Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?  
Home > Astrologia

Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?

por Graziella Marraccini


A Independência do Brasil foi declarada em 07 de Setembro de 1822, às 16:08h em São Paulo, pelo menos esse é o horário usado por muitos astrólogos, enquanto outros contestam esse horário. Quando o Brasil faz aniversário, costumo analisar principalmente as progressões lunares e os trânsitos planetários para os próximos doze meses. Desse jeito, posso ter uma boa visão do conjunto planetário e fazer previsões futuras. A Revolução Solar também pode ser analisada.

A Revolução Solar vai acontecer no dia 06 de Setembro de 2017 às 20:29h, em Brasília. Como assim? Isso acontece porque quando calculamos uma Revolução Solar levamos em conta onde e quando o Sol voltará no "mesmo grau do nascimento", seja que esse nascimento seja de uma coisa, de uma nação, de uma cidade, de um acontecimento ou de uma pessoa! Portanto, a pessoa pode ter nascido numa cidade ou país, e fazer aniversário em outra cidade e isso irá imprimir uma qualidade particular ao mapa que for levantado para o aniversário. O importante para levantar a Revolução Solar está em verificar que o Sol retorne no mesmo grau em que estava no momento do nascimento e isso pode não acontecer no mesmo dia e horário.

Costumo explicar, porém, aos meus clientes, que primeiramente eu analiso as Progressões secundárias (chamadas lunares), depois os trânsitos planetários anuais, e somente por último, eu analiso a Revolução Solar. Essa forma de análise tradicional oferece uma visão mais completa, mais abrangente e me ajuda a formar um quadro completo dos acontecimentos do período analisado que geralmente alcança os doze meses sucessivos à data da consulta. Essa consulta de previsões não precisa coincidir com o aniversário, porém, a Revolução Solar é sempre calculada para o dia do aniversário e fornece algumas informações preciosas em complemento às Previsões Anuais.

Então, vou analisar agora as Previsões Anuais do Brasil Independência.

A Progressão Lunar mostra principalmente o "pano de fundo" que irá permear todas as atividades do período analisado.

Lua Progredida na Casa VI do Brasil em Câncer e em Leão: A Casa VI corresponde ao Ministério do Trabalho. aos assuntos do cotidiano, tudo o que diz respeito ao trabalho e aos trabalhadores e empregados, aos sindicatos, pilotos, soldados e policiais. Nessa casa, encontramos alimentação, higiene, limpeza e saúde pública assim como os servidores e serviços públicos. Esses serão, portanto, os assuntos mais focalizados durante esse período de Setembro 2017 a Outubro 2017, o que não é de estranhar visto que a reforma trabalhista continua na ordem do dia. Aspectos positivos a partir de novembro indicam um maior otimismo e melhora nessa área.

Lua Pregressa na Casa II do Brasil em Áries: Esse é outro assunto de base, que focaliza principalmente o comércio, as negociações, os estoques, e ainda os bancos e outras instituições financeiras, assim como o Ministério da Fazenda, o mercado de capitais, a renda do país, o orçamento nacional, os fundos de investimento, a dívida interna, os impostos e a inflação. O mesmo aspecto positivo se repete na Lua Pregressa (também chamada de Pré-Natal) com um bom aspecto entre a Lua e Júpiter sugerindo melhoras nessa área e mais otimismo de maneira geral. Porém, a partir de Março de 2018, um aspecto tenso da Lua com Urano e Netuno que se encontram na Casa XI do Natal (referente ao Congresso, Ministério do Planejamento e sindicatos) pode indicar algumas desavenças nessa área, com manifestações, passeatas, movimentos populares etc.. Algumas medidas importantes serão tomadas no mercado financeiro a partir de Junho e se estenderão até Dezembro. Em Outubro, inicia um aspecto da Lua com Vênus, mas isso será analisado em outra ocasião, visto que teremos eleições presidenciais nesta data. Uma quadratura da Lua com Saturno a partir de maio indica um período mais pessimista especialmente com os assuntos financeiros, e o aumento de problemas com o frio, como geadas que causam perdas na lavoura.

TRÂNSITOS PLANETÁRIOS

Geralmente são analisados os trânsitos de planetas lentos, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Os planetas rápidos (Mercúrio, Vênus, Marte) podem ser analisados eventualmente, e servem de gatilho para alguns acontecimentos observados inicialmente. Esses são analisados no Céu da Semana publicado semanalmente no site. Esses trânsitos planetários refletem a interação entre os planetas no céu e a sua relação com os planetas do Mapa do Brasil Independência.

JÚPITER está em trânsito em Libra até Outubro 2017 e em Escorpião até Novembro de 2018 e na Casa IX ingressando na Casa X a partir de Janeiro. Júpiter rege a justiça, a economia de mercado, o intercâmbio e o comercio exterior, os assuntos religiosos, universitários e judiciários, assim como o turismo. Outubro e Novembro de 2017 serão marcados por um aumento da atividade na área da justiça e do legislativo. Podem ocorrer também confrontos em estádios e competições esportivas, com aumento da violência e dos acidentes. Entre Novembro e Dezembro, a oposição de Júpiter com Saturno indica ações do governo em assuntos de cambio, balança comercial, economia e investimentos em geral. Focaliza os tratados econômicos mundiais e as medidas para melhorar o campo imobiliário. Júpiter inicia a conjunção com o Meio do Céu do Mapa em dezembro e se opõe a Marte a partir de Janeiro 2018. O Meio do Céu, ou Casa X, corresponde ao Presidente, ao Governo em exercício, ao partido da situação, à Brasilia, ao Palácio do Governo que estarão todos sob a mira da justiça. Pode ser o indício de um novo julgamento de Temer. Períodos mais tensos: Janeiro, Maio e Setembro. Um bom aspecto de Júpiter com o Sol do Brasil me faz pensar num resultado positivo para o presidente. Pensando na Copa do Mundo de futebol de 14 de Junho a 15 de Julho estaria um pouco pessimista para a Seleção brasileira visto que a oposição entre Júpiter/ Saturno estará ainda atuante.

SATURNO estará em trânsito em Sagitário até Dezembro e em Capricórnio em 2018 na Casa XI. Ele permanecerá em Capricórnio até Dezembro de 2020. Saturno significa restrições, limitações, pessimismo, depressão, promove privações, miséria, e focaliza os assuntos relativos ao salário mínimo, terceira idade, e também à construção civil e minérios. A Casa XI é a Casa do Congresso, do poder legislativo, do planejamento, e se relaciona também com os sindicatos e partidos de esquerda.

Até Novembro, Saturno estará em quadratura com Mercúrio continuando com essa visão negativa da mídia e da imprensa em relação ao Congresso pois a partir de Dezembro/ Janeiro 2018, Saturno estará em conjunção com Urano e com Netuno. Esse é um aspecto difícil, pois ativa também a quadratura entre esses planetas e Plutão do Mapa Natal do Brasil que se encontra na Casa II. As ações do governo para a votação de leis destinadas ao alívio da crise econômica continuarão causando embates, brigas e até agressões no Congresso. Outras falcatruas e subterfúgios serão ainda descobertos, acentuando as confusões sociais e manifestações populares que promoverão medidas firmes e limitadoras. Março e Abril serão meses de muitas tensões sociais e debates contra as novas medidas do governo,

URANO em Áries na Casa III. A Casa III é a área da comunicação e indica o progresso da comunicação que se torna cada vez mais digital. Essa Casa se relaciona também com o ensino e o Ministério da Educação (Urano indicaria as mudanças ocorridas nesse Ministério), com o comércio, os correios e as companhias de telecomunicações, com o trânsito e a malha viária, incluindo aeroportos, trens, metrôs, motocicletas e bicicletas, e os serviços comerciais. Infelizmente, com Urano em oposição a Marte, até Dezembro e novamente de Março em diante, ocorrerão cisões políticas, movimentos separatistas, um aumento da violência, com atentados, e ainda mais acidentes aéreos, trens, motos, bicicletas, e problemas com internet e telecomunicações. Pode haver um aumento da violência nas escolas e nos transportes públicos. Urano entra em Touro em Maio 2018 e forma um trígono com Urano Natal, prometendo novas descobertas, progresso em muitas áreas, um aumento do comercio via internet, inclusive com dinheiro virtual (tipo bit-coin) e indicando ainda progresso na área de telecomunicações e internet.

NETUNO em Peixes na Casa I. Esse é um aspecto que está ativo há alguns anos, provocando primeiramente uma sensação de apatia e desalento no povo brasileiro que evade, emigra para outros países em busca da realização de seus sonhos. Ao mesmo tempo que esse é o planetas da ilusão e focaliza os assuntos esotéricos e religiosos, rege as águas, aumenta o risco de inundações, focaliza a poluição, os assuntos relativos a hospitais e saúde pública com contaminações e intoxicações, os assuntos religiosos e esotéricos e mais de que tudo, focaliza a miséria, as favelas, as drogas, e o submundo da mafia e das facções criminosas que sustentam o trafico de drogas. A meu ver, essa sensação de desalento e de tristeza, e mais ainda, de decepção com o Governo que está invadindo o coração do povo tem muita relação com esse trânsito planetário que atualmente esta na oposição ao Sol do Brasil que representa o Governante. Quanta sujeira ainda virá à tona? Essas quadrilhas formadas por empresários e políticos corruptos que saquearam o Brasil serão realmente punidas? Conseguiremos passar a limpo o Brasil? Um aspecto positivo de Urano e Plutão a partir de Abril parece indicar que haverá esse alento, essa mudança de clima que ajudará o país a ressurgir melhor e mais limpo! Mas o processo será longo....

PLUTÃO em Capricórnio na Casa XI até Março de 2018 entrando na XII do Brasil. A Casa XI é a Casa do Congresso, dos partidos de esquerda, dos sindicatos e promove uma enorme "luta de poder" nessa área do mapa. Plutão rege a Casa VIII que se relaciona com assuntos sexuais, AIDS e DST, com terrorismo e catástrofes naturais, com extremismo e corrupção, e com assuntos da política e do poder. Não é por acaso que o maior caso de corrupção foi relativo à Petrobras e ao PT. As manipulações políticas também são assuntos plutonianos! Com a mudança de Casa e ingressando na Casa XII (já influenciada) aparecerão as falcatruas causadas pelas máfias da saúde, das prisões, onde poderá ocorrer alguma ocorrência grave causando mortandade coletiva. Vamos esperar que esse trânsito planetário que é muito lento possa ajudar a efetivar as medidas de renovação e recuperação tão cruciais para o país!

Caro leitor, o desafio de fazer com que as previsões anunciadas pelas configurações astrológicas deem certo e se realizem é enorme pois requer um esforço coletivo. Porém, se cada um fizer o seu trabalho individual, todos serão beneficiados. O maior desafio do nosso país está bem diante de nós: acabar com a corrupção que permeia todas as classes sociais, culturais e políticas, corrupção essa que vem desde baixo, que aparece a cada momento no desrespeito as leis, à ordem e à justiça e na necessidade tão disseminada de levar vantagem em tudo. Podemos mudar? Sim. Tudo depende de nós! Façamos a nossa parte! Feliz aniversário, Brasil!

Fiquem com Deus e tenham todos uma boa semana!
Pesquise sobre os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos m us videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

São Paulo, 5 de Setembro de 2017

Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade