Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você vive se comparando com outras mulheres e se sentindo...  
Home > Almas Gêmeas

Você vive se comparando com outras mulheres e se sentindo...

por Rosana Braga


...mal consigo mesma? Inferior? Como se sempre precisasse melhorar em algum quesito para se sentir merecedora, bonita, inteligente ou, pior, digna de ser notada e amada?

Pois vou lhe dizer 3 verdades nas quais você precisa acreditar:

1- Você é única e, só por isso, já seria incomparável!
Mas, considerando que é da espécie humana feminina, e que existem praticamente mais 4 bilhões dessa espécie no planeta, existe apenas uma maneira de se sentir feliz e satisfeita consigo mesma: olhando para dentro. Porque só assim você pode praticar a tríade da autoestima - aceitação, reconhecimento e posicionamento. Isto é, quando você para de olhar para fora, para as outras mulheres, você se dá a oportunidade de se enxergar de verdade, de se conhecer e descobrir qual é o seu valor, a despeito do valor de qualquer outra pessoa. E quando faz isso, você começa a aceitar sua imperfeição, reconhecer seu potencial, suas qualidades e tudo de bom que existe na sua história e no seu jeito de ser e, por fim, se posicionar no mundo, na sua vida e nos seus relacionamentos.

2- Você pode aprender com as qualidades alheias!
Claro que você não vai ficar cega para quem está ao seu redor. Olhar uma mulher e considerá-la admirável, seja por qualquer razão, significa basicamente duas coisas: a primeira é que ela corresponde com sua referência de beleza, inteligência, sucesso ou qualquer outro atributo que você admirou nela. E segundo, e mais importante, é que você pode aprender com ela. Observar a qualidade de alguém é uma forma de crescer, amadurecer. Portanto, a partir de hoje, em vez de se sentir inferior, sinta-se como uma aluna, uma aprendiz. Olhe com olhos de quem pode se tornar melhor a partir daquela nova referência admirável. Jeito de se vestir, de falar, de ser, de sorrir, de trabalhar, enfim. E, no mais, lembre-se de que você, quando está com baixa autoestima, tende a supervalorizar as qualidades alheias e menosprezar as suas próprias. Usa dois pesos e duas medidas. E isso não ajuda em nada, além de não ser nada justo. Portanto, comece a agir como sua melhor amiga, a ter atitudes e escolhas que façam você se sentir orgulhosa de si mesma e saiba que, definitivamente, nenhuma conquista ou qualidade é gratuita. É preciso alimentar, equilibrar e nutrir. Ficar sentada no sofá comendo pipoca, sorvete e chocolate e chorando porque não tem o corpo bonito daquela que está indo para a academia é como atirar nos próprios pés e reclamar da falta de sorte!

3- Tem gosto para tudo nesse mundo!
Sim, é isso mesmo: beleza é relativo. Admiração é consequência de crenças, valores, história e referências pessoais. O que é parece perfeito aos seus olhos, com certeza não é aos olhos de outros. Nem a mulher considerada a mais sexy do mundo é unânime. E, convenhamos, você quer transformar a sua vida numa luta para conquistar o pódio da beleza, da inteligência e da perfeição em qualquer área da sua vida? Pressuponho que não. Parto do princípio de que você quer se sentir bem consigo mesma, ser feliz, se sentir segura, atraente e autoconfiante. E isso é absolutamente possível. Depende de ajustar suas lentes, trabalhar seus pontos fracos, reconhecer e valorizar seus pontos fortes e se autorizar a ocupar o seu lugar na sua história. Depende de iniciar um processo de autoconhecimento e desenvolver ferramentas internas que vão fazer você descobrir que todas, todas as mulheres do universo, tem defeitos. A diferença é a forma como essas mulheres se veem e se colocam.

São essas 3 verdades que sustentam o fato de que existem, para além de todos os tipos, as lindas e insuportáveis e as comuns e simplesmente irresistíveis. Quem você quer ser a partir de agora, dentro das infinitas possibilidades que você tem?

Inscreva-se para participar da Semana da Mulher Diva

Compartilhe



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade