Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


As sete leis da sabedoria - Parte 4  
Home > Astrologia

As sete leis da sabedoria - Parte 4

por Graziella Marraccini


Quarta Lei Hermética: O Princípio da Polaridade

Quando sento no computador para escrever mais um artigo para a comunidade Vidanova o faço sempre com muito carinho e dedicação. É claro que ao transmitir um pouco do conhecimento que adquiri nesses anos de estudo, minha intenção é compartilhá-lo com vocês todos. Assim, mais uma vez, nesse frio dia bem paulista, vou tentar conversar um pouco com vocês, e hoje, para continuar nosso estudo sobre As Leis Herméticas, ou Leis da Sabedoria, tentarei explicar o Principio da Polaridade que constitui a Quarta Lei Hermética.
Não devemos - porém - perder de vista as leis anteriormente explicadas porque uma é decorrente da outra e o raciocínio deve ser contínuo e holístico para alcançar o TODO.

A Lei da Polaridade declara:
“Tudo é duplo, tudo tem dois pólos; tudo tem seu oposto; o semelhante e o dessemelhante são uma só coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em graus; os extremos se tocam, todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados” – O Caibalion

Esta lei transmite noções bastante variadas e complexas, mas todas elas facilmente compreensíveis e verificáveis. Primeiramente devemos compreender que tudo o que é manifestado possui dois lados, dois aspectos, dois pólos opostos com muitos graus de diferença entre os dois extremos. No hermetismo se considera que a diferença entre coisas que se parecem diametralmente opostas é simplesmente uma questão de graus de vibração (Ver a Lei da Vibração). Todos nós sabemos que, para que a eletricidade se manifeste, ela precisa ter dois pólos, um negativo e o outro positivo. Assim é para a natureza, que se manifesta em feminino e masculino, nos reinos animal e vegetal, e, creia-me, até no reino mineral. A escala de cores que é perceptível aos nossos olhos é uma vibração em diferentes graus da emissão da luz, e suas manifestações vão desde o violeta superior até o vermelho inferior. O termômetro marca os graus da temperatura, chamando-se o pólo mais baixo de frio e o pólo mais elevado de calor. Entre estes dois pólos existem muitos graus de vibração que nós oferecem a sensação de calor ou frio. Mas é interessante notar que não há uma demarcação absoluta (mesmo se existe uma convenção que indica o 0º como linha de demarcação - e de congelamento - da água). De fato, se para nós a sensação de frio pode ser sentida quando o termômetro alcança os 10º, para os esquimós a mesma temperatura pode representar “Um quente dia de verão”, não é?

A Luz e a Obscuridade também são manifestações da mesma realidade com muitos graus entre elas. A escala musical também, e também o ruído e o silêncio, o duro e o flexível, o doce e o amargo. No plano mental podemos afirmar que o Amor e o Ódio são simplesmente manifestações de uma mesma essência, pois são manifestações “diferentes em graus” de um mesmo sentimento.
Com este fato em mente, e sabendo que podemos aplicar o Princípio da Vibração, é possível transmutar um estado mental de um plano inferior para um plano superior conforme as linhas de Polarização. Elevando sua vibração na linha do medo, pode-se alcançar a coragem, e elevando sua vibração na linha do sentimento, pode-se alcançar o amor universal. No plano físico também é possível modificar o frio em calor, a inquietude em tranqüilidade, com algumas técnicas especiais que foram desenvolvidas especialmente pelos orientais. Conheci pessoalmente um mestre Zen que podia até mudar a freqüência cardíaca deixando pasmados os médicos ocidentais!

Podemos também acrescentar que podemos mudar a freqüência mental de outra pessoa através da Influência Mental. Talvez seja dessa forma que age “O poder da oração” quando, mesmo a distância, pode curar uma pessoa que desconhece completamente que existem outras pessoas que estão orando (E vibrando positivamente) em seu favor. Dessa mesma forma pode se obter a cura física e mental através da cromoterapia, por exemplo, pois sabemos que as cores são vibrações em diferentes graus. Uma inflamação (que se manifesta no vermelho e tem analogia com o planeta Marte) pode ser curada com a imposição de uma luz azul (mais fria e com vibração superior em graus), ou verde ou violeta, dependendo do órgão atingido. Assim acontece na escala dos chakras onde sabemos que o vermelho tem correspondência com o chakra básico (cuja vibração é inferior) e o violeta com o chakra coronário (cuja vibração é superior).

É claro que para induzirmos a nossa própria “mudança de vibração” precisamos de muito exercício, estudo e meditação. E os resultados são obtidos tão lentamente que muitas vezes nos desanimam! É difícil para uma pessoa naturalmente nervosa viver de forma tranqüila, retirando completamente a ansiedade de seus pensamentos. Mas com as técnicas apropriadas isso pode ser conseguido, se não completamente, pelo menos “Um grau por dia” até conseguir alcançar o resultado desejado.
O astrólogo usa essa lei de maneira específica quando analisa os trânsitos planetários (vibrações planetárias atuantes sobre a pessoa num determinado momento e lugar) e pode indicar também a forma mais adequada para “mudar de grau em grau” uma vibração negativa em positiva para minimizar seus efeitos, se não for possível eliminá-los completamente.

Vejamos, por exemplo, como funciona a manifestação que chamamos de RAIVA:

O CAMINHO ENERGÉTICO DA RAIVA E SUAS MANIFESTAÇÕES

As Fúrias (eram assim chamadas na antiga Grécia) são frustrações guardadas interiormente no nosso subconsciente e prontas para explodir e se manifestar.
No Mapa Natal são indicadas pelos aspectos dos seguintes planetas que influenciam o caráter da pessoa e sua conseqüente manifestação:

Quente = Grau vibratório inferior: (Marte) = Explode de forma visceral, animal e verbal.

Fria = Grau vibratório intermediário: (Saturno) = esfriamento = implode em ressentimento. Controla e inibe esta emoção, não a expressa e se torna mordaz. Há dor e bloqueio.

Mais Frio, Gelado = Grau vibratório superior: (Plutão) = gelado = cristalizado = torna-se ódio. É destrutivo e incontrolável. Pode até provocar câncer. A sensação transmitida por Plutão é de medo e terror. Ele representa o baú inconsciente onde guardamos a raiva, e seu caminho se manifesta quando este planeta está em contato com a Lua e sobe à consciência quando em contato com o Sol.

A negação do sentimento de raiva (ódio-amor-frustração) serve de proteção contra o medo e abre o mecanismo de defesa. Os pólos se manifestam em:
Poder <> Controle
Controle <> Entrega

Como você sente a manifestação dessa Lei em seu dia-a-dia? Já observou alguém liberar suas “fúrias” e depois se acalmar aliviado pela explosão? O que você faz quando está com raiva? Como você aplica a Lei da Polaridade?
Compartilhe conosco sua opinião e suas experiências.



Compartilhe



Leia Também:

  As sete leis da sabedoria - Parte 3

  As sete leis da sabedoria - Parte 5


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. 2018: Ano 2 da Árvore da Vida
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. O Arcanjo regente de 2018
4. Previsões das Runas pra 2018
5. O que significa ter sonhos repetidos?
6. O que esperar de 2018?
7. Numerologia 2018
8. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade