitor, lembre-se que a vida é feita de ciclos, e que você só colhe aquilo que planta e que entre o plantio e a colheita existe trabalho, trabalho, trabalho!

Lhe desejo um Feliz 2017, repleto de realizações pessoais!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00 hs. assistirá ao video : Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

OBS: O meu livro Os Signos na Cozinha já está a venda nas livrarias do país e em breve estará a venda online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo, e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!


Um feliz 2017! Com Fé, Esperança e Caridade no coração!

São Paulo, 03 de janeiro de 2017

Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade