Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Como conseguir a integração entre o racional e o emocional?  
Home > Astrologia

Como conseguir a integração entre o racional e o emocional?

por Graziella Marraccini


A Astrologia, através da interpretação do Mapa Natal, pode ajudar você na integração entre esses dois lados da personalidade. Sabemos que nosso cérebro é dividido em duas partes e que cada uma é responsável por um desses lados, um racional e lógico, outro emocional e criativo. A astrologia ensina que o Sol representa o lado masculino, racional, lógico, ativo, energético e expansivo de nossa personalidade, e irá se manifestar segundo as qualidades do Signo e da Casa onde ele se encontra. Ele significa "autoconsciência do Eu" e quando é bem posicionado e bem aspectado ajuda a pessoa a tomar posse do seu Eu e a manifestá-lo. A personalidade de uma pessoa é complexa e o Sol precisa de bons aspectos (ou seja, da ajuda) com outros planetas para que sua energia primordial possa se manifestar. Existem posições no Mapa que são mais favoráveis à expansão da energia solar, e os aspectos com outros planetas, mas principalmente com a Lua, podem ajudar a atrapalhar a manifestação do Eu.

O Eu/ Sol é o ponto central do nosso mapa. O cabalista afirma que não nascemos num determinado signo por acaso, mas escolhemos o signo que melhor irá possibilitar a evolução do espírito numa determinada encarnação. Será, portanto, essa personalidade terrena que servirá para nossa evolução espiritual. De fato, será o Eu/ Sol que fará evoluir o espírito para que alcancem as dimensões mais sutis, além do corpo físico ou mental. No entanto, essa evolução precisa ser consciente, pois a maioria das pessoas toma consciência do eu físico, se situando no mundo animal, e do mundo mental, sendo capaz de se manifestar no mundo do pensamento e do raciocínio. Porém o Eu/Espírito quer mais! Ele precisa evoluir, fazer sua experiência terrena!

O símbolo do Sol, na Astrologia, é representado com um círculo com um ponto no meio. Esse ponto, e somente esse representa o Eu/Espírito. E é ele que constroi um círculo ao seu redor, definindo assim o limite de seu "mundo". Porém, como o Eu é espiritual, ele precisa de um contato, de um fenômeno físico para se manifestar na matéria. Somente quando o Sol consegue se manifestar na personalidade da pessoa, ela se define como ser humano autônomo que pode fazer uma observação consciente de si mesmo. Essa manifestação solar chamamos de autoconsciência. Ela pode ser desenvolvida através de terapias especiais destinadas para esse fim, e ainda cursos de autoconhecimento e também pelo exercício constante da meditação. Em ocultismo, aprendemos que o Espírito é um átomo que se encontra no ventrículo esquerdo do coração e é chamado de Atomo Nous. Entrando em contato com ele, despertamos a nossa consciência individual. Por isso, precisamos ouvir "a voz de nosso coração"!

Porém, para poder manifestar a nossa individualidade no mundo material precisaremos de um auxílio importante: aquele da Lua! A Lua é chamada de luminar, assim como o Sol. Dois luminares que manifestam os princípios masculino e feminino. Porém, diferentemente do Sol, a Lua não tem luz própria, não tem radiação, não tem energia. Sua influência sobre a Consciência é mais fraca pois ela envia para a Terra a Luz solar refletida. O Eu/Lua é um Eu psíquico, que precisa se manifestar através do contato, do toque. De fato, consciência lunar de nossa personalidade é emocional, psíquica, e precisa da luz do Sol, para despertar a autopercepção. A Lua não diz como o Sol "Penso, logo existo" mas diz "quando eu estou sendo tocada, eu sinto, portanto, existo". Através da experiência do eu lunar que requer esse contato, esse toque, a pessoa forma a sua consciência emocional. A função do Sol é consciente e ativa, a função da Lua é inconsciente e passiva. A autoconsciência da Lua, para se desenvolver, precisa do contato com o ambiente, com os animais, com a natureza e então poder integrar a personalidade.

Os bons aspectos entre o Sol e a Lua no nosso Mapa Natal são determinantes para que essa integração se manifeste na personalidade. Um bebê se manifesta primeiramente com a consciência lunar, sentindo-se um só com a mãe e será somente com o tempo e com o crescimento que irá perceber que é um ser separado, que tem um corpo só seu. Se o contato com a mãe prepara o lado emocional de sua personalidade, como ele fará para se separar dela? Quem fará acontecer essa separação, em muitos casos, dolorosa?

O Deus Cronos, o Deus do tempo, Saturno! Saturno irá estruturar o bebê para que se separe assuma a responsabilidade por si próprio, se tornando um adulto e um ser separado que assume o seu próprio Eu/individual/Espiritual. Os aspectos entre Sol/Lua/Saturno nos indicarão como se fará essa integração.

Na próxima semana, continuarei minhas reflexões astrológicas, explicando qual o papel desempenhado por Saturno, o Senhor do Carma, em nosso Mapa Natal. Continue lendo, estudando e buscando o autoconhecimento. A Astrologia pode fazer muito por você.

Se você não conseguiu assistir a minha palestra gratuita no CINASTRO - III Congresso de Astrologia Online, você pode adquirir o pacote Júpiter, com o acesso a todas as palestras, inclusive dos meus colegas, e ainda ganhar brindes, ebooks, e PDFS outros. Então clique aqui e adquira seu Ingresso Júpiter.

Pesquise também sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

São Paulo, 05 de Junho 2017

Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 31 – HSIEN – A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração. É bom manter-se aberto e disponível para dar e receber.


energia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade