Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Como escolher a Profissão com a ajuda da Astrologia  
Home > Astrologia

Como escolher a Profissão com a ajuda da Astrologia

por Graziella Marraccini


A Análise Vocacional do Mapa Natal visa buscar principalmente as características que levarão você a escolher esta ou aquela profissão e, sobretudo, ser bem sucedido/a dentro da profissão escolhida.

Quando eu falo 'bem-sucedido' não entendo somente o 'sucesso' da forma como a sociedade capitalista o apresenta. Para mim, ser bem-sucedido, é antes de mais nada uma questão de satisfação interior, de bem-estar que provém principalmente de estarmos fazendo a coisa certa para nós. Isto não quer dizer que não podemos fazer mais do que uma coisa, ou mesmo mudar de profissão ao longo de nossa vida. Muitos nascem com múltiplos talentos que, muitas vezes, não chegam a ser todos plenamente desenvolvidos. E podemos escolher uma profissão para ganharmos a vida e usar outro talento como hobby.

É muito difícil para um adolescente 'saber' exatamente o que ele quer ser quando adulto. Aquela frase "O que você quer ser quando crescer?" pode ser difícil de ser respondida. Na faixa etária que vai dos 14 aos 21 anos, o ser humano passa por uma mudança 'estrutural' de sua personalidade: a fase infantil se vai e a fase adulta começa. Nesta fase de superposição, quando a pessoa passa da 'Fase Lunar' para a 'Fase Solar', encontrar a si próprio dentro dos inúmeros atrativos que a sociedade apresenta pode ser realmente muito problemático. Esta ou aquela profissão é apontada pela mídia como sendo a mais lucrativa, a mais procurada, mas e se não tivermos talento para ela? Não teremos chance de sucesso?

É neste ponto que a Astrologia intervém, e com a Análise Vocacional pode ajudar a pessoa a escolher. A Análise é rápida e certeira, como verão no exemplo citado. É apresentada uma síntese da personalidade da pessoa, e são analisados principalmente os luminares (Sol e Lua), o Ascendente, as Casas II, VI e X, a repartição dos signos nas casas, segundo a triplicidade e quadruplicidade, os aspectos planetários com os planetas significadores da profissão, sempre tendo em conta as tradições astrológicas.

Esta análise servirá de orientação para a escola, para os pais e para o próprio interessado. Descobrindo seus talentos e as chances que tem para conseguir ser bem sucedido naquilo que empreender na vida, você será um ser mais integrado e mais feliz.

1) O signo Solar, que indica as capacidades e possibilidades latentes onde a pessoa tem mais chances de se revelar e de encontrar uma identificação com o trabalho.

2) O signo Ascendente, ou Casa I, que indica os gostos e as tendências hereditárias e físicas que podem ser bastante importantes no momento de escolher uma profissão.

3) O Governador do Tema, ou o Planeta que faz conjunção com o ASC ou o Sol.

4) O Meio do Céu (MC), ou Casa X, que determina a área onde a pessoa tem mais chance de se projetar na sociedade e portanto de ser bem sucedida.

5) A Casa VI, que indica a rotina diária, ou seja o trabalho necessário para desempenhar bem a sua função. Indica as obrigações e o trabalho subalterno.

6) Os elementos predominantes: Terra, Fogo, Ar e Água.

7) Os planetas abaixo ou acima da linha do horizonte.

De uma forma geral é atribuído:
Ao Sol a glória e o sucesso;
À Lua, a popularidade;
A Marte, a ação e energia;
A Júpiter, a sorte e os favorecimentos.

A maioria dos planetas acima da linha do horizonte, ou orientais, em signos de ação ou de sorte, e que o Sol é em bom aspecto com a Lua, Marte ou Júpiter, existe uma promessa de ocupação ativa e lucrativa.
Ao contrário, quando a maioria dos planetas se encontra abaixo da linha do horizonte ou ocidentais, que os signos passivos dominam, especialmente os signos mutáveis, e que o Sol está aflito à Lua, Marte ou Júpiter, a pessoa terá menos sorte no seu trabalho e dificilmente alcançará o sucesso.

Os signos Cardeais: indicam ocupações ativas, de iniciativa e de comando e a pessoa precisaria trabalhar por conta própria.
Os signos Fixos: indicam a capacidade de organização, de controle e comando, postos de confiança e de administração e associações.
Os signos Mutáveis: indicam os trabalhos de assimilação, de colaboração e os trabalhos subalternos ou intermediários.

Da mesma forma podemos observar que:

Os signos de Fogo: indicam ocupações relativas ao fogo e aos metais, indústria mecânica, ocupações de risco e perigosas.

Os signos de Terra: indicam ocupações em relação com a Terra, com o plantio, e todos os produtos feitos para nutrir, vestir e abrigar o corpo humano. Ex: agricultura, construção, alimentação, vestuário.

Os signos de Ar: indicam as ocupações onde o intelecto é o fator principal. Ex.: Literatura, comunicação, arte, pesquisa, ciência, viagens, etc.

Os signos de Água: indicam ocupações tendo relação com o elemento líquido e as ocupações relativas ao mar. Ex.: Marinheiros, restaurantes, fabricação e venda de líquidos, e também ocupações de enfermagem.

Para julgar a profissão não precisa somente julgar os signos zodiacais ocupados pelo Sol, MC e ASC mas também dos aspectos entre estes fatores, e também entre a Casa II (do dinheiro) a VI (da rotina diária) e X (da carreira e sucesso).

Assim, conforme os planetas podemos observar que:

SOL: Os altos empregos, postos de direção, situações honrosas e de sucesso, todos os empregos lucrativos e relativos ao ouro. Ex.: Reis, presidentes, ministros de estado, e também joalheiros.

LUA: Os empregos públicos ou relativos à vida doméstica. O pequeno comércio de utilidade pública. As ocupações tendo relação com líquido. A mudança constante de emprego. Ex: padarias, bares, servidores, garçons, marinheiros, parteiras, enfermeiros, pessoal de hotelaria.

MERCÚRIO: As ocupações intelectuais, comerciais ou literárias. Ex.: Escritores, empregados de escritório, representantes de comércio, viajantes, advogados, conferencistas, professores, secretárias.

VÊNUS: As ocupações artísticas, agradáveis e fáceis, ligadas à arte e ao prazer. Ex.: Canto, artistas de teatro, comércio de luxo, moda, decoração, artigos de beleza, diversões em geral.

MARTE: As ocupações de atividade e de perigo, as ocupações violentas e barulhentas, ligadas à industria, às ferramentas, às armas, aos instrumentos de trabalhos ligados ao ferro e aço, ou ao fogo. Ex: mecânicos, soldados, cirurgiões, engenheiros, dentistas, empregados de metalurgia, fundição, açougueiros.

JÚPITER: Profissões liberais, empregos que tenham relação com lei, religião, filosofias, comércio de atacado, importação/exportação, empregos financeiros, missões e embaixadas. Ex.: juizes, altos cargos religiosos, embaixadores, filósofos, importadores.

SATURNO: As profissões que necessitam de muito trabalho e dedicação, de prudência e perseverança. Trabalhos relativos à terra, à construção, às minas, trabalhos burocráticos. Ex.: agricultura, jardineiros, mineiros, políticos, encanadores, construtores, guardiães.

URANO: As profissões que dependem de idéias avançadas e relativas ao progresso, aos movimentos sociais e sindicais, às cooperativas, e às grandes administrações. Todas as ciências novas e experimentais. Ex.: eletricista, eletrônica, aviação, astrologia, magnetismo, ocultismo e também antiquário (pela originalidade das peças buscadas).

NETUNO: Ocupações em relação com o elemento líquido, psíquico, e oculto. As ocupações misteriosas e que dependem de idéias geniais, da intuição e da inspiração. Ex.: artistas, cientistas, músicos e compositores, gênios, médiuns e adivinhos, místicos e religiosos em geral. Também podem se relacionar com bebida, fumo e droga.

PLUTÃO: As ocupações relativas ao elemento oculto, à morte e ao poder. Grandes estrategistas, ditadores, carrascos, coveiros e psiquiatras, assim como médicos legistas.


Os signos e as profissões:

ÁRIES: Policial, militar, metalúrgico, mecânico, esportistas, médico e cirurgião. Os cargos que requerem ação e energia, iniciativa, liderança e espírito de luta.

TOURO: Construção, administração, artistas plásticos, pintores, cantores, agricultores, comércio de alimentos, empregos ligados às finanças, bancos ou bolsa de valores. Cargos que requerem prudência, perseverança , previdência e laboriosidade, persistência e prosperidade.

GÊMEOS: Escritores, jornalistas, comunicadores, professores, atores, desenhistas, secretários, publicitários e livreiros. Também comerciantes e representantes de comércio. As atividades que requerem comunicabilidade, habilidade e engenhosidade, versatilidade e adaptação.

CÂNCER: Cargos públicos, assessores subalternos, sócios, transporte, almoxarifado, fabricação e comercialização de móveis ou utensílios para o lar, banqueiros. Os cargos que estejam ligados ao lar, ao público, ou à conservação das coisas.

LEÃO: Cargos de chefia, de comando, de governo, ourives, joalheiros, bolsa de valores, políticos, todos os lugares de destaque. Lugares de honraria e distinção em grandes organizações. Artistas e diretores de teatro. Educadores ou animadores.

VIRGEM: Cargos subalternos, varejo, contabilidade, instrutores, secretários, bibliotecários, escritores, desenhistas, engenheiros, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, laboratoristas e pesquisadores, químicos e cozinheiros. Matemáticos, psicólogos e analistas de sistema. Todos os cargos que requerem análise e método.

LIBRA: Diplomacia, artes, decoração, cabeleireiros, manequins, costureiros, arquitetos, indústria e comércio de artigos de luxo, adornos e cosméticos. Cargos que requeiram refinamento, equilíbrio, conciliação, equanimidade e conciliação. Ocupações relativas à justiça. Trabalhos intelectuais refinados.

ESCORPIÃO: Cirurgiões, médicos, dentistas, psiquiatras, psicólogos, militares e policiais. Detetives, carcereiros, industriais, fiscais, carrascos, coveiros, médicos legistas. Políticos. Cargos que requeiram estratégia, profundidade e tenacidade. Trabalhos científicos que requerem pesquisas profundas. Empregos perigosos.

SAGITÁRIO: Magistrados, juizes, administradores e altos funcionários, exploradores, padres, pastores, advogados, professores, universitários, filósofos. Comércio exterior, agências de viagem. Principalmente profissões liberais que propiciem ganhos fáceis e ostensivos. Ocupações em cassino ou em lugares de jogo de azar. Esportistas como corredores de bicicleta ou de moto, futebol, jogos coletivos.

CAPRICÓRNIO: Carreira política e administrativa. Ambição de chegar nos mais altos cargos. Cargos administrativos, diplomatas, engenheiros, matemáticos, mineiros, alpinistas, construtores. Cargos que requeiram método, reserva, honestidade, paciência e autocontrole. Ocupações em relação à minas, terras, propriedades.

AQUÁRIO: Cientistas, inventores, astrólogos, metafísicos, empregos ligados à informática, à eletricidade, radialistas, operadores de rádio. Trabalho com TV e rádio (que dependem de antenas). Sindicatos, ONGs, assistência humanitária. Cargos que requerem perspicácia, intuição, atividade intelectual, originalidade, audácia e ousadia. Profissões ligados à dança e ao ritmo, e à reeducação.

PEIXES: Médicos, enfermeiros, homeopatas, ocultistas, místicos, religiosos. Marinheiros, comércio de líquidos e bebidas. Profissões ligadas à restaurantes, boates e lugares noturnos. Venda de drogas e fumo. Cargos que requeiram compaixão, abnegação e generosidade. Profissões ligadas à fé e religião. Máfia. Pessoas ligadas à hospitais, asilos e hospícios.

Obstáculos para o sucesso:

As dificuldades para o sucesso profissionais podem ser analisados como segue:
Os significadores de profissão aflitos, retrógrados, combustos ou em queda, situados na casa VI, VIII ou XII, ou abaixo da linha do horizonte. Mau aspecto entre os luminares e maus aspectos de maléficos com a cúspide da Casa X.

Para obter sucesso na carreira:

O governador da I na casa X e reciprocamente, aspectados beneficamente pelo Sol o por Júpiter.
O MC em bom aspecto com o Sol, Júpiter e especialmente com a Casa II.
O Sol na Casa X em trígono com Júpiter ou o contrário.
O Sol governador da Casa X em bom aspecto com algum benéfico, Júpiter ou Vênus.
Os luminares, especialmente o Sol, em domicílio ou exaltados, e bem aspectados, e em conjunção com as Estrelas Fixas Reais.
Os planetas superiores orientais e os inferiores ocidentais.

O MC colocado sob o domínio de um planeta maléfico ou um maléfico colocado na Casa X e bem aspectado pode dar autoridade e sucesso mas com violência e dureza (tipo ditador).

Muito mais pode ser dito ainda sobre o sucesso profissional e a carreira ideal de uma pessoa. De fato, somente uma análise detalhada feita por um profissional experiente pode ajudar alguém a escolher uma carreira ou a encontrar sua verdadeira potencialidade.

O importante é ser feliz na profissão escolhida onde pode dar o melhor de si. Compartilhe

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade