Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


A polêmica sobre o regente do ano de 2017!  
Home > Astrologia

A polêmica sobre o regente do ano de 2017!

por Graziella Marraccini


Com a aproximação do ano novo surge a pergunta: como será o próximo ano? O que a astrologia pode prever? Qual será o planeta regente? Enquanto eu me preparava para falar sobre o planeta regente, Vênus, que seria o regente sequencial segundo a Estrela dos Magos, eis que surge Saturno, que segundo alguns astrólogos seria o regente do Ciclo que inicia em 2017! E agora? Como vai ficar essa regência?

Primeiramente quero explicar que eu so conhecia a regência anual feita pela Estrela dos Magos dos Caldeus cuja tradição parece ter tido origem no Almanaque do Pensamento nos anos oitenta. As informações sao provenientes da antiga astrologia dos babilônios e dos caldeus que foram os `pais´ da astrologia o ocidental (apesar de serem orientais). Muitas informações, porém, perderam-se no tempo, assim como se perderam os relatos da Bíblia por exemplo ou os livros da biblioteca de Alexandria! Então, vamos tentar entender como isso funciona e depois cada um de nos irá tirar as suas próprias conclusões. Acrescento que em minhas Previsões Anuais (publicadas no STUM nas próximas semanas) estarei usando outra metodologia, mais moderna, mas a meu ver mais confiável!

Na época dos Caldeus, não se conheciam os planetas transaturninos, que não são considerados tampouco pela astrologia cabalística. Urano, Netuno e Plutão não são visíveis a olho nu pelos seres humanos e são considerados coletivos, inclusive por causa do longo ciclo que eles possuem em sua caminhada ao redor do Sol. Os Caldeus imaginaram uma estrela de 7 pontas, onde posicionaram o Sol, a Lua e os cinco planetas visíveis até Saturno. Eu não consegui uma explicação lógica para a sequência usada que, a partir do Sol, posiciona, Vênus, Mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter e Marte, no sentido horário da estrela.

Consequentemente, a cada 7 anos o ciclo das regências recomeça, sempre no mesmo sentido horário. Seguindo esse raciocínio e lembrando que o ano de 2016 foi um ano regido pelo Sol, teremos ou teríamos a regência do planeta Vênus como regente de 2017. Seria tão bom! Vênus nos ajudaria não somente a arrumar a nossa vida financeira (seja individualmente que coletivamente) como regente da Casa 2 do zodíaco - a casa de Touro -, seja a exaltar as potencialidades do feminino, nas artes, nas parcerias amorosas e sociais, e na busca do equilíbrio e da justiça, como regente da Casa 7 do zodíaco, a Casa de Libra.

Mas aí apareceu uma outra regência astrológica que é aquela baseada num ciclo de 36 anos! Posso confessar que nunca havia ouvido falar disso! Ciclo de 36? Baseado em quê? Se fosse a multiplicação de 7x7 o resultado seria 49. E se fosse a multiplicação de 7x5, 35. Não, esse cálculo não funciona. Além disso, essa "Regência de Ciclos" afirma que, no ano da mudança do ciclo, o planeta regente do ano regerá no lugar do planeta da regência anual! Complicado? Então, Saturno viria reger no lugar de Vênus? E Vênus "pularia a regência"?

Um outro fator "complicante" seria o fato que os Caldeus conheciam somente 36 Constelações! Então é isso? Mas o sol não percorre 36 constelações e nós, na era moderna, conhecemos 82 Constelações, das quais somente 13 são percorridas pelo Sol em sua caminhada aparente no Equador Celeste. E dessas 13 Constelações (leiam o artigo sobre o Ophiocus e as constelações no site) consideramos somente 12 Signos de 30° divididos em 3 decanatos cada um, o chamado Zodíaco. Seria esse então o raciocínio dos Caldeus que usariam os 12 signos divididos nos 3 decanatos cada um perfazendo um total de 36 decanatos? Não encontrei nenhuma literatura para me ajudar.

A astrologia moderna ensina que cada decanato possui a regência natural do signo e uma sub-regência do planeta que rege o próximo signo do mesmo elemento no segundo decanato do signo, e do regente do terceiro signo no ultimo dos três decanatos. Exemplo: Áries - elemento Fogo - é regido por Marte/Marte no primeiro decanato, por Marte/Sol no segundo decanato, e por Marte/Júpiter no terceiro decanato. Portanto, podemos deduzir que o Sol, que foi regente dos últimos 36 anos, seria um regente do ultimo decanato de Sagitário, ou seja de Júpiter/Sol. Difícil pensar nessa co-regência nos últimos 36 anos tão marcados pelas guerras, genocídios, desastres naturais, e outros tantos desastres provocados pelos homens!

Então, se iniciarmos em 2017 uma regência de Saturno, seria Saturno/Saturno, como no primeiro decanato de Capricórnio? E Vênus, seria relegada a um co-regente? Quem sabe um vice? Ou será que Vênus ficaria em disparte, exilada, até o inicio do próximo Ciclo de 36 anos, conforme informado pelos Caldeus na mesma Estrela? Além disso, eles (os Caldeus) "pulavam " dois planetas no sentido anti-horário para encontrar a próxima regência! Gente, isso não lhe parece complicado demais? Além de complicado, sinceramente, não muito digno de confiança na visão da era moderna. O horizonte da humanidade se ampliou muito desde então e foi bem além da visão limitada dos Caldeus! A Era de Aquário nos abre novos horizontes para explorar! Aprender com o passado, sim, mas de olho no futuro. Essa é minha opinião pessoal.

Na próxima semana, examinarei o número 2017 sob a ótica da Cabala, a Árvore da Vida que indica que o número 10 é o fim e o começo do novo ciclo! Espero que seja realmente assim para nós todos!

Caro amigo, você que costuma se interessar por astrologia, não leve ao pé da letra tudo o que está escrito nos almanaques ou na internet. Lembre-se que somente um astrólogo profissional pode interpretar uma Carta Astral de Nascimento e lhe oferecer uma orientação completa e abrangente. Anos de estudo ajudam o profissional a fazer uma síntese completa que pode aconselhar você a aproveitar ao máximo a sua experiência de vida. Não hesite em investir em você mesmo!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no Facebook em #AstroSirius onde todas as segundas-feiras as 11:00h. assistirá ao vídeo: Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.

OBS: O meu livro Os Signos na Cozinha já está a venda nas livrarias do país e em breve estará à venda online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!


"Todo momento tem uma qualidade. Tudo o que nasce ou surge neste momento está impregnado desta qualidade única".

São Paulo, 5 de Dezembro de 2016

Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade